Tinta para interior - qual recomendam?

Zedobone

New member
Vou mandar pintar a casa por dentro e o pintor deu-me dois orçamentos, com duas tintas diferentes, que diferem 100€ entre eles.

1) Robillac Rep
2) Sotinco Aquatinco

Qual me aconselham? A que tenho neste momento é a Rep, mas quando se suja e tento limpar fica sempre marca.

Agradeço a ajuda.

Eu pintei a minha casa a semana passada e utilizei a Dyrup. O meu cão suja as paredes todas com as patas e até agora tenho limpo as paredes e tem ficado 5*.

Quanto a preços apanhei uma promoção no Leroy Merlin na lata de 5L por 23€. A de 15L custa cerca de 75€

Banner-003_estatico-ii.png

Atenção que não basta decidir por uma marca, pois as marcas mais reputadas têm tintas excelentes, boas e... reles.

Essas promoções das tintas de marca nos hipers costumam ser das gamas baixas, tintas rascas...

Eu usei robbialac Charme Acetinado para pintar a casa e gostei do resultado, é carote (180€ 15l no leroy) mas boa.

Nos últimos anos tenho usado Barbot. Para o preço é boa. Investir em tinta mais cara no Alentejo é asneira porque por aqui as mulheres querem pintar as paredes anualmente. Ainda mantém a tradição do tempo em que se caiava. [:D]

Eu pintei a minha casa a semana passada e utilizei a Dyrup. O meu cão suja as paredes todas com as patas e até agora tenho limpo as paredes e tem ficado 5*.

Quanto a preços apanhei uma promoção no Leroy Merlin na lata de 5L por 23€. A de 15L custa cerca de 75€

Banner-003_estatico-ii.png

Em loja oficial da Dyrup, tiravas uns 20€ em balde ao preço final. [;)]

Sotinco. A CIN é do melhor que anda por aí. Nunca te metas é em gamas de tinta vendida no supermercado. Agua com corante praticamente. [:D]

Nesta ultima vez utilizou-se CIN aqui por casa.
Foi comprada numa loja CIN que na altura tinha descontos (ao que parece é pratica habitual). Por vezes parece-me que se faz melhores compras nas lojas das marcas do que nas grandes superficies

Back