TOP CD:32 Anos/32 Albuns Strider´s Choice

Strider

New member
Pois é na sequência de outros tops musicais que foram criados aqui no fórum chegou a minha vez de partilhar com a comunidade os meus gostos musicais.Faço-o com a consciência que apresentarei estilos de música bem díspares,pois entre as influências dos anos 60/70,a epoca dourada dos anos 90 e os sons comtemporâneos mais recentes dará uma grande variedade,que certamente poderá não agradar a todos mas pronto será a minha contribuição, esta é a banda sonora da minha vida.

Como está explicíto no título serão 32 álbuns de musica,limitados a um àlbum por banda/artista para assim existir maior diversidade musical.Outra caracteristíca que decidi implementar é a de me esforçar para ir variando de estilo ao longo da contagem,ou seja o álbum seguinte será sempre distinto do anterior.

Sintonizem amanhã para saber qual será o primeiro de 32 discos a aparecer na lista... [;)]

Nº32 > The Smashing Pumpkins - Mellon Collie and the Infinite Sadness (1994)
Nº31 > Fatboy Slim - You´ve Come A Long Way, Baby (1997)
Nº30 > Black Sabbath - Sabbath Bloody Sabbath (1973)
Nº29 > Tori Amos - Little Earthquakes (1991)
Nº28 > Jeff Buckley - Grace (1994)
Nº27 > Dire Straits -Brothers In Arms (1985)
Nº26 > Metallica - The Black Album (1991)
Nº25 > Manic Street Preachers - This Is My Truth Tell Me Yours (1998)
Nº24 > Gnarls Barkley - The Odd Couple (2008)
Nº23 > The Doors - The Doors (1967)
Nº22 > Depeche Mode - Exciter (2001)
Nº21 > The Verve - Urban Hymns (1997)
Nº20 > Björk - Homogenic (1997)
Nº19 > Pearl Jam - Vs (1993)
Nº18 > Coldplay - A Rush Of Blood To The Head (2002)
Nº17 > Chris Isaak - Forever Blue (1995)
Nº16 > Moby - Play (1999)
Nº15 > Queen - A Kind Of Magic (1986)
Nº14 > Tindersticks - Tindersticks II (1995)
Nº13 > Blur - Modern Life Is Rubbish (1993)
Nº12 > Antony and The Johnsons - I Am A Bird Now (2005)
Nº11 > Enya - Sheperd Moons (1991)
Nº10 > Air - Talkie-Walkie (2004)
Nº09 > Guns n´Roses - Use Your llusion (1991)
Nº08 > Goldfrapp - Felt Mountain (2000)
Nº07 > R.E.M. - Automatic For The People (1992)
Nº06 > Nirvana - Nevermind (1991)
Nº05 > Eels - Beautiful Freak (1996)
Nº04 > Led Zeppelin - Led Zeppelin IV (1971)
Nº03 > Radiohead - OK Computer (1997)
Nº02 > The Beatles - Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band (1967)
Nº01 > Cat Stevens - Tea For The Tillerman (1970)

Nº00 > Pink Floyd - Dark Side Of The Moon (1973)

Last edited:
Estou curioso.

Não faço a menor ideia das tuas preferências musicais, mas apresentares 32 álbuns de 32 artistas/bandas diferentes já é um sinal de ecletismo.

Força nisso![;)]

Bem, 32 álbuns, 32 bandas, pelo menos ninguém te vai poder acusar de monotonia! Vamos lá ver o que sai daqui :)

32 >The Smashing Pumpkins - Mellon Collie and the Infinite Sadness (1995)

The Smashing Pumpkins - Mellon Collie and the Infinite Sadness (1995).jpg

Que dizer deste álbum absolutamente essencial?Saiu num dos anos mais importantes da minha juventude e sendo um álbum duplo havia muito por onde escolher na hora de ouvir.
Comparado com o predecessor Siamese Dream este Mellon Collie and the Infinite Sadness é mais arrogante,pois tem pretensões desmedidas no altos das suas 28 faixas,isto é,enquanto Siamese Dream é um álbum de puro punk-rock,cheio de guitarras a passo acelerado,este deâmbula entre esse punk-rock e outras sonoridades mais barrocas com direito a harpa e tudo.Como confirmação dessas pretensões grandiosas desta obra temos as próprias palavras de Billy Corgan,que assumiu que gostava que este álbum fosse "o The Wall para a geração X".
Se foi o não não sei,até porque não me identifico na geração X nem na Y,mas lá que tem grandes cançoes lá isso tem.

YouTube - The Smashing Pumpkins - Tonight, Tonight

YouTube - Smashing Pumpkins - Bullet with Butterfly Wings

YouTube - Smashing Pumpkins - Thirty-Three

YouTube - Smashing Pumpkins - Muzzle

YouTube - Smashing Pumpkins - 1979

YouTube - Smashing Pumpkins - Stumbleine

YouTube - Smashing Pumpkins - Thru the Eyes of Ruby

YouTube - Smashing Pumpkins Farewell & Goodnight

Começa bem este top. [;)]

Não é o meu álbum preferido deles, nem acho que tenha essa "importância" que o Corgan lhe quis dar, mas foi o último disco que fizeram com boas malhas.

Começa bem este top. [;)]

Não é o meu álbum preferido deles, nem acho que tenha essa "importância" que o Corgan lhe quis dar, mas foi o último disco que fizeram com boas malhas.

Yeap, também acho. E este teve a "sorte" de ser muito bem recebido pelas rádios na altura.

O Corgan continua com o projecto Zwan? tenho que pesquisar...

Yeap, também acho. E este teve a "sorte" de ser muito bem recebido pelas rádios na altura.

O Corgan continua com o projecto Zwan? tenho que pesquisar...

Penso que não.

Strider começas bem. apr:)

Também foi uma banda que marcou a minha adolescência.
Depois deste álbum foi sempre a descambar até que a banda acabou por se separar em 2000. Foi com pena que assisti ao fim desta banda mas quando a cabeça não tem juizo a música é que paga. :rolleyes:

Começa bem este top. O Mellon Collie, não sendo nenhuma obra prima é um album de referência!

Zero, Jellybelly, Bodies e Take Me Down são as minhas favoritas.

Curiosamente nenhuma delas está na lista que colocaste ! [:D]

Vou acompanhar, mas podias ter deixado acabar o meu![:p]

Inédito: dois Top+ no fórum...[:D][:D][:D][:D]

[;)]

Ñ, ñ é inédito, eu comecei o meu tópico das minhas 75 músicas favoritas ainda o top100 do Raistaparta ñ tinha acabado...

On-Topic:

Tb prefiro o "Siamese Dream", mas é sempre bom revisitar Smashing Pumpkins [;)]

"Mellon Collie And The Infinite Sadness" conseguiu ser um álbum conceptual sem nenhum dos defeitos dos álbuns conceptuais. Não é cagão, não é pomposo e nem sequer é demasiado longo apesar das mais de duas horas de música.

É um momento absolutamente brilhante dos Smashing Pumpkins e simultaneamente o seu canto do cisne. Foi como se tivessem esgotado ali as ideias, o poço secou e nunca mais voltou a dar nada. Mas ficou uma obra verdadeiramente essencial.

E "Bodies" ainda hoje me faz gritar como um louco, "Zero" andar aos saltos pela casa, "1979" é a doce melancolia, "XYU" o delírio animalesco das guitarras efervescentes, "We Only Come Out At Night" a elegia vampiresca aos Bauhaus, "By Starlight" a mão que me embala o berço.

Muito bem, Strider.

Não conheço aprofundadamente a discografia desta banda, mas aquilo que conheço (que é pouco mais que um Best Of de 2CD's que me chegou aos ouvidos há uns anos) é bom!

Principalmente as músicas mais antigas são muito boas!

Começa bem este top. O Mellon Collie, não sendo nenhuma obra prima é um album de referência!

Zero, Jellybelly, Bodies e Take Me Down são as minhas favoritas.

Curiosamente nenhuma delas está na lista que colocaste ! [:D]

Algumas não aparecem na lista por não ter encontrado um link de jeito e porque se fosse a pôr aqui todas...

A Zero é umadas minhas preferidas,possui um letra inesquecível:

Emptiness is loneliness,
and loneliness is cleanliness
And cleanliness is godliness,
and god is empty... just like me! [;)]

Btw,logo giramos 180º e retrocedemos até 1998 para ouvir o senhor Norman Cook...[:cool:]

31> Fatboy Slim - You´ve Come A Long Way, Baby (1998)

Fatboy Slim - You´ve Come A Long Way,Baby cover (1998).jpg

Confesso não ser fã de musica tecno mas aprecio a mestria de quem sabe usar a mesa de misturas para pegar num conjunto de sons e torna-los em canções.O exemplo disso virá mais adiante nesta lista com Moby.Aliás tendo Moby na lista ponderei se faria muito sentido incluir dois DJ´s,visto que a lista é curta e a variedade imensa.No final de contas decidi incorporar este disco não tanto pelo género em si mas mais pela arte de Norman Cook,AKA Fatboy Slim.Ah e a capa do álbum é das melhores de sempre... [;)]

YouTube - Fatboy Slim - Right Here, Right Now

YouTube - Fatboy Slim - The Rockafeller Skank

YouTube - Fatboy Slim - Praise You

YouTube - Fatboy Slim - In Heaven.wmv

YouTube - Fatboy Slim - Gangster Tripping

Melon Colie é, para mim, um dos melhores álbuns de sempre apr:), ainda q seja mais apreciador das músicas mais calmas do q dos devaneios de guitarra.

Quanto ao Billy Corgan, o projecto Zwan já acabou há muito e os Smashing já editaram mais um álbum depois disso, a meu ver muito abaixo das expectativas.

Não conheço o primeiro cd, mas vou conhecer melhor.

O segundo, conheço alguma coisa, e gosto de algumas músicas. Embora, não seja fã.[;)]

Back