Tinta para teto

Pá, tintas... como já disseram é tratar das infiltrações se ainda existirem. Depois primário, deixar secar e duas demãos das tintas que há até no Leroy... há tintas plásticas para casas de banho e cozinhas que são boas! O problema não será tanto das tintas finais...
Aqui aqui não há Leroy e não há dinheiro para tanta coisa, se lhe der só uma demão já é bem bom.
Tenho comprar tinta para pintar as portas todas, uma vez que está tudo arranhado do cão e irá ser preciso mudar 2 fechaduras. Uma das portas está trancada à chave e as bestas entortaram a chave (?de ferro?) da porta, já para falar que uma porta foi arrombada (deve ter levado uma patada).
Quando a cabra da mulher entrou para a casa a minha mãe tinha acabado de gastar 4 mil euros para renovar tudo.

De momento sobrevive-se de 2 rendas de 250€ e do dinheiro que recebo da minha formação.
É rezar para que o inquilino que vai sair de outra casa agora para o final de março deixe tudo em bom estado.
f474ee33a47557d6666026f959a816a6.jpg
9e81a81efb5c2c44ce6cedaa4d044ae8.jpg
ae8bb057c2a707dc5015e59a33803ec1.jpg

Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

Por acaso vinha sugerir como dar "tinta" no teto, mas já vi que o assunto é outro.[:D]
Não tarda estão todos a levar com os cactos que tenho aqui na varanda. Já me basta o telemóvel gozar com a minha cara, isto é dicionário de português europeu mas no entanto anda a dar sugestões em BR.
Certos nomes de pessoas o telemóvel sugere a versão brasileira, exemplo: Antônio, Sônia.

Não tarda estão todos a levar com os cactos que tenho aqui na varanda. Já me basta o telemóvel gozar com a minha cara, isto é dicionário de português europeu mas no entanto anda a dar sugestões em BR.
Certos nomes de pessoas o telemóvel sugere a versão brasileira, exemplo: Antônio, Sônia.

Cactos ou catos? [:D]

Se o dinheiro é escasso e tens tempo livre tenta fazer tu o máximo que puderes. Fazer uma coisa à primeira custa sempre, mas depois para a próxima já é mais fácil.

O mal do nosso país é defender mais os criminosos que os honestos... [8b][8b]

Se o dinheiro é escasso e tens tempo livre tenta fazer tu o máximo que puderes. Fazer uma coisa à primeira custa sempre, mas depois para a próxima já é mais fácil.

O mal do nosso país é defender mais os criminosos que os honestos... [8b][8b]
Já fiz muita coisa, desde de pintar as paredes, retirar todo o lixo.
Agora falta o trabalho mais difícil que é meter 4 azulejos, cortar e meter na parede uma barra para cortinas de banho (já que não se consegue encontrar as rodas para a porta da cabine de duche), retirar forno + placa de encastrar, arranjar fechaduras da porta, ver o telhado e meter canalização do lava-loiça (vou tentar fazer isso) e vidros.
Azulejos e a barra das cortinas requerem ferramentas específicas.

Agora a chover também não vale a pena ver de ninguém, já que não se pode ir ao telhado. Um homem ficou de arranjar uma pessoa para fazer esses serviços e levava 65€ ao dia, mas até agora nada.

Azulejos e a barra das cortinas requerem ferramentas específicas.
Essas ferramentas são baratas e podem ser úteis muitas vezes no futuro.

Na situação em que estás, acho que podias ser tu a fazer todos esses trabalhos. A casa não é nova e mesmo que o trabalho não fique perfeito, pouca diferença faz.

Essas ferramentas são baratas e podem ser úteis muitas vezes no futuro.

Na situação em que estás, acho que podias ser tu a fazer todos esses trabalhos. A casa não é nova e mesmo que o trabalho não fique perfeito, pouca diferença faz.
A barra para a cortina de banho é preciso cortar e depois é preciso furar à parede, e requer berbequim o que não é nada barato. A porta de entrada é preciso planar.

A barra para a cortina de banho é preciso cortar e depois é preciso furar à parede, e requer berbequim o que não é nada barato. A porta de entrada é preciso planar.

Há berbequins a partir de 11,99 euros por exemplo no AKI/LeroyMerlin. Depois convém comprar também brocas, parafusos e buchas.

Sendo um prédio não é suposto a despesa do arranjo do telhado ser dividida por todo o pessoal que morar lá?

Há barras para cortina de banho ajustáveis que não requerem furos.
As barras têm que ser seguras na parede por parafusos. Aquilo é uma cabine de duche, mas as rodas das portas estragaram-se e o mais barato é meter um varão e cortinas.

Sendo um prédio não é suposto a despesa do arranjo do telhado ser dividida por todo o pessoal que morar lá?
É suposto é mas não o querem fazer. Nem a porcaria das janelas partidas arranjam.

A minha mãe amanhã vai ter uma conversa com o do 2ºandar. Ou bem que se propõem a arranjar o telhado ou levam com advogado em cima.

Um homem esteve a olhar para o telhado e disse que as telhas estão velhas.

Voltar
Superior