Tipo de bagagem na TAP

ttrodrigues

New member
Caros amigos,

Irei em Dezembro pela primeira a Itália, e irei viajar também apenas com bagagem de mão, para ser uma viagem mais barata...
Como a viagem será de 4 dias, estava a pensar em levar, para além da mala de mão, uma mochila às costas para acomodar para bens pessoais.

E eis a minha questão, no site da TAP, menciona que podemos levar um mala de portátil que pode ser colocada aos nossos pés, mas o que pretendo levar não é nenhum portátil, mas sim bens diversos.

Será que haverá algum problema em levar esta mochila, para além da bagagem de mão?

Agradeço a vossa ajuda à minha questão.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Se a mochila não for muito volumosa, não costumam colocar entraves, mas quem ache que pode levar uma mochila de campismo cheia até cima...

A TAP permite aos passageiros levar 2 bagagens para dentro do avião. Um considerado bagagem de mão, o outro considerado acessório.

O primeiro tem um limite de peso de 8kg, e um limite de dimensões (55x40x20). O segundo é a mala de mão de senhora, mala de portátil, uma mochila, e similares, com um peso máximo de 2kg e dimensões até 40x30x15 cm.

Se tiveres uma mochila normal às costas e não estiver a abarrotar nem ligam ao peso e siga. Se tiveres uma de dimensões claramente superiores e a rebentar pelas costuras arriscas-te a te pesarem as duas bagagens e pagares pelo extra.

Tanto quanto sei, e não tenho a certeza, o peso de um não acrescenta ao outro. I.e., se não tiveres acessório a bagagem de mão mesmo assim não pode passar dos 8kg, os 2kg de acessório não adicionam à bagagem de mão.

A TAP permite aos passageiros levar 2 bagagens para dentro do avião. Um considerado bagagem de mão, o outro considerado acessório.

O primeiro tem um limite de peso de 8kg, e um limite de dimensões (55x40x20). O segundo é a mala de mão de senhora, mala de portátil, uma mochila, e similares, com um peso máximo de 2kg e dimensões até 40x30x15 cm.

Se tiveres uma mochila normal às costas e não estiver a abarrotar nem ligam ao peso e siga. Se tiveres uma de dimensões claramente superiores e a rebentar pelas costuras arriscas-te a te pesarem as duas bagagens e pagares pelo extra.

Tanto quanto sei, e não tenho a certeza, o peso de um não acrescenta ao outro. I.e., se não tiveres acessório a bagagem de mão mesmo assim não pode passar dos 8kg, os 2kg de acessório não adicionam à bagagem de mão.

Ainda se mantém esta politica na TAP de 2 itens?
Obrigado

Back