Top e Fifth Gear

Bem...Em termos e tempos...Não faço a minima,talvez tira 1 ou no maximo 2s...

Em relação ao proximo TG, aposto que o JC vai falar do mundial isto "And we lost again" [}:)]

citação:Originalmente colocada por PowerSlide

Hoje no Fifth Gear

fg1zw.jpg

- Audi TT

- Ford S-Max

- Tiff's drift contest - Tiff Needell bravely steps up to take part in Round One of the all new D1GP

- Dakar - Bike vs Car

Parece ter segmentos interessantes. A ver vamos.

Falta menos de uma semana para o Veyron. [B)]

Onde anda o torrent? :)

citação:Originalmente colocada por NastyCrossover

Hoje no Fifth Gear

fg1zw.jpg

- Audi TT

- Ford S-Max

- Tiff's drift contest - Tiff Needell bravely steps up to take part in Round One of the all new D1GP

- Dakar - Bike vs Car

Parece ter segmentos interessantes. A ver vamos.

Falta menos de uma semana para o Veyron. [B)]

Onde anda o torrent? :)

Aqui: http://www.mininova.org/tor/363492

;)

k tal este episodio de fifth gear???

o da semana passada foi muito fraquinho!!!

neste quero ver o teste ao novo Audi TT...;)

Já vi o episódio do 5th Gear.

Melhor momento: o ensaio do Tom ao TT. O gajo é, para variar, de longe, o melhor apresentador do 5th.

Pior momento: Tiff (ponto discutível, visto eu ter uma aversão ao gajo)

A Vicky, como já tinha dito, às vezes consegue ter piada e não posso deixar de dizer que acabei por me rir no "ensaio" ao S-Max lá num momento de...necessidade [}:)]

Esta segunda parte da série não está a ser grande coisa. O ultimo foi fraco e este não achei muito melhor, mas enfim.
Aquele teste ao vw ecoracer foi uma palhaçada! 1 minuto para testar o carro? Mais valia não terem feito nada.
Em compensaçao gostei muito do teste ao Audi TT, que era o que me interessava mais e cada vez gosto mais do carro.
A parte do drift teve a sua piada, mas o Tiff tem muita mania.
Podia ter sido melhorzinho

citação:Originalmente colocada por André

Nada de especial.

Continuam com aquela mania de ter piada, sem a ter [8)]

Eu já deixei de ver... O unico que curto é o cabeludo.. De resto a ideia de meter pilotos a tentar imitar o formato Top Gear é uma grande seca..

O Tiff Nedell passa o episodio a dizer: "puts a smile in your face".. O Plato também não diz nada que se aproveite e dos 3 pilotos a menos má é a Vicky, e mesmo essa não tem metade do jeito que qualquer um dos apresentadores do Top Gear..

Eu vejo mais é mesmo pelos carros.
Mais um episodio secante, umas risadas de vez em quando (mas nada comparado com TG que é sempre a rir).
O Tom é quem dá a vida ao FG
E o Ecoracer...no comments [|)]
Ja vi bem melhor no FG

Tirando o Tom, no FG, o único que curto é o J. Plato. Não é pretensioso como o Tiff. Agora se formos questionar os dotes dos apresentadores-pilotos, acho que o TG não é referência. O FG em si tem perdido o seu encanto. Os ensaios estão a revelar-se uma seca, pois tentam ter piada onde não é possível tê-la. Se se ficassem pelo ensaio ao carro podia sair algo melhorzinho. Não hilariante, mas ao menos faziam uma "review" objectiva ao carro. Assim nem é carne nem é peixe... [xx(]

O problema do FG é tentarem emitar o sucesso do Top Gear... Só que eles não sabem fazer isso.

Mais valia fazerem as reviwes num tom mais tecnico e serio, sem tentarem ter piada, do que entrarem pelo mundo das piadas secas..

Eu também percebo o que o 5th está a tentar fazer.

A verdade é que cada vez mais o pessoal quer entretenimento e não informação.

Vejam a evolução do Top Gear desde 2002 até 2006. É nítido que começou por ser um programa informativo num ambiente descontraído (veja-se aquele primeiro apresentador que o May substituiu na 2ª temporada que falava durante alguns minutos sobre os carros que estavam com grandes descontos, por exemplo), para progressivamente apostar cada vez mais no entretenimento.

E o 5th tem vários problemas de concorrência com o Top Gear.

O TG está na BBC, são 60 minutos sem intervalos, e já o 5th está numa cadeia privada (a Five), tem uns 4 intervalos e no total a emissão chega aos 45 minutos (deve dar os mesmos 60 minutos se contarmos com os intervalos).

Daí que têm que andar a dar um carro por programa para atrairem pessoal para ver, só para dar um exemplo.

Basicamente, ao terem uma abordagem mais técnica, são "apenas mais um" programa de automóveis e as audiências devem ter-se ressentido, daí que estejam agora a apostar dar um lado "fun" ao programa.

E digamos também que o budget do TG é consideravelmente superior.

Já imaginaram quanto custou o "Winter Olympics"? [:0];)

Ou mesmos as "corridas", DB9, 612, SLR e Veyron?

É "outro campeonato" ;)

Mas não sei até que ponto não valia mais fazer um programa num formato diferente do TG, num formato mais tradicional, do que tentar imitar e acabar por fazer um programa altamente maçador..

Eu pessoalmente até costumava sakar os episodios deles antigamente, agora com o novo formato de episodios de uma hora sakei 4 ou 5 e desisti. É demasiada seca..

Bem, eu acho que o Fifth Gear começou a descambar na temporada passada. Os mais recentes shootouts foram a prova final de como algo não está bem por lá. Acho que o espaço do Top Gear está muito bem preenchido pelo Top Gear e existia espaço para o Fifth Gear antigo. Mas assim não.
A reviem do Tom ao Audi TT está ao nível do que já foi e sempre devia ter sido o Fifth Gear. Eu não quero uma leitura das características dos carros como fazem no TvTurbo. Estou farto de saber como funciona uma DSG, estou farto de saber que é boa mas o Tom mostrou a suavidade das passagens e foi possível ouvir o motor nas trocas. Simples e directo.
Quanto ao Top Gear, quero entertenimento. Já li tudo sobre o carro nas revistas, já li os testes, já vi a ficha técnica, agora quero saber a opinião deles. Seja ela qual for. Mesmo que seja para a risota.

Se repararmos o TG usa sempre a mesma abordagem.

Pega dos preconceitos (positivos ou negativos) existentes sobre o modelo/marca/país e faz piada sobre isso. E a verdade é que resulta muito bem.

Claro que às vezes, nomeadamente o JC, sai-se com uma grandes calinadas tipo quando fez o ensaio ao Nissan 350Z e sai-se com esta:

"Bem, o pior deste carro é o motor [3.5 V6]. É francês, vem do VelSatis"

O problema é que o motor é japonês e foi emprestado ao VelSatis :D
(ah e é reconhecido com um excelente motor...)

Só para dar um exemplo.

Estavam num forum a dizer que o Stig nunca é a mesma pessoa (eu pensava que era,como quando foi o Stig "preto")...
Depois na wikipedia na pagina referente ao Stig vem la o seguinte

citação:Comedian Jimmy Carr finally told all during his 'Off the telly' tour. At the London event, he was asked by a member of the audience who the Stig was, and without hesitation said, "Well, it used to be Damon Hill, now it's some rally driver." This recieved an "Oooooh" from the audience, after which he said, "Yeah, I signed a contract with BBC not to release that information, but so what, I've also got a contract with Channel 4."[citation needed]

Que acham :)?

Acebei de ver o FG desta semana e até gostei, tirando a tentativa de estabelecer o recorde com o S-Max. Curti a corrida Car vs Bike e também o Camp. de Drift. ;)

citação:Originalmente colocada por André

Eu vou apostar num tempo de 1.14 para o Veyron ;)

Já que estamos numa de Betandwin [8D], eu digo 1.15.
Entre 1:05 a 1:10!
Termina a volta e deve necessitar de pneus novos!:D

Back