Tópico Bentley - Apresentação novo Continental GT

Tópico Bentley - Apresentação novo Continental GT

Cada vez prefiro mais este estilo de carro, em detrimento dos típicos desportivos.
E este está lá em cima no topo da lista de preferencias. Vamos ver o que a Aston faz com o novo Vantage...

No geral, gosto. O interior está muito bom.

Exteriormente, três apontamentos:
  • na lateral, o friso cromado que se prolonga para o pára-choques traseira é desnecessário;
  • a traseira tem qualquer coisa de estranho, talvez por causa dos faróis conjugados com o formato geral da traseira;
  • parece-me haver qualquer coisa desproporcionada na frente (grelha?).

• na lateral, o friso cromado que se prolonga para o pára-choques traseira é desnecessário;
  • a traseira tem qualquer coisa de estranho, talvez por causa dos faróis conjugados com o formato geral da traseira;

Concordo com o terceiro ponto, é mesmo a grelha exageatada e quadrada, no restante, por uma vez a este nível encontra-se uma clara evolução do design, acaba por surpreender, acho que ninguém esperava.apr:)

fSwql6P.jpg

i4qOPHr.jpg

Muito bom, já adorava o concept EXP10 e acho que fizeram um belo trabalho a transpor as linhas para a versão de produção. Claro que gostava de o ver mais baixo e com o arranjo da traseira e lateral mais fiel à "limpeza" do concept, mas ainda assim o resultado é espectacular.

O interior finalmente deixou o arranjo vertical das versões anteriores, evoluiu a olhos vistos neste departamento sem perder elegância, muito pelo contrário. Só não percebi o ecrã, ele roda ou aqueles manómetros analógicos são na realidade uma versão virtual? É que parecem ter profundidade visual muito perfeita para serem digitais...

Configurador já disponível

https://www.bentleymotors.com/en/mi...jctTUxFQUwwTC1NTFJBMU1WLU1TVEYySkMtTVpGTTBUQw

Excelente este novo Continental GT, o anterior continuava ainda actual mas este apesar de não ser uma revolução teve uma evolução claramente positiva.

Gosto da simplicidade do configurador. Poucos extras para escolher.
Odeio quando existem milhares de extras e uns anulam os outros...
Gosto mais dessa experiencia simplificada: cores interiores, material interior, com ou sem o ecrã central, sistema de som e pronto! Cor exterior, jantes e siga, está configurado.

No Geral gosto do desenho do carro, gosto do perfil e da pose, os pormenores do interior estão no ponto entre o XPTO e a simplicidade.

Mas partilho da opinião sobre a frente, parece que tem os olhos muito abertos - é ver lado a lado com o concept
E sobre a traseira os faróis traseiros parecem me um "aftertought" simples ovais horizontais que não cheiram a Bentley nem ligam com o resto do desenho.

Já o friso, como as jantes debruadas a preto, é o que o mercado gosta, o que vamos fazer...

Deverá ser um papa kms formidável.

Não é o meu estilo de carro neste momento (posso mudar com o avançar da idade), e acho que perdeu muito na passagem do concept para produção, lá está...
O interior no geral desiludiu-me um bocado como todo, parece-me pouco requintado (não sendo bonito, acho o anterior mais distinto), mas depois começa-se a olhar para os pormenores e tudo ganha outra dimensão. Até o mais insignificante dos botões parece uma peça de relojoaria de alto gabarito, e sem dúvida que estas coisas colocam estes carros noutro nível.

Devia ser proibido uma marca como a Bentley partilhar componentes com outros modelos do Grupo, mesmo que seja um Panamera.

Já configurei um e descobri o funcionamento do ecrã. Pode ser uma peça rotativa com 3 faces, sendo uma delas o ecrã, outra os 3 mostradores analógicos, e na final o painel limpo. Muito bom [:cool:]

Voltar
Superior