The Who, alguem vai?

JtdZep

New member
Pois é pessoal, hoje chegou a ver de ver metade dos The Who ao vivo [:D]

Mais um concerto ao vivo das melhores bandas de Rock dos 60´s / 70´s...mais um sonho concretizado [;)]

O Pete Townsend disse que ia ser a melhor tour em 20 anos dos The Who...vamos la ver. Curiosamente a 1ª data da Tour é precisamente a de Lisboa.

Pelo que tenho lido vão tocar bastantes temas do novo album "Endless Wire" (Mini Opera Rock) cabendo o restante aos clássicos [br:)]

Entretanto li que a 1ª parte vai ser assegurada pelos americanos Rose Hill Drive.

Se forem quem eu estou a pensar fazem um blues rock à Led Zeppelin...ou seja, a melhor forma de abrir um concerto destes.

Como podem ver as expectativas são altas, vamos la ver se a realidade que vou presenciar me deixa satisfeito.

Tanta coisa, para: Aqui do Forum Alguem Vai? [:D]

O concerto não é hoje? Eu até queria ir, mas não arranjei companhia a tempo e não curto ir a concertos sozinho.
A única excepção que abro é aos Pearl Jam que, por coincidência, são fortemente inspirados pelos The Who, apresentando até várias "covers" deles e aidna alguns "tags" a meio de músicas suas.
Aliás, o último single de Natal (para o clube de fãs Ten Club) é, precisamente, uma "cover" do tema "Love Reign Over Me" dos The Who.
Mas pronto... não vou ver, e tenho pena.

Também não vou. Vou ver Dave Matthews Band para a semana que vem e vou ver Pearl Jam no dia 8.

Acho que se fosse a mais um concerto nesta altura a minha mulher matava-me (ok, matar não, mas vá lá, pedia o divórcio !!!! - LOL).

Também não vou. Vou ver Dave Matthews Band para a semana que vem e vou ver Pearl Jam no dia 8.

Acho que se fosse a mais um concerto nesta altura a minha mulher matava-me (ok, matar não, mas vá lá, pedia o divórcio !!!! - LOL).

Suponho que ela não vai aos concertos contigo, então? [:D]
Se calhar a malta vê-se nos Pearl Jam. Eu é só descer esta rua e estou lá [:D]

A propósito: eles tinham montado aqui um palco principal e um secundário no passeio marítimo de Algés, para aí há semana e meia, e... agora desapareceu tudo! Até tinha lá a lata insuflável gigante da Sagres e tudo. Anteontem quando me estava a ir embora daqui do trabalho passei lá em frente e já não estava nada... houve alguma coisa ali??

Suponho que ela não vai aos concertos contigo, então? [:D]
Se calhar a malta vê-se nos Pearl Jam. Eu é só descer esta rua e estou lá [:D]

A propósito: eles tinham montado aqui um palco principal e um secundário no passeio marítimo de Algés, para aí há semana e meia, e... agora desapareceu tudo! Até tinha lá a lata insuflável gigante da Sagres e tudo. Anteontem quando me estava a ir embora daqui do trabalho passei lá em frente e já não estava nada... houve alguma coisa ali??

Pois nem mais ! Não é bem o género dela !! [:D]

Isso foi para a semana academica de Lx...[;)]

O concerto não é hoje? Eu até queria ir, mas não arranjei companhia a tempo e não curto ir a concertos sozinho.
A única excepção que abro é aos Pearl Jam que, por coincidência, são fortemente inspirados pelos The Who, apresentando até várias "covers" deles e aidna alguns "tags" a meio de músicas suas.
Aliás, o último single de Natal (para o clube de fãs Ten Club) é, precisamente, uma "cover" do tema "Love Reign Over Me" dos The Who.
Mas pronto... não vou ver, e tenho pena.

yep, é hoje

Por acaso ja me fartei de ir a concertos sozinho (ha uns anos atrás), pricipalmente aquelas bandas mais underground que pouca gente conhece.

Abre uma excepção, pq estou com um feeling que vai valer a pena [;)]

aqui por casa é parecido, quando eu chego ao pe dela e lhe digo:

"sabes quem vem ca a Portugal"

ela leva logo as mãos à cabeça [:D] e à carteira [:)]

Apesar de ela também ser uma amante do Rock em geral, costuma ouvir bandas mais conhecidas do grande publico.

tactica utilizada qdo ela não conhece a banda: levo uns cd´s para o carro e tal, qdo estou em casa ponho sempre umas musicas, etc

resultado: passado uns dias é ela a fazer força para irmos [:D]

aconteceu com os the who [:p]

tactica utilizada qdo ela não conhece a banda: levo uns cd´s para o carro e tal, qdo estou em casa ponho sempre umas musicas, etc

resultado: passado uns dias é ela a fazer força para irmos [:D]

aconteceu com os the who [:p]

Optas pela via assertiva, já vi [;)]

Eu desconfiava que o concerto era hoje... e tenho a certeza que vai ser muito bom [;)]
Depois conta como foi.

Um colega meu vai logo, é daqui de Estarreja..

Esse é só concertos.. solteirão, ai nos 42-45, nem motorizada tem, apenas a bicicleta, lol

Mas concertos é sempre.. E se alguem olhar para ele não imagina que goste disso... é mais o tipo de tasca.. hehehe

The Who, gosto bastante de alguns temas.

Para quem não conhece, a musica Behind Blue Eyes actualmente interpretada pelos Limp Bizkit, é original dos The Who, lançada em 1971.

Aqui está, ao vivo:

The Who - Behind Blue Eyes: http://www.youtube.com/watch?v=5_1RqyNdzbE

[;)]

se soubesses a minha batalha quando toda a gente falava bem dos Limpa Biscoitos ( [:vm)])à custa dessa musica...

Os The Who sempre foram uma banda de palco, ha diversas performances historicas com o genio Pete Townsend sempre à frente do leme.

Albuns como Tommy e Quadrophenia são essenciais para qualquer apreciador de (bom) Rock.

Vamos la ver se o gajo parte a guitarra no final da actuação...deve ser estranho ve-lo no alto dos seus 60 e poucos anos a fazer isso [:D]

se soubesses a minha batalha quando toda a gente falava bem dos Limpa Biscoitos ( [:vm)])à custa dessa musica...

Os The Who sempre foram uma banda de palco, ha diversas performances historicas com o genio Pete Townsend sempre à frente do leme.

Albuns como Tommy e Quadrophenia são essenciais para qualquer apreciador de (bom) Rock.

Vamos la ver se o gajo parte a guitarra no final da actuação...deve ser estranho ve-lo no alto dos seus 60 e poucos anos a fazer isso [:D]

Partir a guitarra era fixe, sim senhor. É sempre fixe um gajo invocar as origens destes gestos simbólicos do rock: partir a guitarra, mamar vinho tinto durante o concerto, rodar o microfone pelo cabo, atirar-se de cabeça para a bateria [:D] , "stage diving", "crowd surfing" e, claro, o eterno "mosh pit" [;)]

Partir a guitarra era fixe, sim senhor. É sempre fixe um gajo invocar as origens destes gestos simbólicos do rock: partir a guitarra, mamar vinho tinto durante o concerto, rodar o microfone pelo cabo, atirar-se de cabeça para a bateria [:D] , "stage diving", "crowd surfing" e, claro, o eterno "mosh pit" [;)]

Isso e as cabeleiras do glam rock e metal dos anos 80 !!! [:D]

Tipo isto:

Motley%20Crue%20Shout%20at%20the%20Devil%20Front.jpg

[:D]

rodar o microfone pelo cabo é a pao nosso de cada dia do Roger Daltrey, até ha por aí um video em que ele perde o controle do fio e catrapumba [:D]

o Townsend nos 60´s / 70´s partia sempre a guitarra, era uma imagem de marca, não sei se hoje em dia ainda o faz. Mas é como dizes, ficava bem no espirito roqueiro da coisa [;)]

Isso e as cabeleiras do glam rock e metal dos anos 80 !!! [:D]

Tipo isto:

Motley%20Crue%20Shout%20at%20the%20Devil%20Front.jpg

eu sou da colheita de 81 mas tenho de dizer que os anos 80 a nivel musical são a pior merd@ à face da terra.

É que conseguiram a proeza de alterar o som de excelentes bandas para muito pior [:vm)]

Claro que ha excepções, mas no geral foi o que aconteceu.

[:D]

rodar o microfone pelo cabo é a pao nosso de cada dia do Roger Daltrey, até ha por aí um video em que ele perde o controle do fio e catrapumba [:D]

o Townsend nos 60´s / 70´s partia sempre a guitarra, era uma imagem de marca, não sei se hoje em dia ainda o faz. Mas é como dizes, ficava bem no espirito roqueiro da coisa [;)]

Yup :)

E temos o Eddie Vedder, que apanhou todos esses "tiques", obviamente influenciado pelos "fundadores" da coisa [:D]

É trepar às instalações de som, é rodar o microfone pelo cabo, é o "crowd surfing", é a bela da garrafinha de tinto durante o concerto (ou até uma ganzinha, como em São Paulo em Dezembro de 2005).

Bem, nos concertos dos Pearl Jam no Atlântico, a "garrafinha" de tinto era nada mais nada menos que uma Pinôt Noir [br:)]

Back