tipo de oleo

dohc

New member
boas tenho uma duvida sobre o oleo que devo utilizar no meu carro
que é um golfII gti 1.8 16v. eu tenho utilizado 0 10w40. as vezes quando aquece muito a luz o oleo fica intermitente com um bip sonoro. o meu mecânico diz que e do oleo ser demasiado fino. algem tem outra opinião?

Quanto ao óleo , penso que è o correcto e atenção que os motores VW exigem óleo de acordo com uma norma. Ver livro instruções.
Quanto ao aviso do óleo, pode ser por estar o nível baixo, pode ser o motor estar a atingir uma temperatura mais elevada de funcionamento, motivada por uma deficiência no sistema de arrefecimento, tipo termostato deficiente, favos do radiador entupidos, ausência de liquido anti-congelante,etc...
Pode estar a usar um óleo 10-40w fraco em qualidade e esse óleo perder as suas características mais cedo que o intervalo de mudança. Você pode gastar 20 euros num oleo barato e 50 num oleo bom. Eu no seu caso punha lá um óleo bom e via o resultado.

não,acontecem quando vou a numa subida e o motor começa a ficar mais quente. acontece mais no verão

o óleo deve o correcto (10w40; vw500.00/501.01).
o captor de pressão de óleo é k pode estar avariado (vulgar neste modelo...)

citação:Originalmente colocada por mcabral

Alguém sabe de algum simulador de óleos para automóveis?

o quê?? nunca ouvi falar em semelhante coisa....que queres dizer com isso?

tipo um simulador de jantes é uma cena onde escolhes as jantes e vês se ficaram boas ou giras no carro...

um de cores é o mesmo...

mas um simuladores de oleos? ....acho que no maximo deves arranjar uma lista dos oleos correspondentes aos carros!

penso eu de que..........

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

o quê?? nunca ouvi falar em semelhante coisa....que queres dizer com isso?

tipo um simulador de jantes é uma cena onde escolhes as jantes e vês se ficaram boas ou giras no carro...

um de cores é o mesmo...

mas um simuladores de oleos? ....acho que no maximo deves arranjar uma lista dos oleos correspondentes aos carros!

penso eu de que..........

É tipo daqueles que havia no continente da shell, também deve haver um programa para isso.

Escolhes o ano do carro, o tipo de combustivel, o motor, os kms, o tipo de utilização e são-te sugeridos os óleos mais adequados ao motor do teu carro.;)

lol....isso existe?.....nunca na minha vida tinha ouvido em semelhante coisa!

Mas é sempre bom aprender coisas novas!

Sim, isso existe... Quando fui a uma loja de peças automóveis, pedi o oleo indicado pro primera... Deram-me um 5w40 sintético...

http://www.cepsa.com/productos/pages/guia_lubricacion-pt.htm

http://www.ew2.lubesinfo.com/frameset.asp?sid=209&bid=83&sc=1209&langid=13

Vê aqui se é isso que queres?

Mas se continuares a ter duvidas, dá uma saltada ao tópico dos oleos e pregunta ao "Jeff", que ficarás bem "servido"

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=36312&SearchTerms=propriedades,

Abraços

Back