The Secret

Scalabis, para ti quem domina este segredo é melhor que os demais? O cinismo de ignorar sentimentos negativos é bom? O não expressar o descontentamento é bom? O acumular de sentimentos negativos é bom? Eu detesto cinismo. A verdade é que o ser humano responde a necessidades ou seja, actua porque se sente mal. Pode-se sempre pensar positivo e acho isso muito bem, mas não se podem ignorar os sentimentos menos bons... isso é cinismo.
Eu não disse que não expresso ou ignoro os maus sentimentos... Isso queria eu... Apenas acho que muitas vezes não vale a pena deixarmos que sentimentos negativos tomem conta do nosso pensamento... Se pensarmos bem a maior parte das nossas "desgraças" do passado parecem ter sido algo bem menor visto com a distância do tempo... Claro que muitas vezes são sentimentos que são necessários para crescermos mas a grande maioria das vezes não são... São apenas sentimentos de raiva, frustração e indignação que não nos levam a lado nenhum e que nitidamente não fazem de nós pessoas melhores... [;)]
Pois, era precisamente o que eu queria dizer. Agora, eles publicitam este "segredo" não como uma busca pela felicidade, mas como uma maneira de se conseguir tudo o que se quer... o que é falso. E só serve para fazer mais dinheiro à custa de uma ideologia que já é usada pelos budistas e por outras religiões à muito tempo. O que tem de novo este "segredo"? Nada!
Não há nada de novo neste segredo, mas o que há de novo no pôr do sol todos os dias? Há certas coisas que devem ser relembradas para não nos deixarmos cair nas malhas de uma vida cheia de nada... Quanto à abordagem que contempla que no plano material tudo é possível, apesar de ser uma abordagem que me contentaria se fosse verdade... esta é de longe a abordagem que me fez "olhar duas vezes" para esta teoria.[kiss]

Não há nada de novo neste segredo, mas o que há de novo no pôr do sol todos os dias? Há certas coisas que devem ser relembradas para não nos deixarmos cair nas malhas de uma vida cheia de nada... Quanto à abordagem que contempla que no plano material tudo é possível, apesar de ser uma abordagem que me contentaria se fosse verdade... esta é de longe a abordagem que me fez "olhar duas vezes" para esta teoria.[kiss]

Mas achas justo estarem a "vender" um produto como novo, quando as bases desta "teoria" estão em outras religiões, nomeadamente a budista, e muito mais desenvolvidas racionalmente? Eu sei que as coisas devem ser relembradas, mas a todos os que ficam intrigados e curiosos, com vontade de experimentar esta conduta pelos seus beneficios eu digo: dediquem-se ao budismo ou a outras religiões, e não a uma conduta com bases copiadas...

É quase o mesmo que um gajo fabricar uma pasta de dentes caseira e outro gajo pegar nessa pasta de dentes e torna-la um produto registado e ganhar à custa do que fabricou. Se falarmos de pastas de dentes... tudo bem lol... mas estamos a falar de uma ideologia. Para além disso os gajos parece que têm a mania que são os maiores por dominarem esse "segredo" (que eu duvido que eles dominem... nem eles devem saber ao certo o que dizem)...

Mas achas justo estarem a "vender" um produto como novo, quando as bases desta "teoria" estão em outras religiões, nomeadamente a budista, e muito mais desenvolvidas racionalmente? Eu sei que as coisas devem ser relembradas, mas a todos os que ficam intrigados e curiosos, com vontade de experimentar esta conduta pelos seus beneficios eu digo: dediquem-se ao budismo ou a outras religiões, e não a uma conduta com bases copiadas...

É quase o mesmo que um gajo fabricar uma pasta de dentes caseira e outro gajo pegar nessa pasta de dentes e torna-la um produto registado e ganhar à custa do que fabricou. Se falarmos de pastas de dentes... tudo bem lol... mas estamos a falar de uma ideologia. Para além disso os gajos parece que têm a mania que são os maiores por dominarem esse "segredo" (que eu duvido que eles dominem... nem eles devem saber ao certo o que dizem)...
Olha, um conservador!

Em relação ao que se tem dito por aqui... parece-me mais que certo que, embora quem pense que vai ter um "ferrari" possa nunca o ter, quem pense que nunca irá ter um "ferrari" nunca irá mesmo ter um (ou só na remota hipotese de ser sorteado com o Euromilhões).

Em relação ao nome segredo... acho que não é segredo nenhum. Basicamente eles querem é chamar a atenção e falar de casos reais nos quais acreditar compensou.

Muitas vezes as boas ideias ficam fechadas nas gavetas e sinceramente apetecia-me mesmo que as pessoas ficassem todas altamente motivadas para praticarem o segredo. Acho que falta a muita gente a capacidade de não se deixarem envolver em mesquinhices e lamechices... Se calhar esta minha vontade está relacionada com o facto de todos os dias lidar com muitas pessoas...
Basicamente o que eu acho que o Segredo traz de novo é a capacidade de chegar a todos... Os conceitos são a meu ver básicos... Bem mais fácil do que dizer ao pessoal... Agora vamos meditar... Vamos alcançar o Nirvana ...[:p] [kiss]

Olha, um conservador!

Em relação ao que se tem dito por aqui... parece-me mais que certo que, embora quem pense que vai ter um "ferrari" possa nunca o ter, quem pense que nunca irá ter um "ferrari" nunca irá mesmo ter um (ou só na remota hipotese de ser sorteado com o Euromilhões).

Em relação ao nome segredo... acho que não é segredo nenhum. Basicamente eles querem é chamar a atenção e falar de casos reais nos quais acreditar compensou.
Não concordo mas ok.

Claro que se alguém pense que vai ter um ferrari, vai-se sentir mais confiante na vida e assim é mais provável que consiga chegar ao objectivo.

Agora dizer que se uma pensar que nunca vai ter um ferari, só o terá se ganhar o euromilhões, tb é exagero.

Lá por uma pessoa ser "pessimista" não que dizer que não trabalhe o dobro da "optimista"!

Não concordo mas ok.

Claro que se alguém pense que vai ter um ferrari, vai-se sentir mais confiante na vida e assim é mais provável que consiga chegar ao objectivo.

Agora dizer que se uma pensar que nunca vai ter um ferari, só o terá se ganhar o euromilhões, tb é exagero.

Lá por uma pessoa ser "pessimista" não que dizer que não trabalhe o dobro da "optimista"!

Ora aí está uma visão e de como as coisas se podem alterar em sentido contrário.
Aquele que tem como objectivo o ferrari pode começar a tornar esse como um objectivo máximo sem olhar a meios para o conseguir, conseguindo-o por meios menos próprios ou caso não o consiga tornar-se numa pesso má frustrada e exactamente o oposto do que era a teoria inicial. Enquanto que aquele que põe de parte a hipótese de vir a ter um ferrari à partida poderá ter uma vida mais descontraida sem um objectivo supremo materialista mas uma paz espiritual de como é e como encara o dia a dia.

São perspectivas em que se pode divagar sem poder dizer "é assim mesmo" as motivações são diferentes, as personalidades são diferentes, o modo como encaramos os objectivos é diferente... tudo é relativo.

Agora apregoarem o abstracto como algo certo não dá muita margem para contrariar, porque não se pode contrariar aquilo que supostamente existe mas não existe como algo palpável observável e mensurável, o abstracto dá sempre para divagar até onde a imaginação nos levar.
................
edit: com o desenrolar do raciocinio acabei por não ir tanto ao encontro do que escreveste, mas compreendi a tua ideia e partilho da mesma.

Last edited:
Ora aí está uma visão e de como as coisas se podem alterar em sentido contrário.
Aquele que tem como objectivo o ferrari pode começar a tornar esse como um objectivo máximo sem olhar a meios para o conseguir, conseguindo-o por meios menos próprios ou caso não o consiga tornar-se numa pesso má frustrada e exactamente o oposto do que era a teoria inicial. Enquanto que aquele que põe de parte a hipótese de vir a ter um ferrari à partida poderá ter uma vida mais descontraida sem um objectivo supremo materialista mas uma paz espiritual de como é e como encara o dia a dia.

São perspectivas em que se pode divagar sem poder dizer "é assim mesmo" as motivações são diferentes, as personalidades são diferentes, o modo como encaramos os objectivos é diferente... tudo é relativo.

Agora apregoarem o abstracto como algo certo não dá muita margem para contrariar, porque não se pode contrariar aquilo que supostamente existe mas não existe como algo palpável observável e mensurável, o abstracto dá sempre para divagar até onde a imaginação nos levar.
................
edit: com o desenrolar do raciocinio acabei por não ir tanto ao encontro do que escreveste, mas compreendi a tua ideia e partilho da mesma.
E eu partilho da tua. LOL

Não concordo mas ok.

E lá por trabalhar o dobro não quer dizer que obtenha o dobro dos resultados do optimista. [;)] O "trabalhar" para alcançar algo é muito subjectivo.

Pois não. Mas digamos que pode ter o dobro das hipóteses de os ter.

Estava apenas a refutar a ideia que o optimista que pensa no ferrari consegue chegar até ele e que o pessimistas NUNCA o teria... O que é falso. Pode dar mais trabalho, pode ser complicado. Mas dizer que Nunca o terá é absurdo.

Pois não. Mas digamos que pode ter o dobro das hipóteses de os ter.

Estava apenas a refutar a ideia que o optimista que pensa no ferrari consegue chegar até ele e que o pessimistas NUNCA o teria... O que é falso. Pode dar mais trabalho, pode ser complicado. Mas dizer que Nunca o terá é absurdo.
É absurdo mas acho que enquanto não mudar a atitude de que nunca vai ter o Ferrari... este vai encontrar-se sempre um pouco mais longe...
Acho que a maior parte das vezes nós próprios criamos as nossas metas intransponíveis.:sh)
Sei por experiência própria[8b] porque muitas vezes acreditei que não era capaz e não é que nessa altura o que eu me propunha era mesmo muito complicado...[s)]
É deste prisma que eu vejo que a atitude perante as coisas muda e muito as dificuldades que nos aparecem pela frente...[:cool:]

É absurdo mas acho que enquanto não mudar a atitude de que nunca vai ter o Ferrari... este vai encontrar-se sempre um pouco mais longe...
Acho que a maior parte das vezes nós próprios criamos as nossas metas intransponíveis.:sh)
Sei por experiência própria[8b] porque muitas vezes acreditei que não era capaz e não é que nessa altura o que eu me propunha era mesmo muito complicado...[s)]
É deste prisma que eu vejo que a atitude perante as coisas muda e muito as dificuldades que nos aparecem pela frente...[:cool:]
Scalabis. O que digo é que de facto é bem mais fácil encarar a vida com optimismo e seguirmos para o que queremos mesmo. Como tu dizes não criando obstáculos.

Mas se acreditamos nisso, tb não podemos dizer à pessoa que acredita que assim nunca vai ter o seu "ferrari", pode ter mais dificuldades... pode não ter...

Nós temos é de acreditar em nós e no que é melhor para nós.

Não sei.

Mas já o vi.

Mas há uns dias li um artigo no público que "deitava a baixo" o livro e o filme... Diziam mesmo mal...

Mas fiquem a saber que já está ai a aparecer o SEGREDO 2 com mais "segredos" e um chamado "O SEGREDO NÃO FUNCIONA CONSIGO? É PQ TEM UM BLOQUEADOR, MAS EU AJUDO-O".

Toda a humanidade deseja o mesmo, não há segredo..

Toda a humanidade deseja o mesmo, não há segredo..

Racionalizemos um bocado:

A tal "lei da atracção e da vontade" é uma frase que se pode resumir a uma palavra: vontade, ou trabalho, ou perseverança, ou dedicação...

O "segredo" está na pessoa ser optimista, fazer pela vida, ter força de vontade, iniciativa, ser positiva, e inovar para melhorar a sua vida e a dos seus...

Por sua vez, todos e cada um de nós requer basicamente os mesmos componentes na nossa vida: Saude, dinheiro e amor....

Muito do que queremos e necessitamos depende do nosso trabalho, dedicação e da interacção e inter ajuda de outros em sociedade..

São as regras da vida, sempre foram e sempre serão.

Por outro lado há factores limitantes e limitados, sendo o dinheiro um deles:
Há uma quantidade de dinheiro exacta no mundo, e se através desse segredo todos nós tivermos acesso a ele, então dará muito pouco a cada um.....

.. o facto de termos muitos milionários, bilionários e quanquilhionarios, implica então que haja pessoas que terão que ser forçosamente pobres, miseráveis.., pois não dá para todos serem ricos...

.. o que levou então a que esses ricos se tornasse ricos?

A resposta está no "segredo": trabalho, dedicação, vontade, sorte, atitude positiva, iniciativa originalidade, faz com que de facto pelo menos ALGUNS consigam atingir esse sonho, e nesse sentido o "universo" lhes dá o que pretendem, o reverso da medalha é que não é para todos, o conhecer o "segredo" é para todos, o resultado do "segredo" é que é só para alguns, ou seja para quem pode e não para quem quer...

Mas se preferem conotar a mensagem do "segredo" com algo metafisico, ultra filosófico, imaterial, em vez de lerem nas entrelinhas o mais que óbvio, tudo bem...

Na minha opinião, o autor desse livro está de facto a cumprir á letra o "segredo" conseguindo ele próprio atingir pelo menos os objectivos materiais a que se propôs, e quem lhos está a fornecer é o "universo" dos compradores que ficam com menos bens materiais para que o autor fique com mais...

Portanto o "segredo" não passa da mais que óbvia observação do dia a vida embrulhado numa bonita imagem/ideia filosófica/religiosa, sendo no entanto mais do que um mero segredo, um enorme mistério, como é que alguém pode cair no mercantilismo desta ideia de vida...

Last edited:
Li o livro e depois vi o filme, e depois li por completo este topico.

Claro q nao resulta em quem nao acredita...

Mas comecei a ter pensamentos mto positivos entretanto, a acreditar q as coisas iam mesmo acontecer, coisas q seriam mmo impossiveis, mas acreditei q iam acontecer... e n é q aconteceram mmo?

POis, cada 1 acredita no q quer e no q consegue... eu comecei a acreditar e comecei a ter! [;)]

Treta ou n, sao filosofias de vida... e cada 1 sabe de si, polemicas à parte, ou opinioes á parte.

Li o livro e depois vi o filme, e depois li por completo este topico.

Claro q nao resulta em quem nao acredita...

Mas comecei a ter pensamentos mto positivos entretanto, a acreditar q as coisas iam mesmo acontecer, coisas q seriam mmo impossiveis, mas acreditei q iam acontecer... e n é q aconteceram mmo?

POis, cada 1 acredita no q quer e no q consegue... eu comecei a acreditar e comecei a ter! [;)]

Treta ou n, sao filosofias de vida... e cada 1 sabe de si, polemicas à parte, ou opinioes á parte.

E Alexandra Solnado.
Alguém conhece as suas obras e o seu trabalho?:confused:

Quem conhece, reconhece-lhe mérito...e credibilidade.

Há um ditado, retirado de uma história popular, que diz assim:
"Fia-te na virgem e não corras..."

Isso do pensamento positivo é muito bonito, mas a verdade é que não se consegue nada sem esforço, dedicação, e sobretudo muito trabalho.

Há um ditado, retirado de uma história popular, que diz assim:
"Fia-te na virgem e não corras..."

Isso do pensamento positivo é muito bonito, mas a verdade é que não se consegue nada sem esforço, dedicação, e sobretudo muito trabalho.

E se tiveres espírito positivo, tudo isso será mais fácil [;)]

Back