Tópico Cinéfilo v2.0

«Letters of Iwo Jima»: OBRIGATÓRIO!

«The Last King Of Scotland»: idem!

Last edited:
Fui ontem ver o Hannibal Lecter - A Origem do Mal.

Uma excelente escolha do actor principal, o rapaz tem um esgar magnífico quando sorri!

O que mais me agrada neste filme é o realizador conseguir por o espectador a torcer pelo jovem durante todo o filme, o que para mim não foi particularmente difícil.

A fazer jus à frase "Quem luta com monstros torna-se num".

O wicker man é 1 porcaria....prometia mas aquele final desiludiu-me bastante...Que final estupido..Tambem ele ir para a ilha sem puder comunicar com ninguem é 1 bocado estupido nem levar ninguem com ele.Valeu a pera que ele mandou a mulher...isso sim pensava que nao iam ter coragem de por isso num filme.

Uma porcaria é pouco! O filme não vale o celulóide em que está gravado.

Só consigo entendê-lo num contexto de um festival lésbico, onde talvez faça sentido uma sociedade regida e controlada por mulheres, em que os homens têm funções estritamente procriativas e de mão-de-obra para trabalhos pesados.

Quem disse " a evitar", eu diria " de fugir"!

Ontem vi Borat.

Um filme bastante engrançado...Tem lá cenas que até eu fico envergonhado de ver, quanto mais não terão ficado os participantes...[:)]

É um filme bom para se ver em casa, não vale a pena estar a gastar dinheiro para o ver, já que aquilo mais parece um programa de televisão...

Mesmo assim, passam-se momentos muito bem passados[:D]

Fui ontem ver o Hannibal Lecter - A Origem do Mal.

Uma excelente escolha do actor principal, o rapaz tem um esgar magnífico quando sorri!

O que mais me agrada neste filme é o realizador conseguir por o espectador a torcer pelo jovem durante todo o filme, o que para mim não foi particularmente difícil.

A fazer jus à frase "Quem luta com monstros torna-se num".

Fernando Gil, filósofo português contemporâneo:

«Em cada Homem existe um monstro.» (in O Monstro)

Como frequentador assíduo das nossas salas de cinema, e dada a boa adesão a este tópico, resolvi criar um forum dedicado a esta arte pois não conheço nehum outro.

Assim criei uma versão experimental em www.forumcinema.pt.vu onde podemos discutir este tema.

Caso achem boa idéia apareçam, ainda falta organizar a administração.

Como frequentador assíduo das nossas salas de cinema, e dada a boa adesão a este tópico, resolvi criar um forum dedicado a esta arte pois não conheço nehum outro.

Assim criei uma versão experimental em www.forumcinema.pt.vu onde podemos discutir este tema.

Caso achem boa idéia apareçam, ainda falta organizar a administração.

O www.dvdmania.co.pt não é exclusivamente dedicado ao cinema de película, mas fala-se muito de cinema.

eu vi no outro dia em dvd o thirteen. quem tiver filhas daquela idade ou quase que veja, pois o filme mostra muito bem a realidade, mesmo que seja americana.

http://www.imdb.com/title/tt0328538/

vou ver mais daqui a bocado um filme, nao sei se hei-de ver o lady in the water ou o dos mágicos. o meu irmao já viu e diz que está muito bom, especialmente um dos truques (o 3º?)

http://www.imdb.com/title/tt0482571/

ele tem outro de mágicos:
http://www.imdb.com/title/tt0443543/

mas penso que seja o 1º.

a ver também este:
http://www.imdb.com/title/tt0206634/
fui ve-lo ao cinema há uns tempos e faz-nos pensar, especialmente no último 1/3 do filme. muito dramático.

aqui nao há filmes de 1.6 em 10!!! [:D]

Ontem vi "A Dália Negra", Brian de Palma.

Um filme com um excelente enredo, muito vivo.
É um policial, mesmo ao género dos anos 40, muito envolvente e com um desfecho bem inesperado.

Um filme que nos prende.

Recomendo:)

ja vi ha uns meses

é muito bom

claro que eu sou um pouco suspeito, sou um grande fã dos filmes do Palma

No Domingo fui ver o Rocky...bom filme, um regresso às origens apesar de, pessoalmente, ter querido que aparecesse um pouco mais de cenas de boxe. Mas há la cenas que até arrepiam [:D]

O que eu não entendo, é que numa era da internet e que tanto se fala em combater a pirataria, como é que a Lusomundo explica ter posto em exibição o "[SIZE=-1]As Bandeiras dos Nossos Pais" apenas durante duas semanas [8b][8b]

Como nunca vou ver os filmes quando estreiam (prefiro deixar esperar 2 semanitas), fui ver outros filmes mais antigos e agora quando cheguei ao cinema já lá não estava!! E pior que isso é que o "[/SIZE]Letters of Iwo Jima" apesar de já ter estreado um pouco por este País, nos cinemas Lusomundo no Porto só existe no Norteshopping [8b]

Depois queixam-se que a pirataria está a aumentar....

No Domingo fui ver o Rocky...bom filme, um regresso às origens apesar de, pessoalmente, ter querido que aparecesse um pouco mais de cenas de boxe. Mas há la cenas que até arrepiam [:D]

O que eu não entendo, é que numa era da internet e que tanto se fala em combater a pirataria, como é que a Lusomundo explica ter posto em exibição o "[SIZE=-1]As Bandeiras dos Nossos Pais" apenas durante duas semanas [8b][8b][/SIZE]

[SIZE=-1]Como nunca vou ver os filmes quando estreiam (prefiro deixar esperar 2 semanitas), fui ver outros filmes mais antigos e agora quando cheguei ao cinema já lá não estava!! E pior que isso é que o "[/SIZE]Letters of Iwo Jima" apesar de já ter estreado um pouco por este País, nos cinemas Lusomundo no Porto só existe no Norteshopping [8b]

Depois queixam-se que a pirataria está a aumentar....

Isso acho que tem a ver com as receitas de bilheteiras e o sucesso do filme, filmes que ainda rendam bastante continuam em exibição, outros que por ventura não tenham tanto sucesso e receitas, saem mais depressa de exibição...

Ainda me lembro quando saiu "O Chupeta", aquilo era salas esgotadas e esteve em exibição mais de um mês.

Mas tamos a falar de um filme de sucesso e outro que está nomeado para os Óscares! E estão lá filmes pouco conhecidos e com certeza com menos receita há mais tempo...

Deve ser outra a razão...mas de certeza que é estúpida...e quem se lixa é o espectador :(

Eh pá, desculpem-me lá, mas tudo o que seja filmes de Rocky, Rambo, Extreminadores, Van Dammes e Seagal's, nem consigo olhar para eles...

Não é que me pareçam maus.....

Parecem-me péssimos!!

Se calhar a falha é minha, mas não consigo...:sh)

É preciso separar o trigo do joio.
O Rocky 1, o Rambo 1 são excelentes filmes. Têm principio meio e fim. A seguintes sequelas perderam muito. O Rambo 2 e 3 são muito maus. O Rocky foi mais consistente se bem que o 4 e 5 sejam bem piores que os primeiros. Este ultimo ainda não vi mas ouço dizer muito bem.
Já do Van Damme e Seagal, ainda não vi um filme que seja bom mas não impede que de vez em quando me diverta a ver o Steven Seagal a dar porrada.
O Terminator 1 e 2 para mim são marcos nos filmes de acção e ficção cientifica.

Pessoal, se forem ver "O Regresso" levem uma almofada para adormecerem mais confortavelmente.

O filme vive à custa de quatro ou cinco momentitos daqueles que fazem as pitinhas dar uns guinchinhos, e nada mais.

A única coisa de jeito é mesmo a carinha laroca da Sarah Michelle Gellar (Buffy), que neste filme parece bater no fundo, coitada.

Comprem as pipocas e comam-nas em casa.

Pessoal, se forem ver "O Regresso" levem uma almofada para adormecerem mais confortavelmente.

O filme vive à custa de quatro ou cinco momentitos daqueles que fazem as pitinhas dar uns guinchinhos, e nada mais.

A única coisa de jeito é mesmo a carinha laroca da Sarah Michelle Gellar (Buffy), que neste filme parece bater no fundo, coitada.

Comprem as pipocas e comam-nas em casa.
Ja me lixastes o entusiasmo para ver esse filme!!!

Gostei de ver cargo e beerfast.

Back