Tinta de Areia

maap

New member
Boas,

estou em vias de comprar casa, uma das paredes da sala tem esta pintura

03072010022mw.jpg

que é em tinta de areia....

Alguém me sabe dizer como remover isto?
Lixar? Raspar? Maquina de Vapor?

Last edited:
Se isso tiver relevo não vai com lixa, mas sim raspado no entanto nem sempre dá para raspar, tem de ser liso novamente com massa, seja como for voltar a ficar lisinha dá algum trabalho.

Aparentemente n me importava de ter essa pintura algures la por casa-penso ser decoraçao fractalis, q n é qq pintor q aplica.
Relativamente à questao se o relevo n te incomodar podes dar com tinta de areia branca por cima e posteriormente pintares a gosto.
Se por outro lado o relevo te incomoda, como foi referido, ha q estucar para posterior pintura.
Boa sorte.

Tirar a Tinta

Tirar a Tinta

Regra geral a maneira mais fácil de tirar a tinta até ao cimento para depois começar tudo de novo e sem danificar as paredes, nem ir gastar mais uns tantos quantos euros é usar decapante lavável com água da marca CIN que vêm em latas de 5 litros.

Poderá junto do fornecedor informar-se sobre a maneira de usar este produto que vai desfazer a tinta - o processo é químico e não deixa cheiros - mas há uma primeira demão a dar com pincel e dada mesmo como se fosse a "pintar" a parede de cima para baixo e sempre em camada idêntica após o que terá que esperar 15 minutos e começar depois a raspar com uma betumadeira ou raspador essa tinta.

Anote-se que o uso de decpantes laváveis tem as suas normas, exige a cautela prévia de a roupa ser totalmente velha, usar luvas de borracha de trabalho (não usem das que normalmente vêm para as donas de casa) e ainda um par de óculos de protecção. Qualquer grama que caia sobre a pele vêm a queimar um pouco e pode rapidamente ser retirada com água que cortará o efeito deste produto.

Vai dar trabalho, mas é o método mais barato. Não é um trabalho limpo já que a partir de um dado momento a tinta vai começar a sobressair tipo fervura e começar a apresentar partes moles. Depois de tudo tirado poderá lavar a parede com água e deixar secar até estar pronta para a nova camada.

Em forma de alerta recomendo vivamente que se possuir soalho ou alcatifa em vez de tijoleira, tente proteger com tábuas todo o chão onde vai trabalhar, caso contrário e mesmo a usar jornais vai dar um resultado final horrível ao soalho e/ou alcatifa e ai terá que substituir ou uma parte deles ou tudo.

Depende do jeito [:p]

Nao me referia só a ser facil , mas ao custo, na minha opinião não vejo vangens em se colocar placas gastar massa e placas e ainda ficar com partes ocas e ter de depois barrar, para isso o melhor era alisar a parede com estuque

O mestre é o Nephs mas picar a parede e estucar de novo deve ser facil, rapido e relativamente barato.

o dia que se passa a picar da para meter as placas e emaçar.

o resto do tempo é igual. e fica isolado.mas isso são opiniões.

se nao tem humidades nem nada, eu estucava por cima e siga, mas de estuque não percebo nada.lol

boa sorte [;)]

Obrigado a todos pelas respostas. Eu até nem desgosto da parede, tal como o nephin e patalogika escreveram até fica engraçado, para fugir a tradicional parede com pintura lisa. O que não me agrada muito é a textura da mesma.
Mas ainda vou estudar o que fazer nesta situação.
Mais uma vez obrigado pelas respostas. [;)]

Back