Tópico Cinéfilo v2.0

Hoje também estive a ver o Mad Max... Para quem gosta dos originais, acho que este filme é imperdivel.. Se nos outros já existia um abuso de selvajaria e excentricidade louca, num mundo pós apocalíptico sem lei nem ordem, neste tudo isso é levado a uma dimensão completamente insana.. O "mundo Mad Max" a cada filme torna-se cada vez mais extravagante na loucura em que se movimentam os personagens.. E para já, eu não me queixo disso [:D]

A juntar a isso as cenas de acção não desiludem e o ritmo do filme é frenético com poucos momentos parados no filme.

A cereja em cima do bolo é a fotografia, que para mim é absolutamente brutal..

Acredito que para quem não cresceu com a trilogia original, seja apenas um bom filme de acção, mas para aqueles como eu, para quem este filme traz uma cerca carga nostálgica, devo dizer que ao contrário de muitas sequelas não só não desilude nada, como achei o filme brutal.
É isto.
É tudo alucinante: o ritmo, a história, as perseguições, as personagens. Gostei mesmo muito!

A cereja no topo do bolo é ver a banda a marcar o ritmo da perseguição.[:blush:]

1ikd1i.png

Finalmente vi o Fury. Gostei, em especial da primeira parte, boa fotografia. No entanto, o fim foi pobrezinho... Um pelotão das SS, que parecia umas baratas tontas à volta do tanque:confused:

Este fim de semana vi dois filmes:

Terminator Gensys: filme para comer umas pipocas, até gostei das interpretações, mas mais do mesmo. Expectável e acabou por não desiludir. 7/10

Teoria de Tudo (o tal do Hawking): pouco mais há a acrescentar ao que aqui já foi dito, mas resumidamente, gostei muito, pese embora não seja o meu tipo de filme. 8.9/10!

Tópico Cinéfilo v2.0

Quem é que vai roubar o Oscar a DiCaprio, este ano?! Será Tom Hardy no filme Legend?
Bem, Hardy arrisca-se a ganhar os dois Oscars este ano!!

"It Follows", o mais recente fenómeno de terror americano de/para adolescentes, tinha tudo para ser bom: uma excelente técnica cinematográfica, expeditos jovens actores e uma banda sonora simultaneamente arrepiante e harmoniosa... Só lhe faltou uma boa história. Ou, vá lá, uma história razoável, coisa que uma maldição que se transmite por contacto sexual - tipo Clamídia, mas com consequências mais danosas para o contagiado, como ser perseguido por mortos-vivos desnudados - está muito longe de o ser.
Engraçado que também tive mixed feelings relativamente ao filme.

A história é um bocado ridícula, mas o filme consegue ser envolvente e com bons momentos de suspense.
No final, fica um sabor amargo. Porque acho que a história podia ter sido muito mais bem aproveitada.

Quem é que vai roubar o Oscar a DiCaprio, este ano?! Será Tom Hardy no filme Legend?
Bem, Hardy arrisca-se a ganhar os dois Oscars este ano!!

Dois filmes que me estou a espumar todo para ver!!

2015 está-se a revelar um ano excelente para o cinema[:cool:] E já nem sequer falo do Star Wars[;)]

Back