Tópico Cinéfilo v2.0

333px-F1.webp.png

Mais um filme de desporto motorizado que para mim continua a saga deste tipo de filmes, fraquinho para quem conhece a modalidade...

Começa logo por não fazer sentido nenhum, um piloto que era uma esperança da modalidade, que teve um acidente grave nos anos 90, depois regressa passado mais de 30 anos... enfim...

Depois há vários erros para quem segue a modalidade...

As cenas mais incríveis são a utilização de manobras anti-desportivas para a obtenção de vantagem, devem ter visto só a temporada de 2021 e fizeram um resumo... com a ajuda do Masi.... 🤣🤣🤣

Fiquei sem saber muito bem o sentido do filme... talvez para malta muito jovem, sem nenhum conhecimento de causa...

A verdade é que, tirando se calhar para contar a história de alguns pilotos das décadas de 70-80-90, não faz sentido uma produção de hollywood sobre a F1, muito menos a atual. Demasiado tecnicista e aborrecido para o público em geral. Se fosse fiel à realidade não atraia bilhética.

Para quem conhece as regras e vê F1 tem que se abstrair disso e só disfrutar do filme.

Eu gostei muito, uma especie de Top Gun de Formula 1 , quem foi comigo (que não vê F1) gostou muito e pela primeira vez vi gente a bater palmas em algumas cenas do filme.

O filme não é para os fãs de F1, é para os simpatizantes e gente comum e marketing para chamar mais gente, tal como o Drive to Survive.

Pois, a minha filha de 13 anos foi comigo e gostou do filme... 😅

Mas é isso, claramente não é um filme para os fãs de F1.

Eu como não embarco em modas e do politicamente correcto, digo muito sinceramente o que acho e a verdade é que não gostei, não vou dizer que foi uma desilusão porque não estava com grandes expectativas, e para mim a única coisa que se aproveita é a banda sonora.

Mas como eu, mais vão obrigatoriamente ver porque é sobre F1.

A verdade é que, tirando se calhar para contar a história de alguns pilotos das décadas de 70-80-90, não faz sentido uma produção de hollywood sobre a F1, muito menos a atual. Demasiado tecnicista e aborrecido para o público em geral. Se fosse fiel à realidade não atraia bilhética.

Sim, faria muito mais sentido fazer um filme sobre aquelas épocas loucas do que esta actual.

Até porque a base da história nem faz sentido absolutamente nenhum.

Fez-me lembrar um filme (já muito antigo) do Chuck Norris, em que ele estava em coma numa cama do hospital há vários anos, acordou certo dia e saiu dali para fora fresco como uma alface... 😂😂😂 (nem tinha perdido massa muscular e nem precisava de fazer fisioterapia...) ou seja, começa logo bem, com uma lógica do catano... 😆

Sim, faria muito mais sentido fazer um filme sobre aquelas épocas loucas do que esta actual.

Fez-me lembrar um filme (já muito antigo) do Chuck Norris, em que ele estava em coma numa cama do hospital há vários anos, acordou certo dia e saiu dali para fora fresco como uma alface... 😂😂😂 (nem tinha perdido massa muscular e nem precisava de fazer fisioterapia...) ou seja, começa logo bem, com uma lógica do catano... 😆

Não seria possivel um filme da epoca de um recordista Hamilton e suas extravagâncias? Ou mesmo de outros pilotos mais contemporâneo?? Aposto que tambem deve haver muita loucura e picardia....

Sobre saudosismos, gostava de ver um aprofundar do Piquet, só aquela boca do "ainda estou vivo" é suficiente para uma longa metragem do maluco....

Desculpa lá, é o Chuck Norris…quem estava em coma, era o próprio coma 😂

Por acaso acho que um filme de F1 atualmente devia ser sobre um Newey, por exemplo. Coisas que rodam à volta do desporto que a maioria das pessoas não sabe que existem.

Transcendence estava aqui guardado na box já há uns bons meses, se calhar anos. Vi na semana passada. Não sendo um filme "top", gostei bastante da forma como está concebido.
um 7/10, acreditando que alguns lhe darão uma pontuação um pouco mais baixa por algum "atropelo" na forma como a história se desenvolve.

Steven Seagal.
(Hard to kill 1990)

Vi ontem o Ballerina.
A Ana de Armas não me parece encaixar no papel. Têm uma expressão que parece estar sempre assustada.

Lembrar-me muito a Gal Gadot, mas a Gal é o inverso, sem grandes capacidades teatrais, tem um ar confiante e seguro.

Vi estes recentemente:
MV5BODQ3YTVkZTktYTZjYy00ZmRhLWIwODUtNjBhMzMwMDlkNWM5XkEyXkFqcGc@._V1_.jpg The_Gorge_(film)_poster.jpg

O Jurassic Park meets Star Wars foi perda de tempo. Parece um remake fraco do After Earth com o Will Smith e o filho. (4/10)

O The Gorge foi uma agradável surpresa. Excelente cast e até tem uma analogia ao Whiplash com o actor principal a tocar numa bateria improvisada.
O guião parece saído de um daqueles videojogos de sobrevivência, mas dou um sólido 7/10.

O The Gorge foi uma agradável surpresa. Excelente cast e até tem uma analogia ao Whiplash com o actor principal a tocar numa bateria improvisada.
O guião parece saído de um daqueles videojogos de sobrevivência, mas dou um sólido 7/10.

Também vi esse Gorge há 1 mês ou por aí e gostei, principalmente a primeira metade do filme. Depois ganhou alguma "maluqueira" mas ainda assim, bastante entretido.

Há dias revi o 65 numa noite de insónia. Não é assim tão mau... e eu nem gosto muito do Adam Driver como ator...

Back