Tópico Cinéfilo v2.0

Também foi o último filme que vi. Não achei piada nenhuma. Tinha um argumento porreiro mas transformado num filme banal.

Primeiro, eu pensava que apenas Jason Stathan era o novo Rambo. Agora vi que ele é um menino à beira da máfia russa. Tirando as piadas com Gerard Butler pouco gostei do filme. A personagem Johnny (rockstar) é algo saturante.

Definitivamente esperava mais.

No IMDB: 7.5 (5 para mim).

Eu não esperava mais porque não tinha grandes expectativas e gostei. Mas concordo contigo num aspecto, as cenas do Johnny são muito monotonas e não enriquecem o filme.

Mas volto a recomendar.

twilight-movie-poster.jpg

Vi ontem Twilight, não li a trilogia ainda, deve ter sido por isso que gostei muito.
Segundo quem leu, não tem mesmo, mesmo nada a ver, porque mudaram praticamente tudo.

Fui ver o filme nas mesmas condições que tu e devo dizer que também gostei. Especialmente porque embora seja um filme com o contexto dos vampiros, o cerne do argumento é uma coisa completamente diferente. Gostei.

Hoje vi:

The Savages

5784poster.jpg

Um filme muito bom! Gostei bastante da mistura entre um assunto bastante sério como é a demência de um pai, com momentos de humor sempre bem metidos, principalmente vindos da personagem de Laura Linney.

O Phillipe Seymour Hoffman está igual a si próprio. Nâo consegue estar mal em nenhum filme.apr:)

8/10.[;)]

Black Snake Moan

black_snake_moan_dvd__large_.jpg

Um filme esquisito.[:D] Vale, acima de tudo, por alguns momentos, que demonstram boa intensidade. O argumento parece-me uma confusão...

Apesar de tudo, gostei do tema e de alguns sentidos retirados do filme.

6,5/10.[;)]

Sou homosexual!

Black Snake Moan

black_snake_moan_dvd__large_.jpg

Um filme esquisito.[:D] Vale, acima de tudo, por alguns momentos, que demonstram boa intensidade. O argumento parece-me uma confusão...

Apesar de tudo, gostei do tema e de alguns sentidos retirados do filme.

6,5/10.[;)]

Conheci pela banda sonora, superior ao filme! Se o tivesse de pontuar objectivamente, também daria uns 6.5...

twilight-movie-poster.jpg

Vi ontem Twilight, não li a trilogia ainda, deve ter sido por isso que gostei muito.
Segundo quem leu, não tem mesmo, mesmo nada a ver, porque mudaram praticamente tudo.
Olha que quem leu esses livros deve ter estado a dormir, claro que falta lá muita coisa, mas se até nas cerca de 2h40min(de cada filme) do Senhor dos Anéis faltam coisas de cada um dos livros é normal que nesse também faltem.
Aconselho quem gosta de escritoras como Ann Rice a ler esta suposta triologia pois a autora já está a fazer o 5º livro ;) , sem duvida que é mais completo que o filme mas não acho que o filme estejam assim tão mau.

O filme é 1 ensaio como o nome diz. Basicamente é 1 reflexão sobre a animalidade existente na sociedade.

Se viste os 5 primeiros minutos e ficaste enjoado é porque concordas com o autor :D. Vivemos numa sociedade cega, em que é tudo a correr, não damos sentido às necessidades básicas de 1 ser humano.

No entanto, Men of Children com Clive Owen é 1 muito melhor filme que o Ensaio sobre a Cegueira na mesma temática. Isto na minha opinião claro
Já agora, podemos saber que temática é essa ? :eek:

Caos mundial derivado de um problema desconhecido, que força os Homens a adaptarem-se e a terem atitudes menos humanas.

Algo deste género...

Conheço bem as duas obras e as suas temáticas e são apenas superficialmente similares. Numa qq abordagem minimamente profunda começam-se a esbater as diferenças

Fui ver o filme nas mesmas condições que tu e devo dizer que também gostei. Especialmente porque embora seja um filme com o contexto dos vampiros, o cerne do argumento é uma coisa completamente diferente. Gostei.

Também vi o filme sem ter lido o livro, e gostei bastante do filme.

Quando me disseram que era de vampiros torci logo o nariz, pois não costumo gostar muito desse genero de filmes, contudo valeu a pena ter ido ver, pois como dizes o filme em nada tem a ver com "vampiros". Dou 7,5 em 10 ao filme.

Caos mundial derivado de um problema desconhecido, que força os Homens a adaptarem-se e a terem atitudes menos humanas.

Algo deste género...

Acho que a intenção é demonstrar como o ser humano reage quando está em sociedade, num determinado território. Com guerra e confrontação.

Ao longo da história comprovamos isso. Saramago deu-nos um exemplo passado num pequeno espaço, com pequenos grupos, misturando diferentes raças, classes, etc.[;)]

Yes Man

YesMan2008poster.jpg

Confesso que aprecio muito os filmes de Jim Carrey. Consegue, na maioria, deixar-nos bem dispostos, e numa comédia é um grande elogio.
Quando o filme se aproximava do fim, dei por mim a desejar que o filme não acabasse. Tanto por querer mais gargalhadas, como por prever o fim melancólico que sempre acontece neste tipo de filmes.
Foi € bem empregue. Ri-me como não me ria há muito no cinema. E também de realçar as presenças femininas no filme. Muito agradáveis à vista.[:D]

No IMDB: 7.3 (8 para mim).apr:)

Cheguei agora do cinema, e de facto é um filme bem agradável! Tem partes muito boas!

Só não vou muito à bola com os clichés que o Jim Carrey insiste em fazer...

Mas deu para dar algumas belas gargalhadas!

7,5/10.[;)]

Tambem fui ver este filme ontem e foi uma agradável surpresa.. Jim Carrey volta a fazer o estilo de filmes que nos habituou de inicio e que, confesso, já tinha alguma saudade de o ver nestas "palhaçadas"

A mensagem que o filme transmite, é bastante contagiante e deixa que pensar que não é assim tão descabida como tal

Fartei-me de rir como há muito que não me ria (acho que o ultimo que me fez rir nesta "quantidade" foi o Don't mess with the Zoan [:D]

Para mim vale um 8/10[:cool:]

Nota negativa para o preço dos bilhetes que subiu para os 5,70€ :sh)... e para as publicidades que realmente me aborrecem no início.. praí 2 euros do bilhete, sao gastos em publicidade :(

Vi o ultimo filme do Will Smith , “Sete Vidas” (que estreia em Portugal no proximo dia 8) que o reúne com o realizador Gabriele Murcino após o também aclamado em “À Procura da Felicidade” .

PHkELllsxi8lnp_m.jpg

É um filme com uma história poderosíssima e quanto a mim mais uma demonstração do talento do Will Smith, demonstrando que não é apenas um actor de filmes de “fundo azul” e repletos de efeitos especiais.

Conta-nos a historia de um homem que atormentando com o seu passado decide dar o que tem para auxiliar outros de uma forma imaginável.

Sem dúvida que Will Smith merece ser novamente nomeado (e desta vez vencedor) ao Óscar de Melhor Actor sendo que até ao momento não vi nenhuma representação por parte de outro actor que se destaca-se como o desempenho do Will Smith.

É quanto a mim um dos melhores filmes que alguma vi assisti.
Dou-lhe nota : 9 (7.5 no IMDB).

Conheço bem as duas obras e as suas temáticas e são apenas superficialmente similares. Numa qq abordagem minimamente profunda começam-se a esbater as diferenças
Nem mais....

- Saramago questiona os comportamentos diários e a essência do ser moderno, como se fosse algo que as pessoas fazem para manter a sua posição e aceitação social (e é verdade!). A partir do momento em que tudo isto torna-se subvalorizado, o lado animalesco toma conta das pessoas e as rotinas tornam-se inexistentes. Para quê defecar na casa de banho se posso fazer aqui mesmo e ninguém me acusa ? Niguém vê....
- Num Mundo actual tão subjugado a status sociais, é interessante verificar que é tudo meramente superficial! As pessoas julgam pelo que vêem e não pelo que conhecem... É curioso verificar como nascem os novos laços de afecto e, a idade ou a beleza torna-se algo meramente secundário.
- Novamente, num Mundo em que os incapacitados têm dificuldades de aceitação e não têm qualquer oportunidade, numa situação de igual para igual (veja-se o verdadeiro cego) tornam-se lideres e mestres em lidar com essa incapacidade.... Talvez seja altura de olharmos para os incapacitados com outros olhos e deixarmos esta nossa cegueira de parte!

E continua, a lista de temas onde o "ensaio sobre a cegueira" nada tem a ver com o "children of man".... Basta analisar as personagens tipo! Porque raio a prostituta andava sempre de óculos ? O miúdo que perde a mãe e acaba por esquece-la, não deveria querer a mãe acima de tudo ? O velho que numa situação normal seria um "fardo" e que na nossa sociadade é colocado de parte, passa a ser visto com "outros olhos" (Por alguma razão ele teve medo de acordar da cegueria, medo de voltar tudo ao mesmo ?), etc....
Depois podemos abordar as questões politicas, que também elas têm comparação com algumas que tomamos no dia-a-dia!
O que descrevi apenas aborda uma pequena percentem das mensagens subjacentes do livro / filme.

Última edição:
Vem aí mais um successo de bilheteira, chama-se "Second Life" e como não poderia deixar de ser num filme portuga, tem seios com fartura:

http://videos.sapo.pt/HHyqzpzVUHizbq0k6505

Esse filme faz-me lembrar uma novela da TVI mas com mamas ao léu.

Achei engraçada (ou não) aquela parte do "Shut up and drive". Faz-me lembrar aquela música da Rihanna... [:blush:]

Os actores desse filme não me agradam, de todo. Mas espero que o filme tenha um bom desenvolvimento. Daqui a 3 meses vejo-o. [:D]

E hoje vi o "Vicky Cristina Barcelona". Achei o filme muito bom. Grandes interpretações e adorei o diálogo.

A Penelope surpreendeu-me.apr:)

Voltar
Superior