Tópico Cinéfilo v2.0

bedtime_stories_movie_poster.jpg

Hoje estava com vontade de ver um filme "leve" e a escolha recaiu sobre este.
Filme original e que entretem, e consegue arrancar diversas gargalhadas e não dei por mal empregue o dinheiro gasto

Sai com um 7/10 [:cool:]

Dentro dos Westerns acho que o Once Upon a Time in the West ainda é melhor mas o The good, the bad and the ugly é fantástico.

Para quem estiver numa de filmes mais antigos recomendo:

Das Boot - Das Boot (1981)

Uma visão muito interessante sobre uma tripulação alemã de submarinos na WW2.

The Omen - The Omen (1976)

Muito boa história sobre o anti-cristo.

Do céu caiu uma estrela. Em inglês It's a wonderful life - It's a Wonderful Life (1946)

Um fábula maravilhosa. A história de um homem que se pensa suicidar mas a quem é dada a possibilidade de ver a importância da sua vida nos outros.

Também vi há uns tempos atrás o "Das Boot" e de facto é um filme com uma tensão muito grande [;)]

E demora umas 3 horas também, mas é muito bom.

Um abraço, by Filas

Para quem venera a trilogia Godfather, como eu, num registo completamente diferente considero o "Melhor é impossível" um dos filmes mais deliciosos e completos que o cinema ofereceu (no sentido de um filme com um registo leve, embora de emoções profundas e que dispõe bem).

Costumo igualmente dizer que o "Crash - Colisão" é um - senão "o" - melhor filme dos últimos 20 anos.

Ontem vi o Gran Torino............ (pausa).... Bastar-me-á dizer que, assim que seja colocada á venda o DVD, fará parte da colecção, colocado ao lado do Crash. Afinal, duas obras-primas do cinema contemporâneo.

Só me admira que exemplos de tão profunda e complexa teia de sentimentos e principios, numa palavra de tão profunda humanidade - como outros muito bons filmes, aliás - sejam produzidos num país cujos valores e principios são, muitas vezes, de uma superficialidade e hipocrisia atroz.

Como o sociólogo Alberto Gonçalves terminava a sua crónica da última edição da revista Sábado, o Gran Torino "(...) não é só, e de muito longe, o melhor que o cinema contemporâneo nos consegue oferecer: é, na tela e na vida, o seu exacto oposto".

AGORA A PERGUNTA: o Gran Torino está habilitado à consideração dos oscares de 2010 ou... era para este ano ?

Última edição:
Gran Torino

torino_poster.jpg

Como já tem vindo a ser referido neste tópico (corro o risco de me tornar repetitivo...), Gran Torino é soberbo!

Clint Eastwood no seu melhor, faz 2 filmes excelentes num curto espaço de tempo, e depois de ter realizado uma obra-prima em japonês - Letters From Iwo Jima.

Este filme é tudo: comovente, divertido, triste, sério, e acima de tudo, real.

A realização roça a perfeição. Clint Eastwood é o mestre das emoções, e mais uma vez demonstrou-o com pormenores deliciosos. Só achei que o puto não era grande espingarda como actor, mas pronto... Nada abala a qualidade sublime deste filme.
Entrou imediatamente para o meu top de preferências!

9,5/10.[;)]

Para quem venera a trilogia Godfather, como eu, num registo completamente diferente considero o "Melhor é impossível" um dos filmes mais deliciosos e completos que o cinema ofereceu (no sentido de um filme com um registo leve, embora de emoções profundas e que dispõe bem).

Costumo igualmente dizer que o "Crash - Colisão" é um - senão "o" - melhor filme dos últimos 20 anos.

Ontem vi o Gran Torino............ (pausa).... Bastar-me-á dizer que, assim que seja colocada á venda o DVD, fará parte da colecção, colocado ao lado do Crash. Afinal, duas obras-primas do cinema contemporâneo.

Só me admira que exemplos de tão profunda e complexa teia de sentimentos e principios, numa palavra de tão profunda humanidade - como outros muito bons filmes, aliás - sejam produzidos num país cujos valores e principios são, muitas vezes, de uma superficialidade e hipocrisia atroz.

Como o sociólogo Alberto Gonçalves terminava a sua crónica da última edição da revista Sábado, o Gran Torino "(...) não é só, e de muito longe, o melhor que o cinema contemporâneo nos consegue oferecer: é, na tela e na vida, o seu exacto oposto".

AGORA A PERGUNTA: o Gran Torino está habilitado à consideração dos oscares de 2010 ou... era para este ano ?

Dado que a data da estreia já foi em Janeiro deste ano, não podia entrar nos oscares do mês passado.

Dado que a data da estreia já foi em Janeiro deste ano, não podia entrar nos oscares do mês passado.
´
Pois, essa é a minha ideia.
Mas passei os olhos pelos comentáros do imdb.com e, não só alguns se insurgem pelo facto de não ter tido qualquer reconhecimento nos oscares (analisando as possíveis causas) e afirmando mesmo que foi "robbed", como aparece a data de lançamento do filme como sendo 12 e 19 de Dezembro de 2008 nos Eua e Canadá (release limited)

...normalmente são sempre os maus casos que chegam a público, pelo que hoje quero deixar uma boa nota sobre os Cinemas do Campo Pequeno.

Ia para ver o Underworld com a respectiva, quando após os comerciais a imagem congela....e passados uns breves instantes...aparece o filme, mas já com uns minutos de avanço...:sh) Fica tudo perplexo, até que aparece uma funcionaria a avisar que o responsável dos cinemas vem a caminho....

Passados uns minutos aparece, pede desculpas, e explica o sucedido, e que é impossível voltar atrás com a fita, logo de seguida refere que quem quiser, podia continuar na sala até ao final, e que fazia questão de depois oferecer vales para bilhetes grátis a todos os presentes na sala...

... perdi os 7 minutos iniciais da história mas viemos com um par de vales para trocar nos próximos 3 meses, além de que foram impecáveis, [kiss]

Vi há dias:

transformers_gallerydvd.jpg

Foi um filme que até me agradou, sem ser nada de extraordinário, entretem durante toda a sua duração, efeitos especiais muito porreiros... e eu quero um Camaro daqueles [:cool:]
O típico filme em que o Bem ganha ao Mal :)

Não esqueças que isto é 1 adaptação da série animada.

Sendo 1 filme do Spielberg todo o seu esplendor vem vendo o filme sem legendas. As piadas sao divinais.

A palavra transformer só é dita 1 vez durante o filme:
"Looks like they've got a blown transformer." apr:)

Depois vem isto:
The film's tagline "Their war. Our world." was originally meant for AVP: Alien vs. Predator (2004).

Depois o pormenor inicial:
Bumblebee has an air freshener hanging from his rear-view mirror with a Bee on it that says; "Bee Otch". (Bitch lol)

Depois há coisas que passam porque as pessoas nao pensam. Como encontraram o Megatron na forma original? Porque ele era arrogante e manteve a forma o que mostra o seu poder.

Depois quem segue a série ve a maravilha que é Spielberg. Barricade é 1 Autobot mas no filme...e porquê? To Punish and Enslave[:cool:]

Depois tens a maravilha mecanica:
According to one of the CGI artists at the Industrial Light & Magic studio, the Transformers are composed out of a total of 60,217 pieces. Optimus Prime is composed of 10108 pieces, Megatron is composed of 2411 pieces, and Bumblebee is composed out of 7433 pieces. Ironhide is the bulkiest Transformer in the film, with both his guns composed of 10,000 pieces each.

Todos os robots sao verdadeiros e fazem aquelas transformações. Não é nada de CGI

e ainda:
The Transformers possessed such a rich level of detail and complexity it took the ILM animators 38 hours to fill them in a single frame of the film

Para mim é heresia ver Transformers em nada menor que 1 ecra de 50 polegadas a 2 metros e com 1 sistema 7.1 para apreciar a melhor digitalização de som de sempre :D

Esqueci-me de referir 1 coisa - a mestria spielberg:

For the scene where Scorponok bursts out of the sand right on the heels of the soldiers, the effect was achieved by detonating a primer cord under the sand. The explosions would be in close proximity and very dangerous to the actors in the scene, so before the scene was shot, Michael Bay told the actors to run and keep running no matter what happens or else they could seriously be injured or, even worse, killed. As a result, the look of panic on the actors' faces as they flee from Scorponok in this scene is 100% genuine.
[:)][:)][:)][:blush:]

Ontem fui ver este:
underworld-3-small.jpg

Já tinha ido ver os 2 anteriores ao cinema, motivo principal pelo qual fui ver este último. Achei os dois primeiros bem superiores, mesmo a nível de história e de cenas de acção. Não é mau, mas também não é nada de especial.

E vi a apresentação do "Azeite Total: A Basófia no seu Máximo".

new-fast-and-furious-poster.jpg

Em suma, o filme de sonho dos azeiteiros e xuners.
Atenção:
Quando este filme estiver em exibição, evitem circular em autoestradas que se encontrem perto de cinemas, porque depois da sessão da meia noite fica tudo maluco...

E vi a apresentação do "Azeite Total: A Basófia no seu Máximo".

new-fast-and-furious-poster.jpg

Em suma, o filme de sonho dos azeiteiros e xuners.
Atenção:
Quando este filme estiver em exibição, evitem circular em autoestradas que se encontrem perto de cinemas, porque depois da sessão da meia noite fica tudo maluco...

parece que já estou a imaginar a fila de bonés dos ratatas no cinema, e o parque cheio de cups e crxulas [:D][:D][:D]

Para mim é heresia ver Transformers em nada menor que 1 ecra de 50 polegadas a 2 metros e com 1 sistema 7.1 para apreciar a melhor digitalização de som de sempre :D

Esqueci-me de referir 1 coisa - a mestria spielberg:

For the scene where Scorponok bursts out of the sand right on the heels of the soldiers, the effect was achieved by detonating a primer cord under the sand. The explosions would be in close proximity and very dangerous to the actors in the scene, so before the scene was shot, Michael Bay told the actors to run and keep running no matter what happens or else they could seriously be injured or, even worse, killed. As a result, the look of panic on the actors' faces as they flee from Scorponok in this scene is 100% genuine.
[:)][:)][:)][:blush:]

Pode ter tudo e mais alguma coisa em termos técnicos mas não passa de um filme medíocre para encher chouriços. :sh)

Beowulf

beowulf-poster-big.jpg

Não vi o filme em 3D, mas pensar nalgumas cenas em 3D até arrepiava...[:D]
O filme está bastante engraçado. A história não tem nada de especial, mas o que importava mesmo eram os gráficos.
Um filme de aventura bem conseguido.

7/10.[;)]

Bedtime Stories

bedtime-stories-poster-sand.jpg

Uma comédia engraçada, mas onde me parece faltar muitas coisas, e acima de tudo, um Adam Sandler em forma...
A parte mais engraçada do filme é quando aparece o ratinho da índia esbugalhado. [:D]
Dá para rir um bocado, mas esperava melhor.

6/10.[;)]

The Devil Wears Prada

B000J103OI.01.LZZZZZZZ.jpg

Duas grandes actrizes numa boa comédia.
O filme pretende demonstrar essencialmente o glamour da moda, não sendo o tema que mais me agrada, mas o tempo acaba por passar bastante bem.
A Meryl Streep não consegue fazer um mau papel.

E pronto, mais um desejo concedido à namorada .[:D]

6,5/10.[;)]

Voltar
Superior