Tira teimas....

suv é uma viatura burguesa, cuja única razão de existência é subir passeios

jipe é para quem trabalha no campo ou floresta, e esse sim existe para coisas mais úteis do que empatar peões.. lol

suv é uma viatura burguesa, cuja única razão de existência é subir passeios

jipe é para quem trabalha no campo ou floresta, e esse sim existe para coisas mais úteis do que empatar peões.. lol

Que exagero, para mim a principl vantagem dos SUV é a melhor visibilidade que proporcionam e com isso uma melhor segurança.

Interessa mais como se passa do que propriamente mais 5 cms de altura. O exemplo da zafira cai que nem uma luva[;)]

Cá para mim alguém se quer convencer a comprar um suv[:p]

Cump.

Subir posseios e andar em estadões sem medo de estragar o carro são as maiores vantagens destes
para quem vive em aldeias, e os caminhos ainda são todos em paralelo, e meios esconchabados, justifica-se a meu ver. Mas nada como um verdadeiro 4x4
Gostaria de ter carros, uma carrinha estilo A4, uma pickup 4x4 e quem sabe, se algum dia ganhar mais do que espero, um roadster/desportivo, mas este prescindia completamente. E o meu favorito sem dúvida era a pickup, mas para uso citadino é demasiado complicado.
A meu ver, a pickup é o carro mais polivalente que há.
Vantagens
Carga
5 lugares
4x4
dá para todos os Hobbies ao ar livre, canoagem, btt, downhill, escalada, canyoning, tt, enduro..
Anda bem, ao contrário do que as pessoas pensam

desvantagens

estacionamento complicado na parte de trás caso não haja câmera, as novas da ford já trazem.
consumos de 11-12 em cidade, na autoestrada anda na casa dos 9 e acho mt bom, a esgalhar.
demasiado grande para quem não tem garagem e não gosta de carros grandes

Última edição:
Estes carros novos já vêm todos rebaixados e sporty; qualquer carro anterior a 2005 tem uma altura ao chão pouco menor que um juki ou um kai-kai. Sendo mais leve e aerodinâmico obviamente.

Subir posseios e andar em estadões sem medo de estragar o carro são as maiores vantagens destes
para quem vive em aldeias, e os caminhos ainda são todos em paralelo, e meios esconchabados, justifica-se a meu ver. Mas nada como um verdadeiro 4x4
Gostaria de ter carros, uma carrinha estilo A4, uma pickup 4x4 e quem sabe, se algum dia ganhar mais do que espero, um roadster/desportivo, mas este prescindia completamente. E o meu favorito sem dúvida era a pickup, mas para uso citadino é demasiado complicado.
A meu ver, a pickup é o carro mais polivalente que há.
Vantagens
Carga
5 lugares
4x4
dá para todos os Hobbies ao ar livre, canoagem, btt, downhill, escalada, canyoning, tt, enduro..
Anda bem, ao contrário do que as pessoas pensam

desvantagens

estacionamento complicado na parte de trás caso não haja câmera, as novas da ford já trazem.
consumos de 11-12 em cidade, na autoestrada anda na casa dos 9 e acho mt bom, a esgalhar.
demasiado grande para quem não tem garagem e não gosta de carros grandes

Todos os carros que possui sempre andaram em aceiros, sabes o que é isso?
No verão tirando 0s buracos até se passam bem, mas no inverno por vezes os aceiros empapam e enchem de água.

Para mim os suv´s são carros da moda e nada mais que isso, não fazem nada de mais que qualquer outro carro normal não consiga fazer.

Todos os carros que possui sempre andaram em aceiros, sabes o que é isso?
No verão tirando 0s buracos até se passam bem, mas no inverno por vezes os aceiros empapam e enchem de água.

Para mim os suv´s são carros da moda e nada mais que isso, não fazem nada de mais que qualquer outro carro normal não consiga fazer.

Fazem mais um bocadinho do que um carro normal:

https://youtu.be/EUv0VYypfqc

E este topico foi aberto por ter presenciado isso mesmo, com as enchentes que tem havido nalguma ruas os carros ditos normais não terem passado e Duster´s, Qashqai´s, Cx5, Ford Kuga, etc...terem passado.

Cumps

Fazem mais um bocadinho do que um carro normal:

https://youtu.be/EUv0VYypfqc

E este topico foi aberto por ter presenciado isso mesmo, com as enchentes que tem havido nalguma ruas os carros ditos normais não terem passado e Duster´s, Qashqai´s, Cx5, Ford Kuga, etc...terem passado.

Cumps

Passar por ruas alagadas é sempre perigoso. Por vezes as tampas do esgoto saltam do sitio e, se a estrada estiver alagada, não se vê o buraco, há o risco de meter lá uma roda e não há SUV que resista.

Se o objectivo é andar descansado com as enchentes o melhor é:

801316283151786.jpg

Anfíbio

é inegável que uns cms a mais de altura dão sempre outra folga, ainda ontem dei a volta também numa rua, contudo não sendo a meu ver essa característica mais acentuada nos crossovers, que na minha opinião passa pela utilização de uma plataforma alta para a entrada e saida de passageiros/crianças e a volumetria ou espaço habitável interior normalmente superior ao hatchback do mesmo segmento.

SUV's? bahhhh

Lamborghini Gallardo "Submarine Special Edition" [:D]

Além de ser um sortudo por ter um gallardo, é um sortudo por não o ter mandado para o galheiro com esta brincadeira... por outro lado, pensando bem os carros de motor central têm provavelmente admissões de ar mais acima do que carros com motor à frente por isso até é capaz de ter sido bem pensado

Voltar
Superior