Tópico Cinéfilo v2.0

Qd estrear no cinema vou ver se o vejo...
a propósito nos creditos do filme vi o nome do Rodrigo Santoro :confused: , ele tá em grande em hollywood tá visto, é lost, é agora no 300...

Estranho... ele aparece no filme? Não dei por ele [:D]
Quando chegar a casa vou ver se o descubro. Se me lembrar.

Quem ainda não viu o 300, não vá a pensar que vai ver um filme que conta a história tal e qual como ela foi, assim como também não vai ver um filme com um argumento complexo. É basicamente uma adaptação do conto de Frank Miller ( criador do Sin City). É um filme que não tem a intenção de ser um épico mas sim "estilo" épico (entre outros estilos), nem de ser baseado em factos verídicos. É simplesmente um filme de acção, intenso, visualmente "excêntrico" e surreal (quem viu Sin City sabe do que falo). Os próprios diálogos não são típicos da época, o que torna o filme bastante "actual" e interessante de ver até ao fim.

Na minha opinião, este filme é dos filmes visualmente mais espectaculares de sempre. A adição dos efeitos visuais num filme de tom épico tem sempre resultados surpreendentes. Especialmente o slow motion tipo Matrix nas cenas de acção estão espectaculares, aliás é o 1ºfilme do género que vejo a usar este tipo de filmagem e de câmara, até porque o pormenor é mais observável e se existirem erros são mais fáceis de identificar, logo, o grau de exigência da coreografia tem que ser muito maior.

De referir que em todo o filme só existe uma personagem feminina ( bem boa por sinal) e que quem for ver o filme sem saber com antecedência quem é a personagem do Rodrigo Santoro, sai do filme sem saber quem é, ele está irreconhecível.

Uma curiosidade, o capitão ou general (já não me recordo) do Leónidas, é o mesmo actor do capitão do exército do Aquiles em Tróia.

Cumps[;)]

Vi ontem "O Labirinto do Fauno".

Um filme visualmente muito interessante, em que se aborda a guerra e a fantasia de forma perfeitamente interligada.

Gostei muito.

Fui ver, ontem, o «Epic Movie».
Tem 3 ou 4 situações engraçadas ("wow, it's Stifler's Mother" e o gozo com o captain Jack "Swallow"). Fora isso é um filme mesmo muito fraquinho.

...valeu que foi grátis.

Fui ver, ontem, o «Epic Movie».
Tem 3 ou 4 situações engraçadas ("wow, it's Stifler's Mother" e o gozo com o captain Jack "Swallow"). Fora isso é um filme mesmo muito fraquinho.

...valeu que foi grátis.

LOOOOL
tens razão, acho que qd me ri mais foi com essa da "MILF"[:)]e a da fabrica de chocolate...

Sexta-feira vi "A rainha" e estava à espera de mais...Achei um filme banal...

Ontem vi "Diamante de Sangue". É uma bela história, o tempo passa a voar... Gostei muito.

[;)]

Na Quinta-feira fui ver o Mr.Bean em Férias, eu pessoalmente gostei do filme, como a maior parte das pessoas que estavam na sala, mas nota-se que é um filme mesmo só virado para a palhaçada, ele (Mr.Bean) quase que nem fala no filme, ou seja, aquilo é mesmo para rir com o que o gajo faz, tens cenas que é de partir a moca.

Acho que é um bom filme para entreter e dar umas boas gargalhadas. :)

Na Quinta-feira fui ver o Mr.Bean em Férias, eu pessoalmente gostei do filme, como a maior parte das pessoas que estavam na sala, mas nota-se que é um filme mesmo só virado para a palhaçada, ele (Mr.Bean) quase que nem fala no filme, ou seja, aquilo é mesmo para rir com o que o gajo faz, tens cenas que é de partir a moca.

Acho que é um bom filme para entreter e dar umas boas gargalhadas. :)

Ou seja tipico Mr bean... tenho de ir ver esse [:D]

também vi o mr.bean no dia da estreia com a pequenada. diverte q.b. e passa-se bem o tempo. é um filme típico pra eles... ou pra mentes pequenas como a da minha namorada... :sh)

Ultimamente vi:

Blood Diamond: gostei, normalmente gosto de todos os filmes da temática de África. Bom papel do Di Caprio.

This Film Is Not Yet Rated: documentário interessante sobre a MPAA, que é a organização que atribui as classificações aos filmes. Quem diria que ninguém conhece as pessoas que classificam os filmes nos EUA?

Este fim de semana foi dedicado ao Di Caprio:

Blood Diamond e Departed

Adorei ambos os filmes, embora o 2º esteja de facto muito muito muito bom. Scorsese no seu melhor.

O próximo filme que quero ver é o novo do David Lynch, li este fim de semana que é uma "Mistura" de estilos dos filmes anteriores...vai ser mesmo mesmo muito marado então [:D]

02912.jpg

«Slithers»: o regresso do filme de terror baseado na repugnância... e pouco mais...

02891.jpg

«The Cleaner»: comédia que vive mais das expectativas antecipadas que do seu real conteúdo...

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/zC752vMdJZI"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/zC752vMdJZI" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>

Back