tolerência de alcool na passagem de ano - BUSTED

Isso é falso.

O que dizem é que vão ser inflexiveis a partir dos 0,5!

Mas e durante o ano, não são?
Será que perdoam a quem tem 0,51 ou 0,52?

Ou é como a velocidade nas AE, que só multam a partir dos 140, porque os radares têm um erro de precisão?

O governo ficou aflito com os mortos nesta quadra do Natal, e manda areia para o ar, a ver se cobre os olhos ao "Zé".

Outro dia vi na TV o ministro das obras públicas a contar mortos publicamente. Em 2010 só iria haver X mortos. Este ano já reduziram Y%.

Ontem vimos o secretário de estado, aflito, a justificar os mortos da quadra do Natal, com a redução de mortos ao longo do ano.

Francamente.

Alias eu acho que se devia fazer uma campanha de prevenção de modo a que quem quizesse parasse por exemplo numa bomba de combustivel e fizesse o teste do balão para ver quanto acusa:)

Sem multas claro, a não ser que o sujeito viesse a conduzir e completamente bebado, não o deviam deixar seguir!

Eu sinceramente não tenho a minima ideia de quando começa a acusar ou não.

Sei ver quando estou em condições de conduzir ou não, mas não sei quando vai acusar no balão;)

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

A Saab é que devia meter aquilo que há muito dizem.

Para ligares o carro tens de soprar no balão. Se tiveres com excesso de alcool o carro não liga.

Este sistema de pouco serve, qualquer pessoa podia soprar, não necessariamente o condutor ... mas pronto, já é um bom ponto de partida mas facilmente ultrapassável.

Saudações ;)

Para ligares o carro tens de soprar no balão. Se tiveres com excesso de alcool o carro não liga.

já tou a ver o filme "oh jeitosa, anda lá dar uma voltinha no meu saab... deixa-me é só soprar aqui nesta ceninha pra ver se o carro liga"...

antes de ligar, já a gaja saiu do carro a rir-se :D

é um bom gadget, mas cheira-me que mta gente vai fazer como os limitadores de velocidade: tira-os [8)]

Cá na tuglandia é capaz é de ser ao contrário!!!

Ouvi dizer que vai ser permitido conduzir com 1,5, tudo em prol da economia do champanhe!
E para aumentar o emprego (dos chapeiros tá claro!)

citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

Este sistema de pouco serve, qualquer pessoa podia soprar, não necessariamente o condutor ... mas pronto, já é um bom ponto de partida mas facilmente ultrapassável.

Saudações ;)

Sim, mas depois as pessoas vão começar a pensar... Se está uma pessoa sobria dentro do carro, pq não conduz ela?

Sempre é melhor que nada.

O que a lei diz é 0,5 não pode haver periodos de excepção no meu entender.
Agora poderão ser de um extremo rigor.

E concordo, que conduz não deve beber o suficiente para se colocar em risco a si e a terceiros.

Só espero que também façam a despistagem de DROGAS e outros agentes estupefacientes, isso sim também de elevada importância nestas alturas.

citação:
O que a lei diz é 0,5 não pode haver periodos de excepção no meu entender.
Agora poderão ser de um extremo rigor.

E concordo, que conduz não deve beber o suficiente para se colocar em risco a si e a terceiros.
Só espero que também façam a despistagem de DROGAS e outros agentes estupefacientes, isso sim também de elevada importância nestas alturas.

A lei é para cumprir sempre. Rigor e extremo rigor é cumprir. Se está com mais de 0.5, está fora da lei. Cumpra-se a lei. No fim do ano e sempre.

Quanto às drogas, segundo a publicidade deste governo, a polícia ia andar com uns aparelhos novos, para despitar o uso de drogras. Já viram alguma vez a ser aplicado? Eu não...

quanto ás drogas esses artistas devia ir tudo para a cadeia quanto ao alcool acho que a taxa deveria ser modificada para 2.0 na passagem de ano!

PS- como mesmo assim devo ultrapassar o limite não vou de carro eheheh

É provável que seja mito, já que se assim não for , os produtores de vinho vêm logo com as caçadeiras para rebentar com o governo....:D[8)]

Ainda assim, era bom era.....

é capaz de ser um rumor, mas se assim for, que seja, sou completamente a favor!

Quem anda na estrada tem que ter consciencia, "ah e tal quando bebo a experiencia é fixe" ou "ah e tal ate conduz melhor" ou "ah e tal isso não muda a minha conduçao" isso sim sao mitos!!!

Por mim, alcool = 0,0% ai sim acho bem!

Também bebo e gosto de apanhar as minhas bebedas, mas tenho a noçao de que se vou beber, existe uma grande probabilidade de nao ser capaz para fazer meia duzia de coisas, e uma delas sei que é conduzir!!!Portanto, se se sabe que se vai beber, ou se se bebe casualmente, eistem outros meios que, além de baratos, nao colocam a vida de terceiros em causa, que nada têm a ver com as bebedeiras e malabarismos dos outros.

Vamos lá acalmar os animos e ter dois dedos de testa. Eu também é raro beber e não me vou por aqui aos saltos 'Venham os 0g matem os restantes'.

Depois que nunca vos aconteça almoçarem (ou jantarem) e sabem bem como é a nossa gastronomia típica, e depois aquilo começam a fermentar no estomago, vão soprar ao balão e dá mais do que 0 e depois dizem 'Ah mas eu não bebi nada' e o senhor agente responde-vos 'Isso é o que todos dizem'. Até podem jantar no McDonalds mas terem comido um daqueles bombons com licor a meio da tarde e quando forem a conduzir acusa qualquer coisinha.

O limite actual está bom, permite às pessoas de bom senso beber um copo de vinho à refeição e conduzir abaixo desse limite de 0,5g/l. Não é por baixarem o limite para 0,2 ou 0 que aquele pessoal que é apanhado com grandes pielas que só o bafo deixa o agente tocado vai deixar de beber e conduzir.

0,0 era impossivel de aplicar pois o corpo por vezes apresenta valores devido a temperos de comida e afins e podes não ter bebido rigorosamente nada! Haja bom senso também porra...

Voltar
Superior