The thing that should not be

Eles bem tentavam adivinhar as formas do futuro "pequeno VW", mas estavam bastante longe...

37157991dd.jpg

Mais um que não passou do papel (não nesta forma), apesar de "anunciado" com pompa:

39909030nn.jpg

Apenas 12 anos depois viria a sair o único Lotus de estrada com motor V8 de sempre: o Lotus Esprit.

Last edited:
Aqui uma troca de designação numérica do modelo. Ironicamente, a designação viria mesmo a existir algum tempo depois, mas num carro mais pequenino:

39965843sv.jpg

Nunca me esquecerei do Fiat Croma que apareceu no fórum com um símbolo da Audi e que era espectacular até ser desmascarado

Mais uma colecção de nome e até desenhos errados (o Citroën grande):

(Fiat 850 em vez de 127, Mini em vez de Innocenti, Renault 9 em vez de 14)

36961553qj.jpg

A Innocenti ''fabricou'' o Mini em Itália sob licença, e o modelo que se vê na foto, chamava-se inicialmente Innocenti Mini caindo depois a designação Mini para se passarem a chamar apenas 90 ou 120, e eram fabricados sobre a base do Mini, visto a BMC ter adquirido a Innocenti passando esta depois para o De Tomaso.

https://en.wikipedia.org/wiki/Innocenti_Mini

Portanto, essa capa está correcta.[;)]

Mas houve uma versão do Mini britânico, praticamente sem alterações, feita pela Innocenti. E essa da foto creio que nunca foi vendido sob o nome de Mini.

Tens aqui um Mini original feito Innocenti.

O modelo que está na revista, chegou a ser pensado como substituto do Mini, antes do Metro, e foi vendido pela Inoccenti como Inncocenti Mini.

Tens aqui um Mini original feito Innocenti.

Sim, mas era a este que eu me referia acima.

Se aquele mas moderno foi então também vendido com a designação de "Mini", então a revista está correcta, sim. [;)]

Depois até houve uma versão interessante da DeTomaso com o motor do Mini 1275 GT. [:cool:]

Sim, mas era a este que eu me referia acima.

Se aquele mas moderno foi então também vendido com a designação de "Mini", então a revista está correcta, sim. [;)]

Depois até houve uma versão interessante da DeTomaso com o motor do Mini 1275 GT. [:cool:]

Fizeste-me ir ao fundo, bem fundo do meu arquivo - foto de 2003 -, buscar a foto de um Innocenti MINI De Tomaso.[:p]

Back