tolerência de alcool na passagem de ano - BUSTED

Realmente á mais Papistas que o Papa, uma taxa de 0,0 no nosso País é praticamente impossivel, culturalmente somos dados a beber uns vinhos e derivados. Estou de acordo com a actual taxa de 0,5 g/l, segundo os "expert" na matéria é uma taxa ainda inofensiva para a condução, tudo o que seja para além disso devia ser crime, pois além de porem a vida em risco põem as dos outros, que nada têm a ver com o assunto. Um bocado Off Topic, e se calhar para diminuir a sinistralidade nas estradas termos em atenção ao que disse hoje o ACP: Os Exames de condução da forma que são feitos não garantem que quem fique aprovado seja capaz de conduzir em condições.

Há quem não tenha dois dedos de testa.
Que mito absurdo.
Quanto ao alcool, muito simples. Saiem com o carro não bebem. Será que isto custa muito a entender?
Quando apanho grandes bubadeiras nunca levo o carro. Mas as noites em que estou de automovel sou abstémico.

citação:Originalmente colocada por Tiro e Queda

Realmente á mais Papistas que o Papa, uma taxa de 0,0 no nosso País é praticamente impossivel, culturalmente somos dados a beber uns vinhos e derivados. Estou de acordo com a actual taxa de 0,5 g/l, segundo os "expert" na matéria é uma taxa ainda inofensiva para a condução, tudo o que seja para além disso devia ser crime, pois além de porem a vida em risco põem as dos outros, que nada têm a ver com o assunto. Um bocado Off Topic, e se calhar para diminuir a sinistralidade nas estradas termos em atenção ao que disse hoje o ACP: Os Exames de condução da forma que são feitos não garantem que quem fique aprovado seja capaz de conduzir em condições.

O filho do presidente do ACP tirou a carta em dois dias! Literalmente! E isto chegou-me aos ouvidos de fonte segura. Eu também acho que é difícil aprender a guiar em dois dias...[8)]

Tolerância 0 é um abuso, qual será o problema em beber 2 imperiais??
Até porque sempre que saio para a noite faço cerca de 70 km, e duas imperiais é o meu limite máximo! ;)

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

Tolerância 0 é um abuso, qual será o problema em beber 2 imperiais??
Até porque sempre que saio para a noite faço cerca de 70 km, e duas imperiais é o meu limite máximo! ;)

Eu também costumo beber uma ou duas imperiais no máximo. Não vejo qual é o problema, afinal continuo bem abaixo dos 0,5g/l.:)

Caso não saibam, 2 imperiais é o suficiente para ficar com 0.5 g/l... mas é assim, nem que seja 0.2 , os refelxos já não são os mesmos...

Pá.. se conduzirem, não bebam ... dass.....há tempo para tudo...é uma porcaria de uma cultura em que quem não bebe não é homem... dass...

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Caso não saibam, 2 imperiais é o suficiente para ficar com 0.5 g/l... mas é assim, nem que seja 0.2 , os refelxos já não são os mesmos...

Pá.. se conduzirem, não bebam ... dass.....há tempo para tudo...é uma porcaria de uma cultura em que quem não bebe não é homem... dass...

Ó paulinhuu desculpa lá mas primeiro o valor que acusa não é sempre igual consoante o que bebes, depende do organismo.

E novamente a questão da gastronomia, tu sabes o que é o vinagre? Então não comas nada temperado com azeite e vinagre porque ainda acusa alguma coisa e os reflexos não são os mesmos. [|)]

Não é 8 nem 80, é ter bom senso e moderação e ter consciencia do que se tá a fazer. Não é por beberes 1 imperial ou um penalti de tinto à refeição que ficas bebado.

citação:Originalmente colocada por GJP

é rumor pq é ilegal!

tolerância 0 para acima de 0.5

quem me contou deve ter sido isso que ouviu e percebeu mal

eu acho que qualquer pessoa aqui vai fazer um brinde ao ano novo por isso não sejamos fundamentalistas e deixemos conduzir quem tem juizo e bebe com moderação
claro que depois vêm as outras esponjas e estragam tudo

MAZDA RULEZ

Se pesares 97kg, não! [:p]:D

http://www.rupissed.com

(o resultado vem em %. Para passarem para g/l, multipliquem por 10. Por exemplo, 0.08% = 0.8g/l).

Sim os reflexos com 0.2 são diferentes de 0.

Portanto, se forem fazer um corrida de formula 1, não toquem em alcool porque perderão algumas milesimas de segundo por não entrarem nas curvas no momento "perfeito".

De resto, aja bom senso. Não é por se fazer um brinde de champanhe que alguém se pode desculpar... ah e tal tive um acidente porque tinha 0,2 de alcool no sangue. Não tive "reflexos".

Isto não é nem 8 nem 80. Mais importante que tudo: Conduzir com Segurança!

Nem conduzas com sono, nem sob o efeito de comprimidos, nem irritado. Os reflexos já não são os mesmos!

Isso depende. Se beberes 2-3 imperiais e fores logo conduzir é óbvio que acusas qualquer coisa no balão. Se beberes as 2 imperiais e ficares praí 2-3 horas até pegares outra vez no carro não acusas praticamente nada, pelo menos eu não acusei nada...

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Ó paulinhuu desculpa lá mas primeiro o valor que acusa não é sempre igual consoante o que bebes, depende do organismo.

E novamente a questão da gastronomia, tu sabes o que é o vinagre? Então não comas nada temperado com azeite e vinagre porque ainda acusa alguma coisa e os reflexos não são os mesmos. [|)]

Não é 8 nem 80, é ter bom senso e moderação e ter consciencia do que se tá a fazer. Não é por beberes 1 imperial ou um penalti de tinto à refeição que ficas bebado.
Pois.. já me esquecia disso... basta lavar os dentes, para já acusar qq coisita...daí que, talvez 0.2 g/l seria o ideal...digo eu..

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Se pesares 97kg, não! [:p]:D

http://www.rupissed.com

(o resultado vem em %. Para passarem para g/l, multipliquem por 10. Por exemplo, 0.08% = 0.8g/l).
Oh , pois :D

citação:Originalmente colocada por Indigo

Nem conduzas com sono, nem sob o efeito de comprimidos, nem irritado. Os reflexos já não são os mesmos!
Exactamente...

2 imperiais dá para ficar com 0,5g/l? Depende, seria preciso ter muito pouca massa corporal, nunca ter bebido na vida e não ter comida nenhuma no estômago. [:p]

Com 4 fiz um teste e acusei bem menos. Cada organismo tem o seu próprio ritmo.

Uma vez mandaram-me parar e o policia perguntou-me se tinha bebido: disse que sim, tinha bebido 2 imperiais... mandou-me seguir viagem!! Nem fiz o teste! ;)

E para quando tolerancia zero para estupidez ao volante?

Conheço centenas de pessoas que com 1 copo de champagne, por ex, do brinde de ano novo, continuam a conduzir com mais segurança do que grande parte da população "sóbria"... [8)]

citação:Originalmente colocada por Baiones

E para quando tolerancia zero para estupidez ao volante?

Conheço centenas de pessoas que com 1 copo de champagne, por ex, do brinde de ano novo, continuam a conduzir com mais segurança do que grande parte da população "sóbria"... [8)]

Ora isso é que é uma verdade!

Aqui a dias, num cruzamento no meio de uma cidade, um artista não só não me dá prioridade, (fiz-lhe sinal de luzes 1x pk era a noite, tipo, "pa, tenho prioridade") como a seguir para o carro e abre o vidro a mandar vir...é com cada cabaco...isto para mim é pior que alcool, é ignorancia e teimosia, junto com falta de respeito, para mim equivale a 2g/l de alcool!!!;)

Voltar
Superior