Top 10 Hothatch

Top 10 Hothatch

• Punto GT

Votos: 15 9,0%
  • 106 rallye fase 2

• Polo G40

Votos: 11 6,6%
  • 206 2.0 gti

• Saxo Cup

Votos: 14 8,4%
  • Civic vti eg6

Votos: 24 14,4%
  • Punto HGT

Votos: 5 3,0%
  • Uno Turbo ie

Votos: 13 7,8%
  • Clio rs fase1

Votos: 40 24,0%
  • Outro(qual?)

• Total de eleitores
    167
honda-civic-type-r-1024x768.jpg

Fabulosos!

Ficava doido com a entrada de ar no capot!
9c766d36296aafd5350c33066a546376.jpg

Este ultrapassou tudo o que havia sido feito até então e nunca mais se fez até hoje!
ef0f1b172f8de935255d56e5fa561147.jpg

Civic vti eg6 é o que conheço melhor LOL
Mas não é amigo dos consumos, já um pug 106 consome pouco e é um carro engraçado.

O civic vti gasta muito? Tinha ideia que até era comedido nos consumos para o motor que tem...
O vti é um motor que tem boas baixas, ou só puxa mesmo lá em cima, se sim, a partir de que rotação.[;)]

O civic vti gasta muito? Tinha ideia que até era comedido nos consumos para o motor que tem...
O vti é um motor que tem boas baixas, ou só puxa mesmo lá em cima, se sim, a partir de que rotação.[;)]

O motor é mais pontudo que outra coisa, contudo tem umas baixas decentes e responde sempre bem, mas é lá em cima a partir das 4500rpm até às 9000rpm que está o sumo todo.

Das pessoas que conheço e que têm um como carro de dia-a-dia com incurssões diárias para o centro de Lisboa e regresso a casa em horas de ponta, não baixam dos 9/10...por vezes e com cuidado fazem 8 e picos.

A esmifrar...o céu é o limite.

Já fiz Lx-Porto-LX com 3 depositos e meio num Ek4...[;)]

O motor é mais pontudo que outra coisa, contudo tem umas baixas decentes e responde sempre bem, mas é lá em cima a partir das 4500rpm até às 9000rpm que está o sumo todo.

Das pessoas que conheço e que têm um como carro de dia-a-dia com incurssões diárias para o centro de Lisboa e regresso a casa em horas de ponta, não baixam dos 9/10...por vezes e com cuidado fazem 8 e picos.

A esmifrar...o céu é o limite.

Já fiz Lx-Porto-LX com 3 depositos e meio num Ek4...[;)]

Bem então também não é nada de outro mundo principalmente nessas circunstancias e a avaliar pelo que o meu faz.[;)]
Agora a esmifrar ai é que já não posso opinar.

Eu num ek4 fazia com facilidade consumos a rondar os 8, e em estrada muitas vezes fazia 7...

O pug, pelo menos o gti não gasta menos que o vti...

Mas tudo depende do pé e do tipo de percursos.

Cump.

A caixa penso que seja a mesma logo o Lag... e ele existe claramente.

O que quero dizer é que por exemplo a primeira vez que peguei naquele carro tinha a ideia que fazia um som engraçado, design giro e that´s it.

Ainda ontem andei por Lisboa e piso molhado e aquilo é bastante engraçado usando claro o modo sequencial e o TC off (o que ando tem cerca de 95cv, dump valve, travões ventilados e uns Yokohama da "cena").

Atrevo-me a dizer que é mais fácil de provocar que grande parte dos MX-5´s porque o motor é bem vivaço, o entrada do turbo chega a lembrar o dos TDI´s em relações de caixa mais baixas (a bem da verdade este "pontapé" é devido em grande parte ao seu baixo peso).

Já tive uma brincadeira com um MX-6 1.6 dos de 99 e o carro de Noddy não o largou.

A nível de condução não é um MX-5 mas com uma caixa manual poderia perfeitamente considera-lo um drivers-car.

O Smart Roadster impressiona pela altura a que vamos sentados... a relação peso/potência do carro é suficiente para grande diversão sim,principalmente em curva.

Eu num ek4 fazia com facilidade consumos a rondar os 8, e em estrada muitas vezes fazia 7...

O pug, pelo menos o gti não gasta menos que o vti...

Mas tudo depende do pé e do tipo de percursos.

Cump.

Pode parecer um contra-censo, no entanto, não consigo achar a mesma piada ao 106 gti que acho ao rallye, o ideal claro seria um rallye como alguns que sairam lá fora com o motor 1.6 16v.[;)]

Tenho visto alguns videos de vtis, a minha questão é a seguinte, o motor de origem tem uma sonoridade cativante, ou necessita de umas mexidelas?
[;)]

É lindo de origem. Se quiseres mais metes um filtro K&N e tiras a caixa de ressonância. Para andar sem capacete IMHO não é preciso mais nada.

No Civic e tendo em conta que o motor é semelhante, posso-te dizer que 20€ em condução normal dá para 200 kms, média de 7,5 / 8

mas já fiz média de 6, aproveitando o bom binário antes das 3000 rpm.

como basta puxar a fundo uma 2ª umas 5 vezes para o consumo chegar aos 10

portanto depende em muito do nosso pé[;)]

Pode parecer um contra-censo, no entanto, não consigo achar a mesma piada ao 106 gti que acho ao rallye, o ideal claro seria um rallye como alguns que sairam lá fora com o motor 1.6 16v.[;)]

Tenho visto alguns videos de vtis, a minha questão é a seguinte, o motor de origem tem uma sonoridade cativante, ou necessita de umas mexidelas?
[;)]

Tenho ideia que o 106 rallye só saiu nas versões 1.3 e 1.6 8v...o que já há muito lá fora (e cá dentro também) são adaptações com o motor do gti [;)]

Esta lista de Hothatch está muito fraca, como podemos falar dos 10 melhores Hothatch, se os melhores de sempre que deviam estar nos primeiros lugares não estão lá?

Como pode numa lista estar o Punto HGT, 206 2.0 gti, 106 rallye fase 2 conhecidos por serem muito inferiores ao antecessores e até um pouco fracos para verdadeiros Hothatch, e depois faltar o 205 GTI 1.9 e Golf 2 GTI 16v estes sim os melhores Hothatch de sempre.
Até o próprio G40 e Turbo i.e ficam um pouco distantes de serem Hothatch de grande calibre uma vez que sempre foram conhecidos apenas por andar a direito.

Na minha opinião o topo deveria ser debatido por estes dois:

Mk2GTI16V-01142-846-970.jpg

race_peugeot205gti3.jpg

Voltar
Superior