Tópico Cinéfilo v2.0

Fui ver no Sábado, sala meio cheia (imax tinha ainda mais lugares disponíves)... para um filme que estreou esta semana, ainda para mais do Universo Star Wars, é algo triste.

A primeira metade do filme ainda gostei, mas depois sinto que foi esticar a corda, com muitos clichês.., dava perfeitamente para meter aquilo tudo em 2/3 episódios de uma nova season, não percebo a necessidade de se fazer um filme.

6.5/10, uma pena.

Sem a exuberância clássica Star Wars, pacatez absoluta.

Mais do que publicidade à Emirates foi à empresa de real estate da Damac Properties, apareceu o logo umas 15 vezes.
O filme não é nada de especial, vê-se num sabado à tarde. Percebo que quem se habituou à série, esteja desapontado, mas acho que a avaliação não é 1/10 [:)]

Eu nem vi a série nem faço intenções de ver. Mas vi os filmes com o Tom Cruise. A minha avaliação é mesmo por aí.

O Tom Cruise alguma vez fez de "Jack Ryan"?

A série é bem boa, dentro do género. O filme é fraquito...

Btw, o filme que mais gostei com o Jack Ryan foi o The Sum of All Fears.

Last edited:
O Tom Cruise alguma vez fez de "Jack Ryan"?

A série é bem boa, dentro do género. O filme é fraquito...

Btw, o filme que mais gostei com o Jack Ryan foi o The Sum of All Fears.

Agora que falas nisso, fui ver e de facto o Tom fez o Jack Reacher, esses gostei, tanto dos livros como dos filmes, confusão minha. Mas mesmo assim vou ver este.

Também existe um série do "Jack Reacher". Eu gostei, embora a última temporada não tenha sido tão boa como as primeiras...

image.png

Vi estes dias "Alto Knight" de Barry Levinson (realizador de encontró de irmaos) com Robert de Niro.
Recomendo-o para quem é fa do Martin Scorcese. Este filme tem muitas semelhanças com este realizador.
7/10

Ontem vi o Don't Look Up

imdb.com/title/tt11286314/

É uma comédia, mas é interessante pois mostra um pouco o que é a sociedade hoje, da importância das redes sociais na divulgação (ou não) de uma mensagem, ou como os interesses empresariais se sobrepõem ao bem comum.

7/10

Alguém aqui viu:

In_the_Grey_poster.png

Gostei muito. Chega a lembrar um pouco "The Man From U.N.C.L.E.".

Excelente escolha para elenco.

Mas também sou fã do Guy Ritchie por isso não sou de confiança.

Alguém aqui viu:

Gostei muito. Chega a lembrar um pouco "The Man From U.N.C.L.E.".

Excelente escolha para elenco.

Mas também sou fã do Guy Ritchie por isso não sou de confiança.

Vi e entretém. Mas é para ver com o cérebro desligado. O argumento parece ter sido parcialmente criado por IA...
Dou-lhe um esforçado 4.5/10

MV5BZDk1MjU4NWYtZGQ2Ni00MjcxLTliNTEtYzAzZGQzNDNkYjcwXkEyXkFqcGc@._V1_.jpg

Para quem gosta da temática de inteligência para além da Terra, tem aqui um exercício.

6.5/10

Attachments

• MV5BZDk1MjU4NWYtZGQ2Ni00MjcxLTliNTEtYzAzZGQzNDNkYjcwXkEyXkFqcGc@._V1_.jpg
    MV5BZDk1MjU4NWYtZGQ2Ni00MjcxLTliNTEtYzAzZGQzNDNkYjcwXkEyXkFqcGc@._V1_.jpg
    198.7 KB · Views: 0
já vi muitos filmes de terror e/ou suspense, mas nenhum me marcou tanto como este em baixo

foi preciso existir a IA para encontrar o filme e para o rever ( ainda não o fiz )

eu vi este filme nos anos 80, na minha adolescência, e talvez por ser sobre adolescentes e eu estar emocionalmente frágil na altura é que me marcou, o filme assustou-me imenso

era uma época em que não havia aviso prévio do conteúdo, anos 80, a tal bolinha vermelha

por isso fica o aviso, é não recomendável a adolescentes em depressão ou com crises existenciais

Picnic at Hanging Rock

https://www.imdb.com/title/tt6038954

outro no sentido inverso, é tanto sangue, mas tanto sangue, que até se torna cómico

é género gore, o foco é Sangue, mutilações, vísceras e violência gráfica explícita

mas como disse o exagero é tão grande que o resultado final é cómico, nunca vi algo igual pelo exagero de sangue

Morte Cerebral, Braindead

https://www.imdb.com/title/tt0103873

Last edited:
outro no sentido inverso, é tanto sangue, mas tanto sangue, que até se torna cómico

é género gore, o foco é Sangue, mutilações, vísceras e violência gráfica explícita

mas como disse o exagero é tão grande que o resultado final é cómico, nunca vi algo igual pelo exagero de sangue

Morte Cerebral, Braindead

Acho que o primeiro não é o que estavas a pensar, aponta para uma série de 2018.

Quanto ao segundo, um professor de filosofia mostrou-nos esse filme num final de ano no auditório, foi uma risada. Ficou-me na memória a cena com o pobre pastor alemão.

Acho que o primeiro não é o que estavas a pensar, aponta para uma série de 2018.

Quanto ao segundo, um professor de filosofia mostrou-nos esse filme num final de ano no auditório, foi uma risada. Ficou-me na memória a cena com o pobre pastor alemão.

mas não é série, é um filme

Picnic at Hanging Rock

​pesquisa no google

Ele ativa os três maiores gatilhos do TOC e do pânico ao mesmo tempo:

A Imprevisibilidade Absoluta
O Vazio da Informação
O Silêncio da Morte​

por isso é mesmo terrível para ver por um adolescente, ou até um adulto com problemas, fica o aviso de "bolinha vermelha"

Last edited:
O He-man fez parte da minha infância, era claramente das minhas séries animadas favoritas, e por isso não podia deixar de marcar presença nas salas de cinema para assistir à adaptação cinematográfica (a segunda, mas a outra nunca vi ) da mesma.

Como avaliação, tenho de dizer que cumpre com todas as expetativas, toca em todos os pontos chave da série original, os personagens estão fiéis e bem interpretados, e conta com uma grande banda sonora, à qual não poderia faltar um toque da música original, que era parte importante da magia da série.

Como prémio, assisti não 1 mas 2 vezes. 8/10. Aconselho a todos os fãs do "Homem mais poderoso do Universo".
87653d81b2d31a5e9e0a6cc224ce05f7.jpg

O He-man fez parte da minha infância, era claramente das minhas séries animadas favoritas, e por isso não podia deixar de marcar presença nas salas de cinema para assistir à adaptação cinematográfica (a segunda, mas a outra nunca vi ) da mesma.

Como avaliação, tenho de dizer que cumpre com todas as expetativas, toca em todos os pontos chave da série original, os personagens estão fiéis e bem interpretados, e conta com uma grande banda sonora, à qual não poderia faltar um toque da música original, que era parte importante da magia da série.

Como prémio, assisti não 1 mas 2 vezes. 8/10. Aconselho a todos os fãs do "Homem mais poderoso do Universo".
87653d81b2d31a5e9e0a6cc224ce05f7.jpg
Tambem via isso quando era puto. Até cheguei a ter o boneco do He-man da mattel.
Hoje como adulto, acho que eram porcarias que entretinha. Nada mais.

Back