Tópico Audi - Vorsprung durch Technik

Barulho do R10 TDI

http://www.youtube.com/watch?v=OuNtw5XbxJg

Por dentro não é nada de especial, mas cá fora...oiçam bem o minuto 1:38...parece um avião.[br:)]apr:)

HDI e TDi Onboard Camera 2007

http://www.youtube.com/watch?v=BEfW1iPLTjA&mode=related&search=

Vi os videos, não os ouvi mas prometo ouvi-los mais tarde.

Aproveitei também para ver outros videos. O erro da boxe com o Audi 2 é inacreditável. Se fosse o campeonato nacional de futebol dava 3 semanas de páginas diárias cheias e provavelmente pedia-se a cabeça do responsável máximo da VW/Audi, da BBS e da Michelin e o governo e o ministério público tinham que intervir.

Segundo a AutoFoco está confirmado o R8 TDI, o motor escolhido foi o V8 TDI actualmente existente no Q7 (326cv) mas neste caso irá ter 350cv e 800 Nm de binário... :sh)

Aqui fica a primeira foto do R8 TDI em exclusivo para o forum..
Nao se ve mt bem pq tinha acabado de fzr um arranque...

r8tditd0.jpg

Deitou algum fumo..

Eu também prefiro o som de um motor a gasolina, a emoção que isso transmite. No entanto parece que a Audi não está muito interessada nisso.
Apenas se dedicam à busca da maior eficácia, ao conseguirem o menor ruído, etc e aí viram que com o diesel conseguiam ir um pouco mais além neste momento.

Não foram ver qual é que cheirava melhor ou essas coisas assim...

Segundo a AutoFoco está confirmado o R8 TDI, o motor escolhido foi o V8 TDI actualmente existente no Q7 (326cv) mas neste caso irá ter 350cv e 800 Nm de binário... :sh)

Isto confirma o que disse antes. Este carro com este motor vai ter umas recuperações fora de série...

Eu também prefiro o som de um motor a gasolina, a emoção que isso transmite. No entanto parece que a Audi não está muito interessada nisso.
Apenas se dedicam à busca da maior eficácia, ao conseguirem o menor ruído, etc e aí viram que com o diesel conseguiam ir um pouco mais além neste momento.

Não foram ver qual é que cheirava melhor ou essas coisas assim...

Isto confirma o que disse antes. Este carro com este motor vai ter umas recuperações fora de série...

Imagina ao sair de uma curva lenta...

e o condutor carregar a fundo no acelerador e tiver as ajudas desligadas, o que vai acontecer é que vai aparecer outro cheiro além do diesel, e este já é mais do agrado do pessoal -> burned rubber [:D]

exactamente![;)]

o maior problemas dos turbo diesel nos circuitos é mesmo esse, conseguir ter tracção à saídas das curvas! costumava ir um Ibiza aos Trackdays com mais ou menos 180 cvs, que há saída das curvas andava mais de lado do que em frente...depois quando conseguia ter tracção lá ia ele![kiss]

Cheguei tarde. Só agora me deu para "espreitar".
A questão é simples: O que é que estavam à espera? Aqui, nem o primeiro milho foi para os pardais! [:D]

Seria uma questão de tempo até aprecer um diesel de altas prestações da audi. Vamos esperar para ver.

P.S. So compra quem quer. (E pode!!)

É so puristas da gasolina por aqui...a unica coisa que me afecta bastante nos motores diesel é o seu ruido martelado, pouco elegante, de resto dá-me até bastante gozo, agora depende do diesel que voces conduzem.

Por falar em sonoridade, oiçam um 908 a roncar e depois venham-me com preconceitos...e é um HDI!

Tudo isso vem acompanhado de um maior peso e um depósito de combustível mais pequeno para os diesel...

Sim os depósitos são diferentes (81 vs 90L) mas o Diesel tb gasta menos por isso acaba por ser ela por ela. Porém as diferenças de cilindrada e pressão de turbos dão mto mais potência aos Diesel.

Mas maior peso?!??!??!? Os LMP1 têm todos um peso mínimo de 925kg!

O que eu não percebo é que se o Diesel tem a vantagem de gastar menos e supostamente ser um motor bom para longas distâncias pq é que as cilindradas não são iguais?! Ah! Se calhar é pq se fossem iguais os Diesel não andavam nada ao lado dos Ottos... Hum então se não andavam nada é pq não servem para fazer corridas qdo comparados com um otto em nível de igualdade.

Por falar em sonoridade, oiçam um 908 a roncar e depois venham-me com preconceitos...e é um HDI!

acho que podes correr o mundo á procura, mas basta um simples 1600 otto, para bater qualquer diesel em sonoridade e podes ir buscar o exemplo que quiseres.

Back