Tópico Cinéfilo v2.0

Filmes vistos:

Equilibrium (http://www.imdb.com/title/tt0238380/)

equilibrium.jpg

Um filme futurista com uma sociedade completamente obcecada pelo controle. Volto a repetir-me na comparação com o livro de Orwell, mas é esse o trago a que deixa.

Um filme muito bom. (Para quem gosta de Sci-Fi..)

Classificação IMDb: 7,8/10
Minha: 8/10

Um filme de culto... os mais exigentes podem acha-lo uma ***** e com toda a razão, mas é daqueles que não se esquece. Acho que foi a partir deste filme que o Bale começou a dar nas vistas.
Fui à ante-estreia dos Ficheiros Secretos.

Que treta de história, foi uma tremenda desilusão.

Se não tivesse o Mulder e a Scully passava por um policial.
O que eu temia [8b] Acho que X-Files já deu o que tinha a dar (e fartou-se de dar!!).

Últimos filmes vistos:

Untraceable

untraceable_galleryposter.jpg

Muito bom. Gostei muito. Um bom thriller.

No imdb: 6.1. (Talvez mereça mais. Uns 7.5...)

Get Smart

get_smart.jpg

Uma boa comédia. Ao género de Johnny English, mas melhor. Steve Carell igual a si próprio.

No imdb:7.3 (talvez também merecesse um pouco acima dos 7.5).

dottheiposter.jpg

Ultimamente só saem filmes da caca, por isso recorri ando a ver uns filmes antigos que tinho em stock, ontem vi este que já andava para ver á uns 3 anos, e gostei ve-se bem, gael garcia é um grande actor.

Hoje vi:

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street

sweeney_todd.jpg

É muito bom. Eu é que não sou muito fã de musicais...

No imdb:7.9 (Eu dava menos 0.9, mas apenas por não gostar muito de musicais).

Welcome Home Roscoe Jenkins

welcome_home_roscoe_jenkins.jpg

[:vm)] [:vm)] [:vm)] [:vm)]

No imdb: 3.7 (Só se for 3.7 segundos sem bocejar...). O Martin Lawrence está uma verdadeira desilusão. Seja um ladrão, seja um apresentador de TV, seja um polícia, é sempre a mesma coisa. Sempre as mesmas expressões...

Não vale mais de 2 em 10. E porque entra a Nicole Ari Parker (que entre a adolescência e a fase adulta mudou de cor dos olhos segundo o filme):

nicole-ari-parker.jpg

Beleza exótica...37 anos...

Ultimas visualizações:

gone_baby_gone_poster.jpg

Uma história do desaparecimento de uma criança, com algum drama a mistura. Com Morgan Freeman. Director Ben Affleck (penso que foi o primeiro que dirigiu.) Um bom filme de serão.

Classificação:
Minha 7/10
IMDb: 8/10

Filmes que ficaram a meio e que não me apetece acabar de ver..

diary_of_the_dead_poster2.jpg

Be Kind Rewind

Be_kind_rewind_post.jpg

Última edição:
Também vi o "Gone Baby Gone" há uns tempos e gostei...
Usei o filme numa aula, e parti daí para um debate [kiss] ... devo dizer que os alunos adoraram, e que o debate se alongou para bem mais dos 15 minutos previamente estipuladosapr:)

Outro filme que vi recentemente, foi o Dark Night...
Era desta que o Heath Ledger levava o oscar![;)]

Também vi o "Gone Baby Gone" há uns tempos e gostei...
Usei o filme numa aula, e parti daí para um debate [kiss] ... devo dizer que os alunos adoraram, e que o debate se alongou para bem mais dos 15 minutos previamente estipuladosapr:)

Outro filme que vi recentemente, foi o Dark Night...
Era desta que o Heath Ledger levava o oscar![;)]

Ainda pode ganhar, não o pode é levar para casa.

Ainda pode ganhar, não o pode é levar para casa.

E acredito que vai ganhar. Simplesmente fenomenal. Não me parece que haja uma interpretação que iguale aquela neste ano. Aliás, acho que parte do grande sucesso do filme se deve a ele. Primeiro por ter falecido, logo atrai mais curiosidade, e segundo pela sua interpretação.

E acredito que vai ganhar. Simplesmente fenomenal. Não me parece que haja uma interpretação que iguale aquela neste ano. Aliás, acho que parte do grande sucesso do filme se deve a ele. Primeiro por ter falecido, logo atrai mais curiosidade, e segundo pela sua interpretação.
Ainda fico na duvida se a sua personagem encaixa no perfil do joker, estou a entrar em comparação com Jack Nickholson. Embora não seja do meu género de filme vou ponderar ver para ter uma opinião mais formada, e pelo feedback que tem recebido. Embora aparente dar um ar mais dark..estou apenas curioso com o desempenho dele, a ver vamos se me convence.[kiss]

Ainda fico na duvida se a sua personagem encaixa no perfil do joker, estou a entrar em comparação com Jack Nickholson. Embora não seja do meu género de filme vou ponderar ver para ter uma opinião mais formada, e pelo feedback que tem recebido. Embora aparente dar um ar mais dark..estou apenas curioso com o desempenho dele, a ver vamos se me convence.[kiss]
São visões diferentes do mesmo personagem, tal como o é o do Batman... O joker do Jack N. é baseado nos jokers mais antigos, este é nos mais recentes e noir... acho que apesar de tudo as interpretações quer de um quer de outro são quase imcompráveis por causa disso, mas este Joker foi o que mais me agradou, sem ser muito cómico com piadas, mas criando muita situação cómica noir(a já referida do lápis, uma de uma bomba na esquadra).

Voltar
Superior