Tirar o cheiro a tabaco num carro

neoxic

New member
Em tempos de crise não podemos ser esquisitos e como tal aceitei uma viatura de serviço que vinha de um fumador. Aliás, viatura, PDA e portátil [:vm)][:vm)][:vm)]

Sem comentários. PDA e portátil já estão higienizados e cheirosos. O problema está no carro. É volante, estofos tecto tudo com aquele cheiro nauseabundo a tabaco velho...

Estive a ver umas empresas na net que fazem 75€ para limpeza geral mas parece-me puxado e só tenho orçamento de 20€ mensais para lavagens ( se bem que tou disposto a meter dinheiro meu :sh))

De que forma se pode eliminar esse cheiro num carro?

Tks.

Last edited:
Guia o máximo de tempo com as janelas abertas [:p]

Dá uma limpeza a fundo no interior, com tudo bem aspiradinho, lava tapetes, passa espuma de limpeza nos bancos, escova o tecto e no final espeta com o desodorizante na saída de ar (daqueles anti-odor). Quando a minha mãe deixou de fumar fiz +/- isto no carro dela e o q é certo é q não tem o menor traço de cheiro a tabaco.

A minha Lybra era de um fumador que tinha um cão... [8b] [:D]

Cheirava a tabaco velho e cachorro molhado...

Foi limpeza tipo cirúrgica... comprei toalhinhas húmidas para bebé e limpei tudo no interior com as mesmas, era ver o surro... [:vm)]

O cinzeiro limpei-o totalmente deixando-o dentro de água com detergente e ainda fui ao pormenor de desmontar o encaixe do cinzeiro que estava cheio de cinzas por trás!

Alavanca das velocidades, travão de mão, regulações do banco, manetes de pisca e luzes, botões dos vidros e espelhos, palas de sol, forro do tejadilho e pegas das portas foram meticulosamente limpas.

O cheiro a cão passou com um saco de café na bagageira (conselho aqui do fórum) depois de ter limpo a alcatifa da mesma com produto especial.

Muito trabalho mas valeu a pena.

Até os pedais foram limpos! [:D]

Uma batata cortada ao meio, uma cebola cortada dentro de uma chavena com agua, carvão vegetal dentro de uma caixa e café em grão moido ou inteiro dentro do carro durante uma semana e o mau cheiro sai, aconselhava-te a mudares o filtro de habitaculo logo que possivel e conduzir com janelas abertas como aqui foi dito. Podes também tirar os bancos, tapetes e chapeleira fora para apanharem ar, depois o segredo maior, pulverizas tudo o que é estofo, incluindo tejadilho, com paradust seguindo as instruções que vêm lá e limpas o tablier e plasticos com um produto á base de silicone, isto para não entrar em produtos de detalhe. Se por acaso o cheiro voltar repetes o processo e quase de certeza que fica resolvido.

Back