Tópico Cinéfilo v2.0

The Way Back

the-way-back-551252l.gif

Um filme supostamente baseado em factos reais muito bem realizado e com bons actores, acima de tudo a jornada de um grupo de fujitivos de um gulag siberiano mostra-nos os feitos extra ordinarios que a força de vontade do ser humano consegue fazer.

Este filme é muito bom, adorei.

É um documentário, mas achei por bem colocá-lo aqui, ao invés de outro tópico.

É verdadeiramente assustador, que aos culpados da crise mundial, nada lhes tenha acontecido, ainda mais, estão muitos deles actualmente no poder na política na administração Obama, medo!!!

Gostei e fiquei admirado que a narração tenha ficado ao cargo de Matt Damon.

Tropa_de_Elite_2.jpg

Já tinha gostado do 1º e estava curiosa em relação ao segundo... e não me desapontou. O foco continua na corrupção e na violência mas agora não se resume aos peões do jogo de xadrez. Escala até às instâncias superiores e a teia torna-se mais densa e mais complexa do que se imaginava.

Fantástico... a realidade da corrupção lá não me parece que seja muito diferente da de cá...[s)]

Fico, e muitos milhões de brasileiros, a aguardar a continuação.[:cool:]

The Way Back

the-way-back-551252l.gif

Um filme supostamente baseado em factos reais muito bem realizado e com bons actores, acima de tudo a jornada de um grupo de fujitivos de um gulag siberiano mostra-nos os feitos extra ordinarios que a força de vontade do ser humano consegue fazer.

Vi este no outro dia e achei muito bom.

É um documentário, mas achei por bem colocá-lo aqui, ao invés de outro tópico.

É verdadeiramente assustador, que aos culpados da crise mundial, nada lhes tenha acontecido, ainda mais, estão muitos deles actualmente no poder na política na administração Obama, medo!!!

Gostei e fiquei admirado que a narração tenha ficado ao cargo de Matt Damon.

É um filme fantástico precisamente pelo que dizes: é assustador ver como ainda hoje somos enganados. Pedem-nos sacrifícios para uns quantos poderosos manterem o seu sistema e o status quo. Como filme, tem o extremo bom gosto de não cair em demagogismos fáceis (ou seja, é diferente dos filmes do M. Moore).

Fantástico... a realidade da corrupção lá não me parece que seja muito diferente da de cá...[s)]

Fico, e muitos milhões de brasileiros, a aguardar a continuação.[:cool:]

O Padilha disse que não iria fazer mais nenhum... Vai é realizar o novo "Robocop"...

Última edição:
Hoje fui ver este:

the_rite_poster.jpg

Gostei do filme, foi uma agradável surpresa.

Pensava que ia ser mais um típico filme do tema cheio de "fantochada" com demónios, espíritos, etc..., mas não, quanto a mim saiu um filme muito bem conseguido.

Anthony Hopkins ainda continua em grande.

Hoje fui ver este:

the_rite_poster.jpg

Gostei do filme, foi uma agradável surpresa.

Pensava que ia ser mais um típico filme do tema cheio de "fantochada" com demónios, espíritos, etc..., mas não, quanto a mim saiu um filme muito bem conseguido.

Anthony Hopkins ainda continua em grande.

Fiquei curioso...

PS: aqui fica o trailer, para usufruirmos desta nova funcionalidade...

The Way Back

the-way-back-551252l.gif

Gostei bastante deste filme. O final é quase inesperado. Vale a pena perder as mais de duas horas a vê-lo.

Não é bem para cinema...

Mortal Kombat: Legacy

Episódio 0 (podemos chamar assim, tinha o nome Mortal Kombat Rebirth) http://www.youtube.com/watch?v=kd4HAtUEdAw

Teaser: http://www.youtube.com/watch?v=D1uTTtQ21Ls

Debut Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=ov63lTUvNok

Episódio 1 http://www.youtube.com/watch?v=6s6UiEuCYXA

Se tiver sucesso, podemos ter uma nova visão do mundo Mortal Kombat nos cinemas!

Edit: Em 2012 chega o American Pie 8 aka American Reunion, com os actores dos primeiros.

Era a peça mais complicada de conquistar, mas Alyson Hannigan - estrela de
«How I Met Your Mother» - vai mesmo voltar a reunir-se com a equipa de «American
Pie».

Com o título «American Reunion», e esquecendo todas as sequelas
realizadas para o mercado de vídeo, a saga voltará a contar com Jason Biggs,
Eugene Levy e Seann William Scott nos principais papéis.

Neste quarto
capítulo, o grupo vai voltar a reunir-se 10 anos depois através do Facebook..
Apesar da felicidade da reunião, todos sentem que os tempos de loucura já
passaram.

«American Reunion» chegará aos cinemas em
2012.

Última edição:
Mais uns pro saco, literalmente.

The Eagle

The-Eagle.jpg

O que até podia ser um filme decente acaba na típica lenga lenga do soldado cheio de honra que o que conta é o nome da família e que não importa morrer mas com honra, e a honra e mais uns pozinhos de honra.
É daqueles em que chegamos ao fim e já não nos lembramos de nada do inicio.

Just go with it

Just-Go-With-It.jpg

Outra pérola, que merecia voltar ao mar. Tão fraquinho. Esperava umas risadas mas não.

E é assim, como os americanos dizem 2 por 2. Em dois filmes, dois que não se aproveitam.

London Boulevard

london-boulevard-poszter.jpg

"London Boulevard" é uma espécie de filme de gansters, que conta com Collin Farrell e Keira Knightley nos principais papeis. No entanto, o grande destaque do filme é mesmo dado ao actor irlandês, que domina o filme de princípio ao fim. Aliás, o papel da jovem actriz conhecida por "Piratas das Caraíbas" acaba por ser o menos bem aproveitado e o mais insoso do filme.
William Monahan, argumentista vencedor de um Oscar com "The Departed", estreia-se na realização com um filme bem ao estilo do de Scorsese. Ainda assim, a qualidade é deveras inferior, porque a história está cheia de clichés e o final vai-se adivinhando com relativa facilidade (eu pelo menos tive aquela intuição, e não falhei).

Os diálogos são o ponto forte da película, e conseguem fascinar-nos de quando em vez. Mas o filme nunca atinge níveis transcendentais e é quase aborrecido, tirando alguns momentos diferentes e surpreendentes, lá para o meio.
A história resume-se a um ex-presidiário que tenta reorganizar a sua vida longe do crime, e se vê a proteger uma actriz de renome e que se encontra numa fase descendente da carreira. A relação improvável é bastante interessante, assim como a moral do "criminoso", mas mesmo assim não chega para nos conquistar.

"London Boulevard" não é mau, mas também não deixa saudades. Entretém bem durante as quase 2 horas que dura.

5/10

[;)]

Anexos

• cinema-London-Boulevard.jpg
    cinema-London-Boulevard.jpg
    72,2KB · Visualizações: 0
Última edição:
London Boulevard

london-boulevard-poszter.jpg

"London Boulevard" é uma espécie de filme de gansters, que conta com Collin Farrell e Keira Knightley nos principais papeis. No entanto, o grande destaque do filme é mesmo dado ao actor irlandês, que domina o filme de princípio ao fim. Aliás, o papel da jovem actriz conhecida por "Piratas das Caraíbas" acaba por ser o menos bem aproveitado e o mais insoso do filme.
William Monahan, argumentista vencedor de um Oscar com "The Departed", estreia-se na realização com um filme bem ao estilo do de Scorsese. Ainda assim, a qualidade é deveras inferior, porque a história está cheia de clichés e o final vai-se adivinhando com relativa facilidade (eu pelo menos tive aquela intuição, e não falhei).

Os diálogos são o ponto forte da película, e conseguem fascinar-nos de quando em vez. Mas o filme nunca atinge níveis transcendentais e é quase aborrecido, tirando alguns momentos diferentes e surpreendentes, lá para o meio.
A história resume-se a um ex-presidiário que tenta reorganizar a sua vida longe do crime, e se vê a proteger uma actriz de renome e que se encontra numa fase descendente da carreira. A relação improvável é bastante interessante, assim como a moral do "criminoso", mas mesmo assim não chega para nos conquistar.

"London Boulevard" não é mau, mas também não deixa saudades. Entretém bem durante as quase 2 horas que dura.

5/10

[;)]

Concordo com a tua analise, gostei da banda sonora

Candy

candy-poster_71575468.jpg

Muito bom, gostei bastante deste filme.

É incrível como a droga faz o ser humano perder a dignidade tão facilmente.

Cyrus

cyrus-movie-poster-401x600.jpg

Achei este filme banal.

Uma historia já mais que vista, o filho não aceita bem a relação da mãe com o seu novo namorado.

Des Hommes et des dieux

Deshommesetdesdieux.jpg

Historia verídica de um grupo de monges franceses que têm que decidir ficar ou partir da Argelia quando começam a existir ataques dos rebeldes a estrangeiros.
O filme é uma grande seca, são duas horas a passo de caracol a volta do dilema dos monges.

Ontem foi a vez de ver Tropa de Elite 2.

tropa-de-elite-2.jpg

Tal como já foi referido, as parecenças com o primeiro filme não são muitas. Este é mais político, descritivo, quase documental. Mas continua a ser uma grande filme com uma enorme capacidade de gerir sentimentos - principalmente de revolta - no espectador.

Também se nota um maior cuidado no tratamente da imagem e dos planos.

No final, lembrei-me do Corrado Catanni. Porque será?

PS: Neste novo formato como é que um gajo mete uma imagem directamente?

Falemos sobre filmes a estrear?

Vem aí outro filme de Fast and Furious, os carros azeiteiros a serem esfregados por gajas boas voltaram [:D][:D]

Velocidade Furiosa 5 (2011) - IMDb

fast-five-poster.jpg

Gostei do 1º, o 2º come-se, o 3º come-se e o 4º é tão mau que já nem me lembro dele.

Este 5º promete, segundo Vin Diesel diz: é o FF com mais acção, espero que o enredo esteja ao nivel.

Acontece no Rio de Janeiro e conta com a presença de Joaquim de Almeida.

5 de Maio nos cinemas.

Depois, para mim, um dos filmes mais esperados, finalmente!

Piratas das Caraíbas por Estranhas Marés (2011) - IMDb

Watch+On+Stranger+Tides+Online.jpg

Só de ver esta imagem apetece logo comprar um poster destes.

O 1º foi bom, o 2º foi muito bom, o 3º foi espetacular, muito rico em enredos, história e interpretações, tão bom que é dificil o 4º ser melhor que este ultimo.

Estou ansioso por ver mas estou com algum receio. Será que vai surpreender pela positiva, será que vai arruinar a quadrilogia? Em todo o caso estou lá na primeira sessão.

Jack Sparrow volta a 19 de Maio ... Capitão ... Jack Sparrow [:D]

Falemos sobre filmes a estrear?

Vem aí outro filme de Fast and Furious, os carros azeiteiros a serem esfregados por gajas boas voltaram [:D][:D]

Velocidade Furiosa 5 (2011) - IMDb

fast-five-poster.jpg

Gostei do 1º, o 2º come-se, o 3º come-se e o 4º é tão mau que já nem me lembro dele.

Este 5º promete, segundo Vin Diesel diz: é o FF com mais acção, espero que o enredo esteja ao nivel.

Acontece no Rio de Janeiro e conta com a presença de Joaquim de Almeida.

5 de Maio nos cinemas.
[:D]

Estou expectante, ou não fosse fã do The Rock.

Só achei o 4º melhor do que o 2º, mas o que se aproveita é apenas o 1º, espero que este 5º esteja ao mesmo nível.

Vi este:

Demasiados clichés, este tipo de filme é natural que não tenha uma história original, matam-lhe o irmão e ele decide vingar-se dos maus, dentro do género, fez-me lembrar o filme O Corvo com Brandon Lee, mas mais fraco, valeu pelo actor principal.

Voltar
Superior