scalabis
New member
Scalabis, para ti quem domina este segredo é melhor que os demais? O cinismo de ignorar sentimentos negativos é bom? O não expressar o descontentamento é bom? O acumular de sentimentos negativos é bom? Eu detesto cinismo. A verdade é que o ser humano responde a necessidades ou seja, actua porque se sente mal. Pode-se sempre pensar positivo e acho isso muito bem, mas não se podem ignorar os sentimentos menos bons... isso é cinismo.
Eu não disse que não expresso ou ignoro os maus sentimentos... Isso queria eu... Apenas acho que muitas vezes não vale a pena deixarmos que sentimentos negativos tomem conta do nosso pensamento... Se pensarmos bem a maior parte das nossas "desgraças" do passado parecem ter sido algo bem menor visto com a distância do tempo... Claro que muitas vezes são sentimentos que são necessários para crescermos mas a grande maioria das vezes não são... São apenas sentimentos de raiva, frustração e indignação que não nos levam a lado nenhum e que nitidamente não fazem de nós pessoas melhores... [
]
Eu não disse que não expresso ou ignoro os maus sentimentos... Isso queria eu... Apenas acho que muitas vezes não vale a pena deixarmos que sentimentos negativos tomem conta do nosso pensamento... Se pensarmos bem a maior parte das nossas "desgraças" do passado parecem ter sido algo bem menor visto com a distância do tempo... Claro que muitas vezes são sentimentos que são necessários para crescermos mas a grande maioria das vezes não são... São apenas sentimentos de raiva, frustração e indignação que não nos levam a lado nenhum e que nitidamente não fazem de nós pessoas melhores... [
Não há nada de novo neste segredo, mas o que há de novo no pôr do sol todos os dias? Há certas coisas que devem ser relembradas para não nos deixarmos cair nas malhas de uma vida cheia de nada... Quanto à abordagem que contempla que no plano material tudo é possível, apesar de ser uma abordagem que me contentaria se fosse verdade... esta é de longe a abordagem que me fez "olhar duas vezes" para esta teoria.[kiss]Pois, era precisamente o que eu queria dizer. Agora, eles publicitam este "segredo" não como uma busca pela felicidade, mas como uma maneira de se conseguir tudo o que se quer... o que é falso. E só serve para fazer mais dinheiro à custa de uma ideologia que já é usada pelos budistas e por outras religiões à muito tempo. O que tem de novo este "segredo"? Nada!