TOP 100 - Carros mais fiáveis da década passada

Eu tenho 99,99% de certeza que é impossível
o Corolla estar naquela posição.
Quer devido às outras dezenas de estudos que poêm sempre
o Corolla nos primeiros lugares, quer por haver modelos
reconhecidamente problemáticos e pouco fiáveis que estão
à frente do Corolla, quer pela minha própria experiência
pessoal de conhecimento de vários Corollas de
várias gerações diferentes da década de 90,
incluindo o que eu possuo de 1991.

Tudo tem uma explicação, e acho que a explicação neste caso,
é que eles não fazem um estudo comparativo por antiguidade do carro.
Pelo menos não diz lá nada sobre isso.
Só diz que é sobre carros usados.
Ora, como o Corolla existe há mais tempo do que praticamente
todos os outros modelos, é natural que a idade média dos corollas
no estudo seja das mais elevadas, e portanto mais propensos a avarias.

Em todos os outros estudos de fiabilidade, em que se faz comparação
por antiguidade, o Corolla não aparece naquele lugar.

É normal que os carros de classe C e acima estejam por norma piores pois nesta decada os carros de classe B nao tinha quase electronica nenhuma ou seja quanto menos equipamento menos coisas para avariar existem.
Por isso se explica que um A3 que tem sempre A/C vidro electricos e sei la mais o que e que um Ibiza possa nao ter nada disso.
O mesmo aconteceu com o novo classe E da mercedes ser menos fiavel mas melhor carro que o antigo, quanto mais equipamento oferece mais probabilidades tem de avariar.
Um carro sem vidros electricos de certeza que nao avaria o motor dos mesmos.

Esses dados (já que não se trata de um inquérito de rua nem de revista do ramo automóvel ou de outro) já foram lançados há uns dias num outro tópico sobre já não sei o quê nem a propósito de quê (carros! é como as cerejas! um gajo começa e o mal é começar...): http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=74295&whichpage=2

Também me questionei sobre a posição do Corolla e enviei um email para a Warranty Direct a felicitá-los pelo site (blá blá blá) e perguntei como justificavam essa má posição do Corolla uma vez que o índice de fiabilidade dele é excelente. Não recebi resposta até ao momento, já não tenho esperança de a receber.

Quem quiser que faça o mesmo: inundem-nos de emails ou faxes a questionar sobre o que não entendem. Eu só detectei, assim à 1ª vista, esse caso pragmático, mas poderão existir outros.

Quanto ao resto está tudo no site: idades médias, quilometragens médias, principais zonas de avarias, custos médios de reparação e índice de fiabilidade que entra em linha de conta com os custos e frequência de avarias.

Não é uma questão de gostos nem de "achismos", é matemática básica do 2º ciclo escolar (para não ir mais abaixo...).

A lista do TOP 100 poderá ter erros e eu acho que tem, quanto mais não seja no caso do Corolla que julgo estar trocado com o Toyota LandCruiser, mas isto sou eu que "acho", verificando as fichas destes 2 modelos.

que cena é essa.........o primera em 31º lugar e sem direito a nº??????nao admito

o vitara mais fiavel co primera...........bahhhhhhhhhhhh

citação:Originalmente colocada por Static_I

citação:Originalmente colocada por JGTB

Uma lista que tem o Rover 25 e 45 só pode ser para rir.

:D:D:D isso é que foi para rir :D:D:D

Desculpa já tiveste algum desses modelos? Se sim tiveste algum problema grave com ele?
Se não tens nem nunca tiveste não fales sem saber, ou só pq ouviste uma história de um amigo do vizinho da namorada de não sei quem...

Eu tenho um Rover 45 e posso dizer-te q não é um carro apaixonante mas em termos de fiabilidade nunca tive razões de queixa! E qt aos problemas dos motores 1.4 16v 103cv o unico problema deles é qd apanham donos desleixados e/ou irracionais q pensam q um automóvel é só meter gasolina ou gasóleo e andar, andar, andar... e esquecem-se q é preciso verificar níveis de óleo, do liquido da refrigeração, etc...

Mas é melhor ficar por aqui!

Agora q este estudo tem coisas curiosas tem, tal como o corolla e por exemplo o VW Polo, pelo menos em relação à geração 91-94!

Um Abraço da Cidade Berço!!!

citação:Originalmente colocada por XlPower

Tudo tem uma explicação, e acho que a explicação neste caso,
é que eles não fazem um estudo comparativo por antiguidade do carro.
Pelo menos não diz lá nada sobre isso.
Só diz que é sobre carros usados.
Ora, como o Corolla existe há mais tempo do que praticamente
todos os outros modelos, é natural que a idade média dos corollas
no estudo seja das mais elevadas, e portanto mais propensos a avarias.

hum hum, os Corollas de survey são 90, todas as outras marcas/carros "não toyota/nipónicas" são de 99! [}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:
Em todos os outros estudos de fiabilidade, em que se faz comparação
por antiguidade, o Corolla não aparece naquele lugar.

qunado perceberes que há uma certa diferença entre surveys que perguntam se estamos satisfeitos e surveys que analisam dados concretos, vais-te resignar. [8]

citação:Originalmente colocada por AF147

pois, para vocês o que tem credibilidade são inqueritos de opinião, dados concretos de uma empresa que trabalha com garantias e que tem os dados do veiculos que são reparados não interessa para nada!

[8][8][8][8][8][8][8]

AF, estás fraquinho. Muito fraquinho mesmo [:p]

Então não sabes que a razão pela qual o estudo é tendencioso é que não tem 10 BMWs nos 10 primeiros lugares..?! com o 1º lugar ocupado por esse ícone da indústria automóvel, o glorioso TRÊS-E-BINTE-DÊEEE! [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por XlPower

Eu tenho 99,99% de certeza que é impossível
o Corolla estar naquela posição.
É um estudo estatístico. Se por azar apareceram na seguradora 3 recolhas de corollas, o corolla vai lá para baixo. Se repetires a amostra e só aparecer 1 corolla, ele vai subir uns 50 lugares :)

Atenção, que estar em 91º na significa ser dos piores. Na década de 90 houve bem mais de 100 carros. Ou seja,91º em 500 até não é mau.

citação:pois, para vocês o que tem credibilidade são inqueritos de opinião, dados concretos de uma empresa que trabalha com garantias e que tem os dados do veiculos que são reparados não interessa para nada!

desta vez e pela 1º vez na vida concordo com o af147

a verdade é que muitos não concordam com a lista porque quando tão carros avariados de certas marcas,fecham os olhos

porque eu ja vi ferrari avariado

ja vi 2 yaris dos novos,eu sei que vou passar por mentiroso porque os toyota não avariam mas eles tavam avariados

um ainda tinha os autocolantes de test drive e tava avariado na calçada de carriche

citação:Originalmente colocada por polinho

citação:Originalmente colocada por Static_I

citação:Originalmente colocada por JGTB

Uma lista que tem o Rover 25 e 45 só pode ser para rir.

:D:D:D isso é que foi para rir :D:D:D

Desculpa já tiveste algum desses modelos? Se sim tiveste algum problema grave com ele?
Se não tens nem nunca tiveste não fales sem saber, ou só pq ouviste uma história de um amigo do vizinho da namorada de não sei quem...

Eu tenho um Rover 45 e posso dizer-te q não é um carro apaixonante mas em termos de fiabilidade nunca tive razões de queixa! E qt aos problemas dos motores 1.4 16v 103cv o unico problema deles é qd apanham donos desleixados e/ou irracionais q pensam q um automóvel é só meter gasolina ou gasóleo e andar, andar, andar... e esquecem-se q é preciso verificar níveis de óleo, do liquido da refrigeração, etc...

Mas é melhor ficar por aqui!

Agora q este estudo tem coisas curiosas tem, tal como o corolla e por exemplo o VW Polo, pelo menos em relação à geração 91-94!

Um Abraço da Cidade Berço!!!

Por acaso venho de uma família que todos temos ou tivemos rovers em casa, e sorte ou não, ou talvez por todos estimar-mos os nossos carros nunca nos deu um único problema... estamos a falar em fiabilidade e nisso na minha opinião a rover primava, não te esqueças que no inicio dos 90's/80's a rover era dos carros com melhores motorizações de baixa cilindrada e qualidade de acabamentos, pena a rover não ter acompanhado a evolução dos tempos, o que terminou no que todos sabemos... mas cada qual tem a sua opinião...

um abraço

citação:Originalmente colocada por mircao

Atenção, que estar em 91º na significa ser dos piores. Na década de 90 houve bem mais de 100 carros. Ou seja,91º em 500 até não é mau.
Certo, mas pelo menos 50 % dos outros tenho eu a certeza que são menos fiáveis que o Corolla.
50 ou 90 carros analisados...ui tanto para se fazer uma estatística como deve ser. [8)][8)][8)]

Cumps.

Como há algumas dúvidas de como terá sido feita essa lista do Top 100, entre as quais a posição "esquisita" ocupada pelo Toyota Corolla e eventualmente outros modelos, decidi fazer o que andava a adiar há anos porque dá um certo trabalho e é efémero, mas cá vai...

Então peguei nos dados existentes nesta base de dados (não é um inquérito de tipo saber se "estás ou não satisfeito com o teu carro" e "de 0 a 10 quanto lhe dás"), passei para o Excel, ordenei e deu isto:

Top 100 (são uns 216 modelos se não deixei nenhum para trás por esquecimento, portanto depois faremos um Top 200 e um Top 216 :D)

indicefiabilidadewd2006ju2lf.jpg

Top 200 (onde se lê médias do Top 200 é a média dos primeiros 200 modelos e não apenas dos segundos 100 modelos, ou seja, será a média total do Top 100 + Top 200, certo?)

indicefiabilidadewd2006j23up.jpg

E finalmente os primeiros:

indicefiabilidadewd2006j34vs.jpg

Se alguém detectar algum erro em qualquer coisa, por favor é só avisar para se repôr a veracidade dos factos.

Nipónicos na frente...pa variar...isto assim nem dá pica.Se os gajos contratassem uns designers italianos pronto...eram os melhores carros do mundo em todos os aspectos e não só nos mais importantes.

Offtopic: Acho o motor 1.4 103cv da Rover um must [8D]
(Se calhar por ter um .. lol tem 145 mil km e 0 problemas. Boas performances ;) O unico contra têm sido os consumos.. Para já 100% fiável! É preciso ter atenção aos níveis (oleo e liquido de refrigeraçao), mas de resto só 'pede' gasolina (de preferencia muita [:p])

Cumps

Voltar
Superior