Tópico Cinéfilo v2.0

Se eu disse-se quantas vezes já li "A Ilha do Tesouro" poucos acreditavam[:D]
Um dos primeiros livros que li foi o Papillon de Henri Charrière.

Devia ter uns dez, doze anos e li-o umas dez vezes, na primeira vez li-o duas vezes seguidas, cheguei ao fim e comecei de novo, depois voltava a lê-lo sempre que não tinha nada para ler.

O filme foi uma desilusão.

O livro chega a ser frustrante, porque queres avançar o mais rapidamente possível e começas a "atropelar" palavras. E lá tens que voltar atrás...[:D]
Não achei, li-o em dois dias, apesar de como dizes, haver uma altura que é assim, mas quando a narrativa começa a ganhar ritmo, parece um comboio sem travões [:D].

Também já vi, e embora se possa considerar um bom filme no geral, não passa disso mesmo, acho que não faz jus ao livro, que é na minha opinião, muito melhor.

Devia ter uns dez, doze anos e li-o umas dez vezes, na primeira vez li-o duas vezes seguidas, cheguei ao fim e comecei de novo, depois voltava a lê-lo sempre que não tinha nada para ler.

Boas.

Também sou da mesma opinião que Tu.

Temos é de ver aqui uma coisa: raramente se consegue transpor um bom livro para um filme tão bom ou melhor. É complicadíssimo pois a riqueza da escrita o do enredo rararamente cabem numa janela de 2h ou 2h30.

Abraço,
McDriver

Lindo apr:)apr:)apr:)

Para quem é fã como eu, esta foi uma agradável surpresa.

Pixar no seu melhor.

Aguardo ansiosamente a saída do Cars 2............em 2012 [8b]

A questão é a descrição que é conseguida pelo livro, que depois no filme embora muito bem conseguido, fica aquem, em especial para quem o lê com minúcia.

Esse está no mesmo patamar do "Até à Eternidade", quem lê o livro e vê o filme (vencedor de oito oscares) encontra lacunas, e fica com um sabor a desilusão, claro é preciso ler os livros para se poder comparar.

Lembro-me tambem do exemplo dos livros do Emilio Salgari - Sandokan - que lia na minha juventude, os filmes e séries eram engraçadas, mas não nos transportavam verdadeiramente para o ambiente Oriental Indico nem nos davam a sensação de cheiro ou calor que as descrições dos livros nos transmitem.

[;)]

Entre um e outro, venham os demónios e escolham :(
O cinema está a morrer, sendo que já não me recordo de um filme (americano) de qualidade, há já bastante tempo :sh)

um filme que fala sobre a igreja...

se queres mesmo saber coisas sobre a igreja, o melhor é ires à missa.

Se este filme for mais um exercício patético, relatando e misturando histórias da carochinha com uma pitada de verdade, de forma a enviesadamente distorcer a realidade, não obrigado.

(por exemplo no do código da vinci, ainda vejo hoje muito boa gente que não consegue distinguir ficção da realidade e que acredita que tudo se passou como no filme...)

Também há malta que não acredita no Star Wars, Star Trek e Planet of the Apes.
Toda a gente sabe que aquilo tem uma pitada de ficção, mas os filmes mantêm-se muito fiéis à realidade...

[:D][:D]

Quanto ás obras do Dan Brown, o Código e o Anjos e Demónios são os meus preferidos, os outros dois que li (Fortaleza Digital e Conspiração) já foram mais fraquinhos, mas mesmo assim carregados de suspense!!!

E os filmes, o Código da Vinci não foi mau, embora fique um bocado aquém do Livro, o Anjos e Demónios devo ver este fim de semana[;)]

um filme que fala sobre a igreja...

se queres mesmo saber coisas sobre a igreja, o melhor é ires à missa.

Se este filme for mais um exercício patético, relatando e misturando histórias da carochinha com uma pitada de verdade, de forma a enviesadamente distorcer a realidade, não obrigado.

(por exemplo no do código da vinci, ainda vejo hoje muito boa gente que não consegue distinguir ficção da realidade e que acredita que tudo se passou como no filme...)

Ah espera indo á "missa" fico a saber a verdade sobre a igreja....claro claro
A igreja é a entidade "empreserial" que MAIS MENTIU, MAIS ROUBOU e MAIS MATOU, e vens me dizer que o filme é exercicio patetico relatando historias da carocinha??

Por amor de deus....

Voltar
Superior