Toc toc na roda frontal do condutor.

blakke

New member
Olá e-amigos,
Hoje trago-vos mais uma "avaria" detectada no jazz e solicito a partilha da a vossa eterna fonte de conhecimento para diagnosticar a mesma.

Na roda frontal do lado do condutor quando em andamento e sem acelerador começo a ouvir um toc toc aparentemente por baixo dos meus pés. Assim que acelero ou ponho o pé na embraiagem o barulho desaparece. Se pisar os travões o barulho também desaparece. De momento a unica maneira de ouvir o toc toc é apenas com uma mudança engrenada e largando o acelerador de vez.

A embraiagem é nova, a caixa foi toda reparada também. Os discos e pastilhas são novos, o pneu é novo e a jante está sem empenos, por tanto daqui penso estar descansado.

Existe algum teste "home made" que possa identificar se estou com um problema na transmissão?

O carro é o já conhecido aqui da casa, Honda jazz 1.2ls 2002 c/ 321.000km.

Obrigado
:)

pelo que dizes pode ser folga numa transmissao?

ja agora confirma se tens a roda bem apertada lol

agora fora de brincadeira nao sei que trabalho foi feito no carro mas sera que a porca grande que aperta ao "disco" ta bem apertada?

pelo que dizes pode ser folga numa transmissao?

ja agora confirma se tens a roda bem apertada lol

agora fora de brincadeira nao sei que trabalho foi feito no carro mas sera que a porca grande que aperta ao "disco" ta bem apertada?

Que porca? A da transmissão á manga de eixo? Sim está, o parafuso do disco também e a jante idem.

Para testares a transmissão podes sempre meter em primeira e acelerar/desacelerar.

O que descreves pode ser muita coisa, rotulas, terminal de direcção, pendurais, sinoblocos, só levantando o carro ...

Problema resolvido, ou pelo menos aparentemente. Só hoje tive tempo de deitar mãos ao assunto, tenho andado a querer fazer uma gravação do som e video há dias mas o mau tempo e a neve têm me tirado a vontade.

O som era este (no vídeo é menos audível porque só tinha o telemovel á mão). Aqui parece pouco mas na estrada era mesmo insuportável parecia uma máquina de lavar roupa a centrifugar com duas pedras da calçada lá dentro. Ouve-se melhor aos 24 segundos

E o que era?
Estão a ver aquele parafusito que falta ali e deveria estar a segurar o disco?
2ajcbh3.jpg

Pois é, o sacana desenrroscou e ficou alojado aqui:

5by6hw.jpg

Meti freio liquido e tudo no sitio e pronto acabou o barulho.
Há coisas que só visto :sh)

ja apanhei pior [:)]

tinha o 106 xsi

ha e tal tenho aqui umas molas bora la rebaixar isto

quando tiro a roda cai-me em cima do pe a porca grande que aperta a transmissão [8b][8b][8b][8b]

Voltar
Superior