Tópico Cinéfilo v2.0

"I'm gonna make this pencil... disappear!"

Joker no seu melhor, para mim, a personagem mais bem conseguida do filme inteiro!
Essa parte é brutal. O personagem é um maníaco, um bobo das trevas! Um vilão que dá gosto, muito melhor que aquele pãozinho sem sal que metia a mascara e mandava um gás... Para mim foi pena a carreira curta do Duas Caras, um dos meus favoritos do Batman [;)]

Wall-E

Wall-E

Hoje vi: Wall-E

wall_e_teaser_poster.jpg

Fantástico. Excelente história. Muito didáctico também. Poucas falas, mas super cativante.

No imdb: 8.7 (eu dava um 9 a chegar ao 9.5).

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

Últimos filmes vistos:

Black Snake Moan

1254592997.jpg

Aconselho a verem, é pouco conhecido, pelo menos cá em Portugal, mas é sem dúvida um bom filme, gostei bastante.

Never Back Down

1354287360.jpg

É bom para entreter, mas não passa disso, de qualquer maneira, vejam pela Amber Heard... [br:)]

Último visto:

Evening

eveningposter.jpg

Engraçado a forma como o filme a história se desenrola. Muito boa a escolha de actores. Duas gerações onde se nota o cuidado em haver claras semelhanças entre as personagens novas e depois quando em já idosas.
De negativo: Michael Buble, na banda sonora. Eu gosto, mas acho que nos anos 50 ele não cantava. É que nota-se claramente que é ele e não Sinatra.

No imdb: 6.5 (Para mim 5.0)

Última edição:
E acredito que vai ganhar. Simplesmente fenomenal. Não me parece que haja uma interpretação que iguale aquela neste ano. Aliás, acho que parte do grande sucesso do filme se deve a ele. Primeiro por ter falecido, logo atrai mais curiosidade, e segundo pela sua interpretação.

Ainda fico na duvida se a sua personagem encaixa no perfil do joker, estou a entrar em comparação com Jack Nickholson. Embora não seja do meu género de filme vou ponderar ver para ter uma opinião mais formada, e pelo feedback que tem recebido. Embora aparente dar um ar mais dark..estou apenas curioso com o desempenho dele, a ver vamos se me convence.[kiss]

A interpretação está fantástica mas a personagem pareceu-me mal aproveitada pelo realizador na construção da história, tornando-se, em minha opinião, pouco misteriosa e até repetitiva. Estes dois defeitos do novo Joker são aquilo que mais aprecio na interpretação do Jack Nicholson. Mas como já disse, o Heath Ledger está brilhante. Quanto ao filme gostei mais do Batman begins, este último mais objectivo e não dependente das interpretações para salvar o argumento, é que apesar das bolas falas e ideias do The Dark Knight - como a paranoia similar à que sucedeu o 11/09 - nem sempre se apresenta escorreito (a 1ª hora de filme é fraca comparada com as expectativas criadas)

Ontem vi dois filmes. Em ambos o tema é o amor. Mas visto de forma diferente. O primeiro filme intitula-se CASHBACK. Um filme mto bem realizado mto bem escrito e mto bem representado. A este tipo de filmes incluo-os numa categoria de arte.
claramente 7.5

O segundo foi o ETERNAL SUNSHINE OF THE SPOTLESS MIND. Não era óptimo q existisse uma empresa q nos apagasse as mas memórias? Uma história com grandes actores e com um enredo desconcertante.
7.5/10

Definitely, Maybe

Definitely, Maybe

Definitely, Maybe

definitely_maybe.jpg

Gostei muito. As expectativas também não eram altas. Uma comédia romântica agradável...
No imdb: 7.4 (E merecidos)

Um filme que recomendo é este:

Children of Man

http://www.imdb.com/title/tt0206634/

movie_childrenofmen.jpg

2027. Há 18 anos que não nasce uma criança. Para mim foi uma grande surpresa e tem neste filme uma das cenas que mais me impressionou em todos os filmes que vi! Não vou contar. Vejam se puderem.

Acabei de o ver por sugestão aqui do pessoal já que nunca tinha ouvido falar e fiquei bastante surpreendido! apr:)

Já agora qual é essa cena?

Últimos vistos:

Nim's Island

NimsIslandPoster.jpg

Um filme engraçado. Gostei da idéia do filme...o confronto entre opostos.

No imdb: 6.1 (dava um 7)

Lions For Lambs

lions-for-lambs-poster.jpg

Também gostei. Uma forma diferente de abordar o tema "Iraque".

No imdb: 6.2 (acho que está acertada...)

Voltar
Superior