Ti nspire cas

bispo

New member
Comprei um TI nspir cas, e estou bastante satisfeito com ela.
Coloco aqui uma pergunta,
Sei da existencia de um programa para a TI 89 Titanium que se chama (equation Writher), gostaria de saber se existe algum deste genero para a nspire cas, porque o da TI 89 não dá na nspire.

Bons estudos e bons exames

Pelas siglas deve ser uma calculadora...

google search

nspire_cas_hh_rtcol.jpg

No meu tempo era um TI83

Se sabia no 1º ano tinha comprado a Voyage 200, mas no 4º já não valia a pena [:D]

Já agora, podes dizer-me quais são as reais vantagens em comprar uma máquina destas (voyage ou n spire)? A única coisa concreta que dizem que vai dar muito jeito é para resolver equações de muitas incógnitas, mas...é só essa a vantagem? Ou há alguma cadeira que seja extremamente lixada de fazer se não tivermos uma máquina dessas?
É que gastar 200€ numa máquina, e depois chegar à conclusão que a "velha" ti-83 servia não deve ser muito agradável..

Acreditem que o sistema CAS (calculo algebrico simbolico) para quem está num curso de engenharia dá um jeitão enorme.
resolve equações de várias incognitas, calcula funções que com a casio nao conseguia, derivadas, integrais de todo o tipo,etc....

Comprei um TI nspir cas, e estou bastante satisfeito com ela.
Coloco aqui uma pergunta,
Sei da existencia de um programa para a TI 89 Titanium que se chama (equation Writher), gostaria de saber se existe algum deste genero para a nspire cas, porque o da TI 89 não dá na nspire.

Bons estudos e bons exames
Também tenho andado à procura mas só encontro aquele que te mandei, parece que foi um aluno da Towson University que o escreveu, mas a pagina dele na universidade já não está disponível.

Tenho encontrado é relatos de que a TI nspir cas já vem com uma versão do equation writer.

Já agora, podes dizer-me quais são as reais vantagens em comprar uma máquina destas (voyage ou n spire)? A única coisa concreta que dizem que vai dar muito jeito é para resolver equações de muitas incógnitas, mas...é só essa a vantagem? Ou há alguma cadeira que seja extremamente lixada de fazer se não tivermos uma máquina dessas?
É que gastar 200€ numa máquina, e depois chegar à conclusão que a "velha" ti-83 servia não deve ser muito agradável..

Podes instalar uma panoplia de programas que te ajudam em materias como magnetismo, mecanica termicas etc etc etc

Vale bem o investimento.

Bispo, experimenta procurar neste forum http://www.calculadoras.cl/foro/

Última edição:

Já foi respondido em baixo. Há cadeiras por exemplo Estruturas, tanto em engenharia civil como mecânica que tem tantas equações e tantas incógnitas que torna-se muito mais fácil.

Para meter a máquina cheia de informação nem se fala...

A TI-89 também dá para colocar programas da Voyage 200, pelo menos alguns!

Já foi respondido em baixo. Há cadeiras por exemplo Estruturas, tanto em engenharia civil como mecânica que tem tantas equações e tantas incógnitas que torna-se muito mais fácil.

Até para fazer cadeiras com grande componente teórica se torna muito útil! [:)][:)]

Podes instalar uma panoplia de programas que te ajudam em materias como magnetismo, mecanica termicas etc etc etc

Vale bem o investimento.

Bispo, experimenta procurar neste forum http://www.calculadoras.cl/foro/

Ok, vou pensar mais a sério nisso então...
Obrigado[;)]

Estas calculadoras simplesmente fazem-te cadeiras... compra indispensável para quem está em engenharia na minha opinião, pelo menos em mecânica e civil.

Encomendei uma nspire cas por 194€, espero que não me arrependa de não ter dado os 40€ a mais pela voyage, na qual já estou habituado a trabalhar e existem muitos mais programas...

Última edição:
Voltar
Superior