Tópico Cinéfilo v2.0

O 1º é um filme completamente caseiro sem qualidade de imagem e de fotografia nenhuma, feito quase na base do improviso mas que tem um lugar especial no coração de quem o viu.
O 2º foi um salto enorme na qualidade cinematográfica e na escrita, muito bom.
O 3º para mim o melhor de longe, deu ainda um salto ainda maior na qualidade cinematográfica e na escrita, está ao nível de qualquer filme de qualquer país. Tem a celebre deixa, "mija-me tone"[:D]
Todos eles de rir de início a fim.

O 4º tem qualidade de imagem, mas é uma manta de retalhos mal cosida, cheio de nonsense como o Bino estar a morar numa campa do cemitério ou a cena do Fernando Rocha que enfim... Dá para rir aqui e ali mas nada de especial.
Problema n° 1: os 3 /4 companheiros andavam sempre juntos, neste ficaram um bocado separados.
O Rocha tambem esteve muito fraco.

Esperemos que nao haja um 5° filme.

Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk

MV5BMzczYmQ0NTUtMTM5OS00Mzc4LWExZDYtOWE4YjRkOWJkYWRlXkEyXkFqcGc@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg - Click image for larger version  Name:	MV5BMzczYmQ0NTUtMTM5OS00Mzc4LWExZDYtOWE4YjRkOWJkYWRlXkEyXkFqcGc@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg Size:	160.7 KB ID:	14552449

Interessante e atual principalmente agora que se revelaram os escândalos de Hollywood e algumas celebridades.
7/10

Last edited:
MV5BODY2YWYwM2YtZTVlNC00MjgyLTgzYTgtNmFmYWE5ZmY1MDM5XkEyXkFqcGc@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

Sensação estranha depois de ver este filme. O coração pede-me um 7/10, mas a razão atira-me para um 6/10. É um filme engraçado e fácil de ver, mas depois não entendo o porquê da crítica tão positiva.

Considerando que as duas últimas vezes que fui a um cinema foi para ver os Avatar, ponho alguma curiosidade em ir ver o terceiro.

Vi o " O Americano " de 2010, com o George Clooney na pele de assassino profissional, passado numas vilas pitorescas italianas.

Um filme diferente, sem musica de fundo constante, muito silencioso e atento ao pormenor do som e da imagem.

Aliás por volta desta altura tenho ideia que houve alguns filmes com este modo de musica quase nula dando para focar mais nos detalhes e a meu ver fica mais imersivo.

Vi estes dias a saga completa do John Wick que nunca tinha visto.

O enredo é bom, à volta do personagem estilo herói underground, e o elenco também com boas prestações, mas pelo elevado grau de irrealismo das cenas de pancadaria (o gajo devia ter morrido 10 vezes em cada filme),e apenas por isso, não posso dar mais de 6,5.

Click image for larger version  Name:	250px-John_wick_ver3.jpg Size:	83.0 KB ID:	14555859

É filme de pancadaria e ação à antiga. O argumento é quase secundário. Não é uma obra prima, mas ao menos foge à realidade atual do cinema em que tudo tem de passar uma mensagem ou falar do tema da atualidade.

brutalist_dom_online_4x5_adrian_fin2-1.jpg

8/10 É um filme para connoisseurs de cinema. Acredito que a generalidade das pessoas não irão aguentar este filme do início ao fim. Confesso que fui ver ao cinema porque filmes com > 3h são, para mim, difíceis de ver em casa.

Além da duração é um filme tendencialmente escuro e num aspect ratio invulgar. (1.66:1) e filmado em película (e que não esconde as imperfeições da técnica). Estes dois aspetos, aliados a imagens antigas, dão-lhe um certo aspeto nostálgico. O design usado para sinalizar o intervalo (sim, tem intervalo! [kiss]), bem como os créditos finais (e iniciais) aumentam essa sensação.

É um filme com cenas um pouco explicita e, por isso, não recomendo a visualização com crianças (até porque elas não vão ter paciência! [:D]).

É filme para ganhar Óscar? É apenas o segundo dos candidatos que vejo (vi também o Conclave). Talvez os cinéfilos ( os tais connoisseurs) que são responsáveis pela votação digam que sim.

Resumindo, é um bom filme, mas não me deixou completamente convencido.

Epah já sei que filmes de acção são....filmes de acção e portanto o realismo pode nem sempre ficar em 1º plano ( embora eu goste quando fica ).

Mas se for em 2º também não me choca.

Só que aqui há dias era gajo que pa roubar um BMW da geração de 2005/2006 , em 5 seg abre a barte de baixo do tablier, corda 2 fios com a mao ( !! ) e faz contacto e o carro começa a trabalhar.

Please [:D]

Epah já sei que filmes de acção são....filmes de acção e portanto o realismo pode nem sempre ficar em 1º plano ( embora eu goste quando fica ).

Mas se for em 2º também não me choca.

Só que aqui há dias era gajo que pa roubar um BMW da geração de 2005/2006 , em 5 seg abre a barte de baixo do tablier, corda 2 fios com a mao ( !! ) e faz contacto e o carro começa a trabalhar.

Please [:D]

Vais dizer que não sabes como meter qualquer carro a trabalhar enroscando dois fios... [:D][:D][:D]

Back