Tipos de leite

citação:Originalmente colocada por eser

Já agora tenho uma pergunta. Porquê que ninguem bebe leito gordo???Eu bebo e se na minha infancia lembro me de apanhar natas, hoje em diz há mais de 4 ou 5 anos que nao me lembro de apanhar...

como assim apanhar natas?

Qd era pequena bebia gordo, agora é so meio gordo. Mas so bebo depois de fervido (para ter a certeza que ta mmo bom), passado com o passador, e com açucar e ovomaltine:)

A minha dúvida é a seguinte: Comprei na semana passada 2L de leite de soja (bebi 1 copo por dia). Coincidência ou não, senti que a quantidade de esperma diminui bastante. Tem alguma coisa que ver com esse tipo de leite?
Estou a pensar comprar o leite Mimosa com Ómega3. Compensa o investimento?
Por outro lado, o Centrum tem benefícios ou é só propaganda?

A minha dúvida é a seguinte: Comprei na semana passada 2L de leite de soja (bebi 1 copo por dia). Coincidência ou não, senti que a quantidade de esperma diminui bastante. Tem alguma coisa que ver com esse tipo de leite?
Estou a pensar comprar o leite Mimosa com Ómega3. Compensa o investimento?
Por outro lado, o Centrum tem benefícios ou é só propaganda?

A minha dúvida é a seguinte: Para quê que bebem leite? Estamos no séc XXI e ainda não sabem dos perigos do leite? A contagem de esperma pode estar diretamente associada à ingestão de isoflavonas, como o leite de soja, segundo diversos estudos.

Mas seja de soja ou de vaca, o leite não deve ser ingerido.

Esquece o leite mimosa com Omega 3. Se queres boas doses de Omega 3 diários, compra um suplemento que não é nada caro. O Centrum é um multi vitamínico e como tal, tem benefícios. Mas podes optar por melhores, a melhor preço. Para micro nutrientes, macro nutrientes e EFA's, esqueçam a farmácia. Optem pelas lojas de suplementação desportiva, que são bem mais baratas e o nível de escolha é muito melhor.

Passei aqui só para dizer que bebo só do meio-gordo.
Normalmente marca própria, só se houver de marca, mais barato, é que vai esse.

Que suplemento(s) aconselham?
Que alimentos podem substituir o leite?

Depende das tuas necessidades. Se fores sedentário, sem problemas de saúde e com uma alimentação minimamente equilibrada, um multi vitamínico e Omega 3-6-9 é suficiente.

Os alimentos que podem substituir o leite (cálcio) são os brócolos (cozidos a vapor), sardinha, espinafres, ...

Last edited:
Faço uma alimentação bastante razoável, acho, mas que alimentos integro no pequeno-almoço e lanche? E com que alimento acompanho os cereais, por exemplo? Os iogurtes são mais saudáveis?

alterno, vigor meio gordo ou magro, de cabra da Parmalat ou de cabra de uma marca biológica alemã de que não me lembro do nome
por vezes qualquer marca branca

Thread_dig2.jpg

Back