Top diesel da prio

NBA

New member
Olá,

Alguém me cosegue explicar porque é que o gásoleo TOP das bombas PRIO é mais barato do que o normal da PRIO. O gasóleo TOP é aditivado?

Olá,

Alguém me cosegue explicar porque é que o gásoleo TOP das bombas PRIO é mais barato do que o normal da PRIO. O gasóleo TOP é aditivado?

Sim o gasóleo é aditivado.
A nível de biodiesel, contém o mesmo que todos os outros no mercado, ou seja, 7% imposto por lei.

A razão é ser campanha de marketing.

Então a ver se percebi: o TOPDIESEL é aditivado e tem biodiesel incorporado (cerca de 7%), imposto por lei, tal como as outras marcas, correto? E quanto ao diesel normal da PRIO o que tem afinal de diferente?

Serem iguais não acredito. A defesa do consumidor podiam acusá-los de tentativa de enganar.

Eu não sabia que todo o gasóleo tinha de ter 7% de biodisel então pensei que o TOPDESEL fosse o tal que tinha uma certa concentração de biodiesel. O Biodiesel é mais barato mas deve ser mais limpo não sujando tanto o motor e o ambiente. Mas o biodiesel também deve ter menor poder calorífico e por isso não deve permitir que o motor tenha tanta potência...ou seja é preciso carregar mais no acelerador/injetar mais gasóleo.

A explicação que à uns anos me deram foi que, quer a TopGasolina quer o TopDiesel, são combustíveis mesmo Prio, enquanto a gasolina e diesel simples da prio, na realidade não são Prio, mas sim de outra marca de combustíveis.

Daí as Top serem mais baratas que as normais.

PS: Eu meto sempre TopGasolina

Eu vejo pessoal na Prio a por gasóleo simples mesmo sendo mais caro! [:)]

Há coisa de um mês, eu e um grupo de pessoal num passeio de mota, paramos numa bomba da Prio em Estarreja e todos metemos Top95 exceto um, que meteu a 95 simples. Nós perguntamos-lhe: «olha lá, porque estás a meter a simples?» Ele: «Porque é mais barata.» Deviam ver a cara dele quando lhe mostrámos o preçário. [:D][:D][:D]

há coisa de um mês, eu e um grupo de pessoal num passeio de mota, paramos numa bomba da prio em estarreja e todos metemos top95 exceto um, que meteu a 95 simples. Nós perguntamos-lhe: «olha lá, porque estás a meter a simples?» ele: «porque é mais barata.» deviam ver a cara dele quando lhe mostrámos o preçário. [:d][:d][:d]

ah ah ah ah :) :) :)

A prio detem produção propria e compra biodiesel e etanol em portugal. Todas as outras tem de comprar logo eles conseguem preços inferiores nessa parte. Isso foi o que me explicaram

Há coisa de um mês, eu e um grupo de pessoal num passeio de mota, parámos numa bomba da Prio em Estarreja e todos metemos Top95 exceto um, que meteu a 95 simples. Nós perguntámos-lhe: «olha lá, porque estás a meter a simples?» Ele: «Porque é mais barata.» Deviam ver a cara dele quando lhe mostrámos o preçário. [:D][:D][:D]

... mas todos pagaram com o cartão, certo? [:p]

Eu acho que o TopDiesel é constituído por uma percentagem bastante superior de biodiesel. Não é aditivado como estão a pensar.
Manobra de marketing é chamarem TopDiesel a um gasóleo não aditivado e com uma percentagem de biodiesel superior e pelo que li aqui funciona. Acham mesmo que iam vender um gasóleo aditivado superior mais barato que o "normal"?? E faziam isso durante anos??

Lembro-me perfeitamente das primeiras bombas Prio que abriram, até era cliente. Sabem como se chamava o TopDiesel? PrioBio, deve haver aqui muita malta que se lembra.

Eu acho que o TopDiesel é constituído por uma percentagem bastante superior de biodiesel. Não é aditivado como estão a pensar.
Manobra de marketing é chamarem TopDiesel a um gasóleo não aditivado e com uma percentagem de biodiesel superior e pelo que li aqui funciona. Acham mesmo que iam vender um gasóleo aditivado superior mais barato que o "normal"?? E faziam isso durante anos??

Lembro-me perfeitamente das primeiras bombas Prio que abriram, até era cliente. Sabem como se chamava o TopDiesel? PrioBio, deve haver aqui muita malta que se lembra.

Estás um bocado enganado... Do site da Prio:

Qual é a diferença entre os produtos TOP e simples?

A diferença é que têm um aditivo que melhora o desempenho do motor e a redução no consumo.

Porque os produtos TOP são mais baratos que os simples?

A PRIO está a incentivar a utilização de produtos que também reduzem o consumo dos veículos rodoviários.

Comercializamos, já em grandes quantidades, os produtos TOP e por isso conseguimos praticar estes preços.

Qualidade ao melhor preço.

Qualquer veículo pode usar os combustíveis TOP?

Sem dúvida. O TOP Diesel e o TOP 95 têm a mesma base que os combustíveis simples, são produtos que recomendamos a utilização por veículos a Diesel ou a Gasolina para reduzir o consumo e dupla poupança.

O que é o TOP DIESEL?

• Produto aditivado que garante:
  • Mais redução do consumo
  • Mais redução de Emissões de CO2
  • Mais Económico

Que quantidade de CO2 é evitada pelo TOP DIESEL?

Considerando uma distância média percorrida de 30.000 km/ano, utilizando TOP DIESEL deixa de ser emitido para o ambiente cerca de 1 TON de CO2 por ano.

Que percentagem de Biodiesel tem o TOP DIESEL?

O TOP DIESEL, à semelhança de todo o gasóleo rodoviário (dito convencional) comercializado em Portugal, tem uma incorporação de 7 % de Biodiesel.

Quais as vantagens do TOP DIESEL face ao gasóleo simples?

Maior Poder Lubrificante:

• Reduz o desgaste do motor
  • Reduz a probabilidade de avarias
  • Diminui os custos de manutenção a médio prazo

Um índice de cetano superior:

• Combustão mais completa do combustível
  • Mais eficiência e melhor desempenho do motor
  • Redução da emissão de fumos brancos e dos ruídos do motor

Melhor proteção à corrosão
Maior Potência
Menor consumo
Biodiesel PRIO português, produzido em Portugal

https://www.prioenergy.com/produtos-e-servicos/posto-de-abastecimento/combustiveis/faq/

Calma jovem, isso é passado, acho que antes de falares com tanta certeza assim tens de te informar primeiro. É que debitar coisas dessas só porque sim não vais a lado nenhum.

Voltar
Superior