Tópico Cinéfilo v2.0

Nos últimos dias vi estes dois

before_the_devil_knows_youre_dead.jpg

Gostei apesar de ser mais um filme do crime perfeito que dá para o torto [:D]

Marisa Tomei ......nham, nham

E tinha aqui este esquecido

bridge_to_terabithia.jpg

Achei que é um filme bonito onde não há muito FX, apenas o mínimo e suficiente.

Recomendo os dois com uma boa dose de pipocas [:cool:]

Este fim de semana vi 3 filmes...

O primeiro foi o : The Hangover

the-hangover.jpg

Nao sei se era por estar com muitas espectativas, mas nao o achei nada por ai alem... Sim tem as suas piadas, mas nao consegui ver o que tao de especial tem este filme... Valeu pela parte final... (as fotos)!

Para mim 6,5/10

Depois vi este : Låt den rätte komma in, por indicaçao do pessoal do forum...

let_the_right_one_in.jpg

Nao conhecia o filme e fiquei bem surpreso com o mesmo... Filme bem concebido, com grande interpretaçao das crianças... "parecido" ao Twilight mas com um orçamento muito, muito inferior e "mais real"... Gostei... 7,5/10

E mais tarde vi este: Drag me to Hell...
Bom este ate nao esta muito mau, dei alguns saltos do sofa, apesar de exagerar em algumas coisas com o CGI... Tem uma "estoria" que podia ter sido melhor aproveitada... as interpretaçoes nao sao nada de especial...

drag-me-to-hell.jpg

Come-se e entretem... 6.5/10

Acabei de ver o Donnie Darko.
A primeira vez que tinha visto, apanhei-o depois de meio e não percebi nada do filme.
Agora que o vi desde o inicio, já faz mais sentido (se é que se pode dizer que este filme faça muito sentido [:D])
No global gostei. Deixa em aberto muitas interpretações.

A primeira vez que tinha visto, apanhei-o depois de meio e não percebi nada do filme.
Agora que o vi desde o inicio, já faz mais sentido (se é que se pode dizer que este filme faça muito sentido [:D])

Esse filme é qq coisa de fabuloso. Não é fácil de compreender mas merece ser visto e revisto.

Ja o vi 2 vezes... E ainda penso que nao cheguei ao ponto de perceber bem o filme... Se bem que é como dizes, deixa em aberto muitas interpretaçoes...

Distrito 9

Distrito 9

district-9-poster.jpg

E que tal um filme de Et's...? Bom....se for de jeito...

E que tal um filme de Et's em que eles, para variar, não venham para nos invadir...? Melhor ainda...

E que tal um filme de Et's em que a historia, tambem para variar, tenha algum sentido objectivo...? Isso então é que era bonito...

"Distrito 9" é tudo isso....e muito mais !!!

Face a publicidade e o vanglorizar do filme ( já todos devem ter percebido que gostei bastante ) estamos, com toda a certeza, perante um dos filmes a reter de 2009. Se quando olhamos para o Cartaz esperamos "Mais um....do mesmo..." com o decorrer do filme verificamos rapidamente que estamos perante uma....excepção.

"Distrito 9" é já nesta altura um vencedor anticipado sem ter ainda estreado em muitos paises ( por cá estreia este mês ). Um filme que foi produzido por Peter Jackson com um orçamento de 30 milhões de euros e que após o seu fim de semana de estreia já tinha rendido apenas nas terras do Tio Sam mais de 37 milhões só pode ser considerado um sucesso...!! Mas no fundo, é muito mais do que um "fazedor de dollares..." e tal como referi acima...têm um sentido objectivo com um argumento até muito pouco..."comercial" se assim se pode designar....vamos então contabilizar:

- Os Et's não são maus...

- Não vêm para nos invadir...

- Não têm nenhum actor de renome para atrair espectadores nem fazer o filme girar em torno dele ( Alguem duvida que Blood Diamond e Body of Lies teria 1/3 do impacto que teve se não tivesse lá o DiCaprio...? )

- O realizador não é conhecido ( Alguem conheçe alguma coisa de Neill Blomkamp ??? Ele faz este mês 30 anos por isso vão ter tempo de voltar a ouvir falar nele...)

- O filme é, verdadeiramente bom, com um argumento que nem toda a gente vai imediatamente compreender ou associar.

Quanto á historia propriamente dita...Há 20 anos atrás uma raça alienígena, com a sua nave a pairar em plena África do Sul, sob a cidade de Johanesburgo....chega ao nosso planeta.

Mas em vez de uma acção bélica ou a procura por uma divisão de conhecimentos...os extraterrestres só procuravam um lugar para viver após abandonarem seu planeta natal. Instalados no Distrito 9, as nações não chegaram a uma conclusão do que fazer com os novos inquilinos do planeta Terra e passaram o controle dos refugiados para uma empresa privada chamada Multi-National United (Mnu), que por sua vez está mais interessada em roubar os segredos das armas dos extraterrestres do que na sua própria segurança....

O filme explora claramente ( aqui esta a mensagem ) a questão racial e as consequências social e politicas de um regime discrimatorio....facilmente se nota a metafora e a associação ao regime do Apartheid....!! Grande parte do filme é filmado como se se tratasse de um documentário com a camara á mão e incessantes interrupções noticiosas...!! Os efeitos especiais são ao melhor nivel do que hoje se faz sem necessidade de recorrer ao exagero visual que Michael Bay ou Roland Emmerich insistem em colocar nos respectivos filmes.

( Nota: Roland Emmerich, que estava sossegado há muito tempo, estreia muito brevemente "2012"...mais um dos seus filmes onde nada acaba inteiro...eu já deixo o link mais abaixo)

Blomkamp é, sem duvidas, um talento a seguir com a maior atenção com uma realização ao mais alto nivel e extremamente inteligente. Por momentos esquecemos que somos "os humanos" e passamos claramente a torcer pelos "camarões"...

Para finalizar deixo o link do trailer abaixo assim como do "2012" que referi acima...

Uma coisa vos digo...o cinema actual era muito mais interessante se houvesse muito mais filmes como este...vão ver...que vale realmente a pena.

Trailer do "Distrito 9"

D-9.com

Trailer do "2012"

YouTube - 2012 - Trailer Oficial(18/06/09)

Hoje deu-me certa nostalgia pelo Inverno, lareira e chocolate quente e lá fiz uma pequena matiné de filmes. Infelizmente tinha pouca escolha mas posso deixar também o meu contributo:

1º Brüno
MV5BMTUwNDIwNDE5MV5BMl5BanBnXkFtZTcwMDA2MzA1Mg@@._V1._SX95_SY140_.jpg

terrível filme... evitem se puderem.... a unica coisa que me fez aguentar o filme é porque "ouvi" que os talibans queriam malhar no gajo.... spoilers: não malharam, que pena
imdb: 6,8
eu: dava negativo....

2º Management
MV5BMTI0Njg2MTg4OV5BMl5BanBnXkFtZTcwOTgyNjg0Mg@@._V1._SX95_SY140_.jpg

"filme de pastilha elástica" como lhe costumo chamar... vai-se mastigando até perder o sabor... a descrição do filme é comédia / romance em que de comédia tem lá 2 ou 3 cenas que não são própriamente hilariantes... o resto é romance para quem gostar... filme típico de matinés da tvi.
imdb: 6,6
eu: 4,5

3º Observe and report
MV5BMjA2MzMzODExOF5BMl5BanBnXkFtZTcwMjkzNzA0Mg@@._V1._SX99_SY140_.jpg

já nao vi este filme com a toda a frescura mental devido principalmente a ainda ter alguns pesadelos enquanto acordado provocados pelo Brüno. Esperava também um filme de comédia quando no entanto me saiu a história de um guarda de centro comercial com sérias perturbações. 3 ou 4 tiradas cómicas e pronto.
imdb: 6,5
eu: 5,5

portanto, no regresso as minhas matinés, tive algum azar com o que estava a disposição...

Hoje deu-me certa nostalgia pelo Inverno, lareira e chocolate quente e lá fiz uma pequena matiné de filmes. Infelizmente tinha pouca escolha mas posso deixar também o meu contributo:

1º Brüno
MV5BMTUwNDIwNDE5MV5BMl5BanBnXkFtZTcwMDA2MzA1Mg@@._V1._SX95_SY140_.jpg

terrível filme... evitem se puderem.... a unica coisa que me fez aguentar o filme é porque "ouvi" que os talibans queriam malhar no gajo.... spoilers: não malharam, que pena
imdb: 6,8
eu: dava negativo....

2º Management
MV5BMTI0Njg2MTg4OV5BMl5BanBnXkFtZTcwOTgyNjg0Mg@@._V1._SX95_SY140_.jpg

"filme de pastilha elástica" como lhe costumo chamar... vai-se mastigando até perder o sabor... a descrição do filme é comédia / romance em que de comédia tem lá 2 ou 3 cenas que não são própriamente hilariantes... o resto é romance para quem gostar... filme típico de matinés da tvi.
imdb: 6,6
eu: 4,5

3º Observe and report
MV5BMjA2MzMzODExOF5BMl5BanBnXkFtZTcwMjkzNzA0Mg@@._V1._SX99_SY140_.jpg

já nao vi este filme com a toda a frescura mental devido principalmente a ainda ter alguns pesadelos enquanto acordado provocados pelo Brüno. Esperava também um filme de comédia quando no entanto me saiu a história de um guarda de centro comercial com sérias perturbações. 3 ou 4 tiradas cómicas e pronto.
imdb: 6,5
eu: 5,5

portanto, no regresso as minhas matinés, tive algum azar com o que estava a disposição...

Concordo contigo... o Brüno é horrivel [:vm)], o Observe ans Report idem e o Management a minha opiniao nao é a melhor, mas ainda se safa... Curioso que esta semana vi estes 3 filmes tambem[;)]

Ontem vi este :

monsters-vs-aliens-poster.jpg

Bom filme de animaçao, para toda a familia... tem algumas "piadas" bem engraçadas e uma historia facil e sem grandes complicaçoes... Bom para crianças e adultos... Pipocas indispensaveis!

Para mim 6,5/10

The Taking of Pelham 1 2 3

taking-pelham-1-2-3-poster.jpg

Não sei se é só de mim, mas estes filmes dos super-heróis sem super-poderes, já chateiam. É que ou as coisas nos EUA são muito diferentes, ou então os nossos heróis anda adormecidos.
O filme até é engraçado. Mas o final tão previsível nem por isso. Tirando as excelentes interpretações de Denzel Washington e John Travolta, o filme torna-se banal.

IMDB: 6.8
Para mim: 6

É um filme espectacular e com uma história e um desenrolar muito fora do normal. Já o vi vezes sem conta... não por querer atribuir um significado, mas porque está mesmo muito fixe.

Sei que não é o sítio mais apropriado, mas também acho que não vale a pena um novo tópico.

Alguém me sabe dizer o nome do 3º livro da Stephanie Meyer, dos vampiros?

Obrigado.

Hoje vi este:

knowing_poster3.jpg

Entretém qb. A história está engraçada mas não me deixou surpreendido, o desempenho do Nicolas Cage é fixe, não realço mais ninguém porque o desenrolar da história é centrada toda na sua personagem.

Admito que no início da história estava mais entusiasmado com o podia proporcionar, mas o filme foi sempre no mesmo "tom".

The Machinist

machinist.jpg

Dois pontos de relevância neste filme: a interpretação de Bale e o final soberbo.
Mas esperava mais do filme. Achei o filme demasiado melancólico e parado. O fim é excelente mas o "durante" nada de excepcional...

IMDB: 7.8
Para mim: 7

Realmente o filme é melancólico e um bocado parado, mas creio que é esse o objectivo a transmitir e assenta muito bem com a história e a personagem do Cristian Bale. E o fim é mesmo excelente.

Voltar
Superior