Tópico Cinéfilo v2.0

ahahah é isto !

Vi este em dois dias, recomendo (um filme à antiga, sem exageros...)

The Burial (2023) - IMDb

Já tinha visto isso no prime. A ver se meto na lista a ver.

Agora queria despachar umas séries... [:D]

The o The Crown para acabar, a ultima temporada, vi uns 4 seguidos, mas depois fartei-me, acho que a progressão da Diana está lenta e confusa.
Comecei a ver a última do The Morning Show e lembrei-me que faltavam 2 da anterior, já despachei tudo o que está disponível
E estou a ver oBillions, mas aquilo tem de ser visto com atenção e nem sempre tenho.

Ah e despachei o Beckham esta semana.

Já tinha visto isso no prime. A ver se meto na lista a ver.

Agora queria despachar umas séries... [:D]

The o The Crown para acabar, a ultima temporada, vi uns 4 seguidos, mas depois fartei-me, acho que a progressão da Diana está lenta e confusa.
Comecei a ver a última do The Morning Show e lembrei-me que faltavam 2 da anterior, já despachei tudo o que está disponível
E estou a ver oBillions, mas aquilo tem de ser visto com atenção e nem sempre tenho.

Ah e despachei o Beckham esta semana.
Nas séries estou a ver Jack Ryan sozinho, mas aquilo é muito pesado, ainda por cima com toda esta atenção ao que se passa em Gaza, Síria...

Com a esposa, Gen V à medida que saem episódios novos, aquilo parece um bingo da agenda woke mas nunca sabemos se é a gozar ou para levar a sério, não chega à qualidade de The Boys para já, faltam personagens como o Billy Butcher, mas já deu para rir algumas vezes.

E voltamos a Lupin (last season) mas nem sei porque vemos aquilo, é tão mauzinho.... 🤣🤣

Temos de voltar a The Crown para ver a última season, das anteriores a pior foi a da Diana mas as anteriores estavam muito boas!

Faz como eu, hoje em dia, todos os filmes que vejo, é tipo séries, vejo 1h por dia... :sh)

Sim é isso que costumo fazer, aproveito para ir vendo qq coisa quando estou a treinar, ou para descansar mas lá está, 1h max.

Só que filmes como godfather são daqueles que o ideal é ver mesmo concentrado, sem pausas nem outras distracções.

Mas em casa podes meter pausa agora no cinema ( e falo de onde vou) não há intervalo e ir ver o Oppenheimer ou este do Scorcese é dose.

Pois é coisa que nunca fui especial adepto e deixei de ir há mts anos, depois o som, por normal, era sempre demasiado alto. Mais as luzes dos telemoveis e o som das pipocas, epah não obg.

Mas em casa podes meter pausa agora no cinema ( e falo de onde vou) não há intervalo e ir ver o Oppenheimer ou este do Scorcese é dose.
Sei que os puristas não gostam, mas sinto falta dos intervalos, especialmente em filme longos.

Sent from my SM-A526B using Tapatalk

Deixa-me advinhar... tens filhos. [:)]

É como eu. Vejo filmes ás prestações. Das 22h as 23h, [:D]

Eu (infelizmente) atingi o estado avançado, já dei por mim a ver um filme completo no tlm e de fones deitado ao lado da maria devido a insónias.

Mais on topic,
Ontem lá consegui ver o equalizer 3 e confirma-se o que dizem, mesmo muito abaixo dos 2 primeiros.
nem mesmo a tentativa de ligação a puxar ao sentimentalismo da Dakota fazer de filha da grande amiga e de ter contracenado ainda criança no man on fire xom o mesmo sentimento paternal me enganou.

Pois é coisa que nunca fui especial adepto e deixei de ir há mts anos, depois o som, por normal, era sempre demasiado alto. Mais as luzes dos telemoveis e o som das pipocas, epah não obg.

Isto tudo e para mim que há uns anos me tornei gerrmofóbico e com um repúdio enorme a sentar-me em cadeiras de tecido, onde estranhos soltam os seus gases mais profundos e roçam a glande interglútea, afastou-me definitivamente das salas de cinema. E depois é o preço dos bilhetes, os comentaristas de serviço, as risadinhas de quem parece que não sai à rua desde os anos 60... eh pá, dispenso mesmo.

• Like
Reactions: AMR
Não há filme que veja que não carregue na tecla de avançar 10s várias vezes.
Não há paciência para o engonhanço

Chego a um ponto em que penso se o problema é dos filmes ou um gajo estar a ficar velho chato? Quando era adolescente, eram filmes de enfiada, noitadas a ver 2 e 3 filmes, ainda na fase de arranjar os filmes em avi e ficheiros similares, com malta a passar frente à câmara a filmar no cinema, com o balde das pipocas, cheguei a ver filmes ripados de VHS para formato digital, cheguei a ver alguns sem legendas. Lembro-me de ter visto o primeiro Blade em um monitor de 15" em que 60% do ecrã era ocupado pelas barras 16/9.

Agora, raro é o filme que consigo ver de início ao fim. E muita coisa disponível, mas nada me puxa a ver os filmes. Confesso que passei a preferir séries e foi algo que foi mudando com a idade.

Sei que os puristas não gostam, mas sinto falta dos intervalos, especialmente em filme longos.

Sent from my SM-A526B using Tapatalk

Fui apanhado de surpresa a última vez que fui ao cinema, há uns meses, e até referi no balcão ao sair que agradecia que tivessem avisado que não havia intervalo. Não só perderam eles pois estava a prever ir buscar pipocas e uma bebida no intervalo, como provavelmente talvez tenha sido o prego final no caixão no que toca às minhas idas ao cinema. Para mais, não aguento estar sentado duas horas em cadeiras de pouco conforto sem um pequeno intervalo para poder esticar as pernas ou dar uso ao wc [:D]

Agora, raro é o filme que consigo ver de início ao fim. E muita coisa disponível, mas nada me puxa a ver os filmes. Confesso que passei a preferir séries e foi algo que foi mudando com a idade.
Eu também. Cada vez mais vejo menos filmes e sou mais selectivo com os que vejo.

Igual nas séries: cada vez mais selectivo.

Fui apanhado de surpresa a última vez que fui ao cinema, há uns meses, e até referi no balcão ao sair que agradecia que tivessem avisado que não havia intervalo. Não só perderam eles pois estava a prever ir buscar pipocas e uma bebida no intervalo, como provavelmente talvez tenha sido o prego final no caixão no que toca às minhas idas ao cinema. Para mais, não aguento estar sentado duas horas em cadeiras de pouco conforto sem um pequeno intervalo para poder esticar as pernas ou dar uso ao wc [:D]

Eu deixei de ir ver o Openheimer ao cinema NoS na capital de distrito precisamente porque eram 3 horas sem intervalo. Acabei por ver mais tarde aqui no velho cinema da terra com intervalo de 10 minutos para verter líquidos! [:D]

Back