Tópico Cinéfilo v2.0

Hoje vi:

Pulp Fiction

04.jpg

Simplesmente, Tarantino. De toda a filmografia dele, este ganha claramente! É um filme de uma qualidade soberba, excelente argumento, diálogos fantásticos.

Dos melhores filmes que já vi.

9/10

Mamma Mia!

mamma_mia.jpg

E agora, algo completamente diferente.[:D]

É um filme engraçado, levezinho, em que se nota que as músicas dos Abba são encaixadas à pressão.

Mas está giro.[;)]

Não sei por alma de quem, recebi no telemóvel um convite duplo para a ante-estreia do "Gomorra" no Arrábida Shopping quarta-feira :confused:

Em todo o caso, nunca tinha sequer ouvido falar do filme. Fui espreitar e a premissa de um filme sobre crime organizado numa itália contemporânea parece-me interessante. E com um 8.0 actualmente no IMDB, acho que vou aceitar o convite [;)]

Só espero conseguir chegar a tempo depois do jogo do FCP.

[SIZE=-1]"It's All Gone Pete Tong" (2004 - 88m)[/SIZE]

[SIZE=-1]SINOPSE[/SIZE]
[SIZE=-1]O Regresso do DJ é uma comédia dramática, baseada na trágica vida do DJ mundialmente famoso, Frankie Wilde.
Um génio na sua área, Frankie subiu a pulso, no mundo competitivo dos DJ's, até atingir um lugar de topo. Mas a tragédia cruza-se com ele, numa altura em que vivia numa casa de luxo e com uma mulher de sonho, na ilha de Ibiza. Nascido com um problema auditivo, fica rapidamente surdo, mantendo apenas um ouvido a funcionar, e tendo ainda de terminar mais uma temporada. Mas com apenas 20% de audição os resultados são catastróficos, as multidões desertam, a companhia discográfica deixa-o cair, a mulher deixa-o e o empresário abandona-o. Frankie mergulha na depressão. Será que vai ser capaz de regressar dos abismos como uma pessoa melhor? Será que vai conseguir reconquistar a sua sanidade e expulsar os seus demónios?

[SIZE=-1]REALIZADOR[/SIZE]
[SIZE=-1]Michael Dowse

[SIZE=-1]INTÉRPRETES[/SIZE]
[SIZE=-1]Paul Kaye, Beatriz Batarda, Kate Magowan, Mike Wilmot, Neil Maskell, Monica Maja, Pete Tong, Ron Lloy Hugh Elliston, Dan Antopolski, Tim Plester, Paul Spence, David Lawrence, Steve Oram, Geffen Strummer Kaye.[/SIZE][/SIZE]
[/SIZE]

[SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1][/SIZE][/SIZE][/SIZE]
[SIZE=-1][SIZE=-1][SIZE=-1]
[/SIZE]
[/SIZE]
[/SIZE]

Mamma Mia!

Ver anexo 40812

E agora, algo completamente diferente.[:D]

É um filme engraçado, levezinho, em que se nota que as músicas dos Abba são encaixadas à pressão.

Mas está giro.[;)]

Fui ver.

Há muito tempo que não via um filme que me divertisse tanto e que desse por bem empregue o dinheiro do bilhete.
Sim as músicas são encaixadas (mas muito bem) no argumento.

É de rir, ver as quotas no cinema a emitirem os sonzinhos a acompanharem o desenrolar das cenas....ui !

Aconselho a irem ver.

You Don't Mess with the Zohan

You_don%27t_mess_with_the_Zohan.jpg

Muito engraçado. Só não gostei da parte final. Melancólica como em muitos outros filmes. De resto dá para rir...

No imdb: 5.7 (7 para mim)

Eu fui ver, e achei fraquinho. Gostei das cenas em que ele bate com os pés na malta. [:D] Mas, de resto, achei fraquinho.

Tenho vindo, de resto, a desiludir-me com as comédias ultimamente. :sh)

Não sei por alma de quem, recebi no telemóvel um convite duplo para a ante-estreia do "Gomorra" no Arrábida Shopping quarta-feira :confused:

Em todo o caso, nunca tinha sequer ouvido falar do filme. Fui espreitar e a premissa de um filme sobre crime organizado numa itália contemporânea parece-me interessante. E com um 8.0 actualmente no IMDB, acho que vou aceitar o convite [;)]

Só espero conseguir chegar a tempo depois do jogo do FCP.

Parece ser bom. A crítica é boa. Um dos filmes europeus com melhor crítica. Para já.

Snow Cake

Snow+Cake-poster-1684.jpg

Não gostei muito.
Neste filme é explorado o autismo. Apesar de não ser conhecedor profundo desta doença, acho que Linda (Sigourney Weaver) misturava muito os extremos. Doença profunda, e perspicácia também elevada.
Um bom filme para a temática do respeito pelo outros.

No Imdb: 7.7 (5 para mim)

Fui ver este fim-de-semana o Mamma Mia com a mulher (sim, ela escolheu) e superou as minhas expectativas, ainda para mais num musical.

Como castigo, tinha o pneu furado com um prego após o cinema... com um frio de rachar pedra! [8b]

Tropic Thunder

tropic-thunder-poster.jpg

Uma comédia que nos põe a rir. Logo aí quer dizer que é bom.
Mas estava à espera dum pouco mais. Com um elenco destes estava à espera de mais.
A presonagem interpretada por Tom Cruise está soberba. O que me ri com ele...
Gostei das misturas de filmes de guerra, por exemplo do Rambo.

No Imdb: 7.8 (para mim uns 7).

207nblk.jpg

Acabei por ir ver o Gomorra na Quarta-feira passada. Um retrato cru da Camorra, a máfia napolitana. Sem um narrador ou sequer uma personagem principal, o filme abrange várias pequenas histórias paralelas que se passam numa itália mais degradada do que gostamos de imaginar.

Valeu bem a ida, é sempre um prazer ver bom cinema europeu [;)]

Este fim de semana, revi (depois de vários anos sem o ver):

A Vida É Bela

180521.jpg

Um filme soberbo, acerca das relações humanas e da abordagem feita à 2ª Guerra Mundial!

Emocionante.

9/10

Há umas semanas vi um filme que não conhecia nem sabia que tinha gravado. "Sympathy for Lady Vengeance". Mas adorei e fiquei curiosa com o cinema coreano. Alguém conhece ou pode falar um pouco mais sobre o realizador? Há mais filmes que sugiram?

Ultimos filmes vistos:

Vantage Point:

vantage_point_movie_poster.jpg

Um enredo desinteressante, um atentado ao Presidente dos US&A (q original), numa espanha amexicanizada (ou pensam que a Europa come os diversos erros, quer no parque automovel do filme, quer no espanhol aldravado que falam..). Com este elenco exige-se melhor.

Enfim, detestei, pois é um filme de americanos que ainda tem uma visao do resto do mundo como um monte de atrasados a correr atrás de camelos..

IMdB: 6,7/10
Minha: 5/10 (não leva menos pq tem lá umas perseguições com uns chevrolets, opeis em espanha, interessantes..)

Bem acabei de ver o trailer do Fast and Furious 4... parece uma versão actualizada do 1º... vale que traz de volta a Michelle Rodriguez e a Jordanna Brewster

A minha critica: Mamma Mia

A minha critica: Mamma Mia

mamma-mia-poster-1.jpg

Domingo á tarde...

A namorada chateia..." Esta um filme que gostava de ver no cinema, já te disse antes, não ligaste nenhuma....vamos ver o Mamma Mia hoje...esta bem ?"

Malditos cinco euros e picos que ficam muito melhor na minha carteira pensei eu para mim....eu que o unico musical que consegui ver na vida ate ao fim foi o Moulin Rouge ( genial quase diga-se meramente de passagem ) e que no Chicago desisti ao fim de 30 minutos de sofrimento...

Que remedio...ela queria ver...e como dizia uma das musicas da banda sonora..." Take a chance on me" , la fui eu convencido que o maior prazer que ia ter no filme era a Pepsi que ficava no apoio de braço...

Mas enganei-me !!!

Mamma Mia é antes de mais um filme de mente aberta, um filme quase femininista, um filme que se pode dizer "para mulheres" de uma maneira se calhar mais subtil que o complexado "Sexo e a Cidade". O cinema é uma arte, mas Mamma Mia é daqueles filmes que faz todo o sentido que durante as quase duas horas que dura, esqueçamos completamente esse facto...e saibamos apenas disfrutar...

É verdade que o argumento é pobre, desconjuntado e sem ponta de complexidade. É verdade que é previsivel e o final quase...sem sentido. É verdade que é um filme que foi realizado a pensar nas estrelas a cantar e não nas vozes que são as verdadeiras estrelas, é verdade que há personagens com falta de carisma e falta de jeito para dar a voz ás musicas..é verdade que Pierce Brosnan não é nenhum Andrea Bocelli e o namorado e futuro noivo de uma das protagonistas é um personagem meio oco...!! É verdade tudo isso, mas tambem é verdade que o filme disfarça tudo isso de uma maneira assinalavel...

Mamma Mia é a adaptação de um musical....!! Logo aí torna tudo mais dificil. Mais dificil ainda será encontrar num argumento maneira de encaixar as mais conhecidas musicas dos ABBA de modo a fazerem sentido com tudo o resto....mas isso é, de facto, tão bem conseguido.

Maryl Streep, é estrondosa....!!! Um balão de oxigenio num filme que sustenta quase ás suas costas. Se não é a melhor actriz da actualidade andará certamente muito perto. Amanda Seyfried é sem duvida outro pilar do filme...

Mamma Mia é um filme a ver e sem duvida, a rever sem complexos. As musicas encaixam na perfeição e não cansam de tanto ouvirmos ABBA do inicio ao fim. Tudo acaba por ser quase magico, desde o local, ás musicas, ás paisagens, á fotografia, á realização, ao divertimento...!!! É impossivel não sorrir durante mais de metade do filme,é impossivel não mergulhar no mundo dos ABBA e só mesmos os fans mais picuinhas se vão queixar que falta esta ou aquela musica...

Mama é um filme feliz...não é um filme inteligente, não esperem isso, mas são duas horas de puro prazer e divertimento...mas para quem, tal como eu, não gosta nem um bocadinho de ABBA [;)]

Voltar
Superior