Tópico Cinéfilo v2.0

"The Housemaid". Mixed feelings. Entre um 6.5/7, a meu ver. Foi um filme que vi bem, ao contrário de muitos, ultimamente, que em 10/15 minutos já estão a aborrecer. E funcionaria bem com esta atriz ou outra, não é o valor mais do filme. Embora o último plot twist seja um bocado "forçado".

Fui ao cinema ontem ver isto :

MV5BMGFlMTVkMDktZGMzMC00Yjk4LWFmNzEtNTFmMzM2YzM3MWFkXkEyXkFqcGc@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

Muita química entre esta dupla, bem escolhido o ator, ela já dispensa apresentações. Remake de um clássico, não vi nenhum dos anteriores, deste gostei. 7/10

Last edited:
Fui ver o Hamnet, na sexta passada.

Confesso que mais por curiosidade acerca de umas reacções ao filme que vi nas redes sociais, do que propriamente pelo interesse na história.

Gostei do filme, mas achei as reações (das redes) completamente exageradas. Os actores estão muitíssimo bem (especialmente a atriz principal). Não há muitos diálogos, mas as expressões estão muito boas.

Dado que ia à espera de um grande acontecimento que ia descambar nas tais reacções, acho que estive sempre à espera que acontecesse algo verdadeiramente dramático.

E há uma cena dramática, mas já vi pior 😀

É um filme simples na forma, mas apesar de tudo, bastante intenso.

Eu vi o 28 Years Later: The Bone Temple e gostei muito do filme.

Só pelo Jack O'Connel e o Ralph Fiennes, vale a pena, a cena final é um clássico em formação.

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	200.8 KB ID:	14687149

Tipico filme de acção, em que os maus disparam 500 tiros e não acertam em ninguém e os bons com meia duzia de disparos matam 20 ou 30...[:D]
No entanto gostei. Tem algumas tiradas cómicas bem metidas e tanto o Bautista como o Momoa têm jeito para a porrada.
Faltou um vilão melhorzito e a CGI também é fraca.
Por mim leva um 6.5 a puxar para um 7(dentro do género, é claro).

The_Big_Sick.jpg

Filme engraçado para um domingo à tarde 6/10

Kill Bill novamente no cinema!
Pelos vistos o Tarantino juntou o volume 1 e 2 que era como ele tinha intenção de lançar inicialmente o filme e são mais de 4 horas de filme.
Vi os filmes no cinema quando saíram e via de bom grado esta nova versão no cinema mas infelizmente a minha mulher não gosta dos filmes do Tarantino e o cinema mais próximo de mim tem uns horários que não me dão jeito, pelo que não devo conseguir ir ver[s)]

Finalmente lá vi o Predator Badlands, e bem, muito sinceramente, é sempre a descer de nível deste o primeiro filme deles, para mim este o mais fraco de todos, e esta abordagem de agora o predador ser a personagem principal também vai contra os princípios originais das outras sequelas.

MV5BNTdjZGUxMTItNjRkNS00N2VhLWE4MjMtMjVhODMwMGIxNjUwXkEyXkFqcGc@._V1_.jpg

Isto foi uma prequela, não uma sequela.

Achei interessante, excepto uma cena ou outra bastante exagerada, construiu uma teoria sobre a evolução do predator como chegou até nós nos anos 80.

Sim, à semelhança do Aliens onde o pessoal se vê à rasca para situar no tempo os diversos filmes, no Terminator é um bocadinho mais facil.[;)]

Back