Tiguan? Que versão? -- Help Experts

chromatinpt

New member
Boa tarde,

Estou a ponderar adquirir um Tiguan novo mas tenho algumas dúvidas acerca da melhor motorização.

1. Gasolina ou Gasóleo?

2. Motor?

2.1 - 1.5 TSI 150cv

2.2 - 1.6 TDI 115cv (penso que a performance é mais baixa)

2.3 - 2.0 TDI 150cv

Obrigado!

Se a potência não te preocupa, mas tem importância os custos de aquisição e manutenção: 1.6 TDI.

Eu não gostaria dele para mim [:D], mas é um facto inegável que é o melhor negócio em termos de custos.

A melhor maneira de desfazer as dúvidas: ir experimentar os carros [;)]

É isso. O ideal seria o 1.6TDI DSG, caixa que dá uma grande ajuda a este motor, mas penso que com motor diesel só vem no 2.0.

Com a tua quilometragem, nunca me meteria num SUV a gasolina, só mesmo se fosse carro "para ir ao pão", o que não é o caso.

Boa tarde,

Estou a ponderar adquirir um Tiguan novo mas tenho algumas dúvidas acerca da melhor motorização.

1. Gasolina ou Gasóleo?

2. Motor?

2.1 - 1.5 TSI 150cv

2.2 - 1.6 TDI 115cv (penso que a performance é mais baixa)

2.3 - 2.0 TDI 150cv

Obrigado!

Seria interessante saber o tipo de utilização, kms anuais, e o tempo que tencionas manter o carro contigo.

A minha escolha seria sempre o 2.0TDI 150cv, é o motor que casa melhor com a viatura, peso, etc... permite uma utilização muito tranquila em todas as situações.
Em tempos cheguei a ponderar a compra de um.

Quanto ao 1.6TDI é uma má escolha. O motor é limitado para o Tiguan, e em qualquer teste que leias/vejas com este motor todos chegam à mesma conclusão.

chegas aqui e perguntas qual o melhor motor para o tiguan. e o resto? ninguém aqui é adivinho!

davas logo mais informações, as necessárias, pelo menos, que não queremos saber o número da tua conta nem o número do cartão de cidadão e assim obtias respostas mais concretas. mas pelas tuas contas e apostando nesses 20 mil, se não for problema pagares mais de 260€ de imposto anual, o 2.0 é sempre outra louça, ficará de certeza a anos-luz do 1.6.

Voltar
Superior