The Ultimate Poser Machine

Cair na ignorância de não saber como é que o carro que demos 40000€ funciona é que não. Seja ele FWD ou RWD, não importa. Mesmo que compre um carro pelo hélice que ele no capô, quero saber como é que ele funciona, para depois não fazer figura de estúpido e mandar comentários grosseiros como os que estamos fartos de ouvir. E isso aplica-se a tudo desde chevrolets até Bentleys.

falando nisso em em figuras tristes... tens noção que a maior parte destes carros vendidos no reino unido custa entre os 20 e os 25mil€, não tens?

Os carros RWD são a pior opção para conduzir na neve, por isso mesmo como o Silver disse´pode ser normal ter as correntes assim.

Tenho um caso de um amigo Finlândes que adora BMW e sempre teve BMW, mas para sair da casa dele a rua é ligeiramente a subir e têm que parar no final para um cruzamento, e no inverno ao parar já não consegue arrancar devido ao gelo, mesmo com pneus de neve.
Devido a isso à 5 anos comprou um Audi por ser 4x4 e assim já conseguia sair de lá bem mesmo com neve.

Mas queriam que pusesse só as correntes atrás?

Tinha tracção...era bom para andar em frente [:)] ou para onde o carro apontasse.

Falar com base numa foto é...bem, nem vou dizer [:D] Como disse o Silverarrow, não sabemos as condições e as razões que levaram a isto.

De qualquer forma eu preferia ter correntes nas 4 rodas no meu (também é rwd)...mas se só tivesse 2, arriscaria (sem perceber da poda) à frente de modo a manter a capacidade de virar e travar!!![/QUOTE]

Pois, a verdade é que isso só funcionaria enquanto tivesses balanço, assim que o carro se imobilizasse não conseguirias sair do mesmo sítio![:D]

Se calhar o melhor era não sair de casa![:p]

Há uma coisa que ninguém está a dar importância... Conseguem ver as correntes atrás? Eu nem com zoom as vejo. :sh)

E quanto ao tópico em si: dói dói no cotovelo e non-sense topic.

Por acaso sabem alguma coisa sobre esse carro em específico?

Ou já alguma vez andaram em neve e com correntes?

Então ficam a saber que os carros de RWD precisam na sua maioria das vezes de correntes à frente!
E que é muito possível esse S1 ter pneus de neve atrás e pneus normais a frente, e então o uso de correntes apenas à frente...

Mas é sempre fácil dizer mal sem saber...
E tem lógica, apenas com correntes atrás teria tracção mas seria só para andar em frente... :rolleyes:

eu ja tinha posto uma foto semelhante no topico das imagens para rir.

Num RWD idealmente devem-se por correntes nos dois eixos, mas a ser só num deve ser no eixo traseiro. Antes de haver problemas de direccao, etc, a traccao é o problema principal, e é resolvida com as correntes atrás.
A tracção é o problema para arrancar, mas ao chegar à 1ª curvas vês logo que não teres metido correntes à frente não foi tão boa ideia...

E é bem possível ter pneus de neve atrás!

Já agora, também para mandar as minhas postas de pescada.

Provavelmente se tivesse um carro RWD e só tivesse duas correntes, acho que metia as correntes nas rodas da frente se fosse para descer de forma a ter a direcção e a travagem intactas, e nas de trás para subir, senão não conseguia sair do sitio.

A tracção é o problema para arrancar, mas ao chegar à 1ª curvas vês logo que não teres metido correntes à frente não foi tão boa ideia...

E é bem possível ter pneus de neve atrás!

Isso não é bem assim.

Quando tinha o BMW usei correntes apenas atrás e nunca tive problemas a curvar. E já tenho muitos kms de neve. Alias vinha no manual a dizer o que fazer. Correntes atrás em situações normais e na frente caso seja necessário.

O que dizes é valido em todos os carros, mesmo sendo FWD ou 4x4. Se houver gelo convém meter correntes nas 4 rodas.

Obviamente que no caso desta foto estar a gozar apenas pelo que se vê é parvo.

Última edição:
Este como é o novo já leva correntes atrás...[:)]

attachment.php

Só espero é que o autor do tópico não esteja a insinuar que os condutores de BMWs ou de carros chamados premium sejam burros... :rolleyes:

Nada disso.

Ele, como toda a gente, sabe que quem compra um BMW é um verdadeiro conhecedor do mundo automóvel, sabe fazer power slides e tem as habilidades de condução como um piloto de F1.

Essas coisas são do senso comum.

Só espero é que o autor do tópico não esteja a insinuar que os condutores de BMWs ou de carros chamados premium sejam burros... :rolleyes:

Nada disso.

Ele, como toda a gente, sabe que quem compra um BMW é um verdadeiro conhecedor do mundo automóvel, sabe fazer power slides e tem as habilidades de condução como um piloto de F1.

Essas coisas são do senso comum.

Como sempre, no meio é que está a virtude [:cool:]

Independentemente deste tópico ou acontecimento, atenção.

Em média, são tão burros como os outros. Apenas com gostos diferentes, com mais dinheiro para gastar num carro ou maior capacidade de endividamento.

Não digas isso, pois toda a gente sabe que os BMW-drivers passam fome e, caso tenham filhos, fazem-nos passar fome também, tudo para poderem pagar as prestações do "BM"! [:)][:)][:)][:)]

Ah, e esqueci-me da parte de que os mesmos também deixaram de tomar a "bica" diariamente para poderem continuar a pagar o crédito! [:D]

[;)]

Voltar
Superior