tmn doida só pode

ElCampeon

New member
Esta é de rir.... só pode. se um gajo não faz nada tiram €..boa.

Recebi esta msg no meu tmn:

"O seu cartao nao foi utilizado nos ultimos 30 dias pelo que vai ser debitado o valor de Eur 0.50 da taxa de cartao inativo. Ate ja"

Que eu saiba se nao recebesse msg ou enviasse ou ligasse ou recebesse durante 3 meses ficaria inactivo mas pelos vistos...tenho de enviar msg nem q seja a dizer um ola...uma simples msg para ficar activo e não perder os 50 centimos lololo a todos meses. não é que tenha € no tlm mas isto surpreende.

[:D]

Simultaneamente às condições de validade, aos clientes pré-pagos que não efetuem tráfego, pagamentos ou recargas no prazo de 30 dias será cobrada uma taxa de manutenção do cartão de 0,5EUR. O cliente será avisado por sms da cobrança deste valor. Estão excluídos da cobrança da taxa de cartão inativo os clientes com tarifários "e", moche e kids.

aqui...

Esta é de rir.... só pode. se um gajo não faz nada tiram €..boa.

Recebi esta msg no meu tmn:

"O seu cartao nao foi utilizado nos ultimos 30 dias pelo que vai ser debitado o valor de Eur 0.50 da taxa de cartao inativo. Ate ja"

Que eu saiba se nao recebesse msg ou enviasse ou ligasse ou recebesse durante 3 meses ficaria inactivo mas pelos vistos...tenho de enviar msg nem q seja a dizer um ola...uma simples msg para ficar activo e não perder os 50 centimos lololo a todos meses. não é que tenha € no tlm mas isto surpreende.

[:D]
Isso acontece muito por aqui com um telemóvel que é pouco utilizado.
É da maneira que o usamos mais.

Na minha opinião o que está aqui em causa nem sequer é o valor, mas sim a base da cobrança desta taxa. Qual é o motivo desta cobrança? Que tipo de prejuízo é que a TMN tem se o cliente não fizer consumos durante um mês? Por exemplo, é relativamente fácil compreender o que leva os bancos a cobrarem penalizações por atrasos, já que eles têm departamentos com pessoas contratadas especialmente para este efeito, e os créditos não pagos geram prejuízos, despesas, etc. Mas no caso de uma operadora de telemóvel, não há razão aparente para a cobrança desta taxa ridícula, a não ser que eles queiram dar a desculpa de que o cartão em causa está a "ocupar" recursos da rede sem pagar por isso, o que até pode ser mentira no caso do telemóvel se encontrar desligado... Enfim, como já aqui disseram, é simples.. muda para outro lado (enquanto eles ainda não se lembram de fazer o mesmo).

Por não ter carregado deixou de poder realizar comunicações. Caso não carregue nos próximos 2 dias terá custo de 50cent/dia. Carregue p voltar a comunicar

É esta a mensagem que a Vodafone envia...

Pronto, então está bem. [:D] Mas também dão dois dias até isso acontecer.

Isso é em que tarifário, extravaganza? Eu nunca tive sem saldo nem sem carregar, nunca me chegou nada disso ao telemovel.

Última edição:
Um dos motivos é o custo que cada cliente têm para a rede.
Algumas features e licenças são pagas pelo número de utilizadores, logo um cartão inactivo gera prejuizos ao operador tanto a este nível como em base de dados e mesmo ocupação de numeração (caso não saibam, a numeração 96xxxxxxx já se esgotou e a TMN está a reaproveitar os números inactivos para novos clientes).

Não me apetece fazer contas mas um cartão activo e sem tráfego gera mais de 0,50€ de despesa mensal...

Voltar
Superior