...safa-se a Scarlet...
![]()
Muita bom. Dou 8/10. Uma hora e 45 bem passada, do início ao fim.
Vi o F1 este fim de semana e não consigo dizer se gostei ou não, a história não está má, as prestações dos actores também não, mas a ideia de passar o que é a F1 e pegarem num gajo que não mexe num F1 à 30 anos para ganhar uma corrida? É pá! é passar um atestado de incompetência a todos os pilotos que lá andam, mesmo as cenas dos carros feitas no laboratório... Sempre pensei que pegassem em cenas reais tal a intrusão destas filmagens no campeonato.:sh)
Vi também o Parque Jurassico, e tendo o primeiro como um dos melhores filmes para mim, este é o pior da serie, safa-se a Scarlet...
![]()
7/10
Vi também o Parque Jurassico, e tendo o primeiro como um dos melhores filmes para mim, este é o pior da serie, safa-se a Scarlet...
Um aborrecimento absoluto, sem chama, só barulho, valeu pelos baldes de pipocas [], o Superman a mesma laracha.
A minha sobrinha de 7 anos, gostou do Superman....só ela.
Superman achei mau.. muito ruído visual e de personagens, a história em si muito folclórica e algo infantil. Não percebo a pontuação no IMDb.
Sempre que leio uma crítica menos positiva ao F1 é no mesmo sentido da tua, a não "realidade" e "possibilidade" de acontecer na "vida real" o que aconteceu no filme. Eu não consigo fazer disso uma crítica negativa, porque se assim o fosse era um documentário e não um filme de ficção. Quando é um filme, a boa ou má qualidade, para mim, é quando consegue transportar o espetador para dentro do filme, quando consegue despertar nele uma série de emoções e o faz vibrar, chorar, fazer desejar algum acontecimento, etc etc, que é o que este filme me fez sentir.
Para documentário temos o da netflix, do qual sou mega fã. E mesmo esse mete ali um enredo paralelo à realidade.
Eu tentei ver o filme de fora da pele de adepto de F1, achei as imagens de ação demasiado artificiais, muito computador, como disse antes gostei do enredo e drama, mas estava à espera de melhores takes de ultrapassagens, curvas, ... Algumas vezes até me pareciam as imagens do Michel Vaillant dos anos 80, estava à espera de tudo mais real tal a intrusão das filmagens no terreno, não falo só do irreal de um piloto aposentado entrar no esquema uma ou duas semanas, isso para um amaricano é canja.[]
É uma opinião. Eu por acaso quando escrevi 8.5/10 não sabia a pontuação do IMDb, vi agora 7.8/10. Será um dos melhores do ano para o público.
Nunca estive muito em linha com as pontuações do IMDb, ou gosto ou não gosto, e de carros prefiro o GranTurismo a este F1, se calhar estava com as expectativas muito altas.[]