Tópico Cinéfilo v2.0

Os últimos filmes que vi foram:

Changeling
http://www.imdb.com/title/tt0824747/

The Curious Case of Benjamin Button
http://www.imdb.com/title/tt0421715/

Seven Pounds
http://www.imdb.com/title/tt0814314/

Há muito tempo que não via filmes tão fantásticos!

De facto, já estavam a faltar os pesos pesados para os Oscares, o ano cinematográfico tinha sido muito fraquinho!!!

Estou muito curioso sobre o Caso Curioso do senhor Benjamin [:D], ainda não vi mas estou com esperança que seja um grande filme.

Yes Man

YesMan2008poster.jpg

Confesso que aprecio muito os filmes de Jim Carrey. Consegue, na maioria, deixar-nos bem dispostos, e numa comédia é um grande elogio.
Quando o filme se aproximava do fim, dei por mim a desejar que o filme não acabasse. Tanto por querer mais gargalhadas, como por prever o fim melancólico que sempre acontece neste tipo de filmes.
Foi € bem empregue. Ri-me como não me ria há muito no cinema. E também de realçar as presenças femininas no filme. Muito agradáveis à vista.[:D]

No IMDB: 7.3 (8 para mim).apr:)

Fui ver esse filme hoje. Só a cara dele mete uma pessoa bem disposta, quanto mais as situações dos filmes. [:D].

O miudo que ganhou aquele festival na noite de ano novo, o Miguel, estava na mesma sala que eu. Antes do filme ele estava a cantar na casa de banho! [:D] E os que iam com ele, antes do filme começar e já na sala, disseram que se ele quisesse que cantasse, e começaram na brincadeira, viraram-se para trás e começaram a pedir uma "contribuição".

Coitado do miúdo lol.

Estive a ver o filme In Bruges e gostei bastante e fui agora ao imdb procurar uma imagem do filme e acabei de ver que o Colin Farrel ganhou o globo de ouro pela sua interpertação neste filme

MV5BMTIxMjY1ODc1MF5BMl5BanBnXkFtZTcwMDk2MjU1MQ@@._V1._SX270_SY400_.jpg

Já agora, aproveitando a "onda" dos Golden Globes...

Quando se sabem os nomeados dos Oscars?

As nomeações para os Óscares saem a 22 de janeiro.

Os grandes vencedores dos globos de ouro foram:

Slumdog Millionaire - Melhor filme (3globos)

Kate Winslet - 2 Globos, melhor actriz principal e secundária

Vicky Cristina Barcelona - Melhor Musical / Comédia

Heath Ledger- melhor actor secundário

Wall E - Melhor animação

Só acho uma pena a maioria dos filmes que foram nomeados ainda n terem estreado em portugal.

Última edição:
Última edição:
Estive a ver o filme In Bruges e gostei bastante e fui agora ao imdb procurar uma imagem do filme e acabei de ver que o Colin Farrel ganhou o globo de ouro pela sua interpertação neste filme

MV5BMTIxMjY1ODc1MF5BMl5BanBnXkFtZTcwMDk2MjU1MQ@@._V1._SX270_SY400_.jpg
Completamente merecido!

Faz uma grande interpretação! E o filme é delicioso![;)]

As nomeações para os Óscares saem a 22 de janeiro.

Os grandes vencedores dos globos de ouro foram:

Slumdog Millionaire - Melhor filme (3globos)

Kate Winslet - 2 Globos, melhor actriz principal e secundária

Vicky Cristina Barcelona - Melhor Musical / Comédia

Heath Ledger- melhor actor secundário

Wall E - Melhor animação

Só acho uma pena a maioria dos filmes que foram nomeados ainda n terem estreado em portugal.
Aqui está a lista completa.
Slumdog Millionaire.

Vamos lá ver se merece os prémios.

De resto, já vi as interpretações de Angelina Jolie e kate Winslet. Estão as duas fantásticas, mas acho que a Jolie merecia mais.[;)]

A Kate Winslet esteve mesmo em grande, é curioso porque até nem gosto muito dela, mas não posso falar destes dois filmes porque ainda não vi nenhum deles.

Vi ontem o trailer de "Defiance" (Resistentes), um filme de época (II Guerra Mundial) do mesmo realizador de Diamante de Sangue e O Último Samurai.

Apesar de não nutrir grande simpatia pelo Daniel Craig, protagonista do filme, as imagens suscitaram-me curiosidade.

Já agora, uma referência à Fotografia do filme, a cargo de um português (não me recordo do nome).

Vi ontem o trailer de "Defiance" (Resistentes), um filme de época (II Guerra Mundial) do mesmo realizador de Diamante de Sangue e O Último Samurai.

Apesar de não nutrir grande simpatia pelo Daniel Craig, protagonista do filme, as imagens suscitaram-me curiosidade.

Já agora, uma referência à Fotografia do filme, a cargo de um português (não me recordo do nome).

Tambem vi ontem o trailer desse filme quando esperava pelo começo do The Changelling, e até pensei que fosse o Valkyrie, dado que falavam na II guerra mundial, mas também fiquei com curiosidade para ver o Ucraniano [:D]

Bem, ontem apetecia-me a ver uma comedia ligeira e resolvi ver este filme:

Bem... O argumento conta a historia de um casal de divorciados que à beira da reforma se encontra e se apaixonam.. O grande elemento de ligação entre eles é que ambos têm a viver consigo um filho quarentão que ainda não deu rumo à vida e vive às suas custas.. Quando se mudam todos para a mesma casa dá-se o choque entre os filhos, um com 40 e outro com 39, habituados a serem os mimados que mandam em casa.. Depois o resto filme relata as guerras, as inimizades e as amizades dos dois filhos..

O argumento talvez resultasse com dois adolescentes.. Meter dois quarentões, a portarem-se como adolescentes parece simplesmente forçado e parvo.. Fiquei desiludido..

IMDB: 6.8/10
EU: 2/10

Bem, há já algum tempo que não postava aqui. Comecemos então:

How to Lose Friends & Alienate People

how-to-lose-friends-and-alienate-people.jpg

Tirando a cara de parvo do Simon Pegg, das presenças da Megan Fox e Kisrten Dusnt, e de poucos momentos de humor, o filme está um bocado estúpido.

No IMDB: 7.1
Para mim: 4

Voltar
Superior