Tópico Cinéfilo v2.0

Não sabia o q era este, gostei da sinopse:

"The last man in the universe is hunted down by a hybrid race known as the Nephilim" [:D]
A história até tem potencial, mas como a produção teve pouca verba tiveram de a "apressar" e não resulta muito bem.

Mas o nosso Nephilim é mais pacífico que os do filme [:D]

Depois de o ter visto no cinema em 2004, este fim de semana revi:

Team America
team-america-photo.jpg

Este filme é genial! A sátira feita à sociedade americana (e mundial) do pós-9/11, com a exacerbação dos medos da população em geral por partes das forças líderes, causando o pânico e fomentando a guerra por tudo o que era canto faz deste filme de animação um dos melhores do género de sempre - comparável aos filmes de Tim Burton (apenas na animação, não no conteúdo)!

O filme é um tremendo gozo generalizado, tem ironia do início ao fim, mas também tem muitas verdades, muita mensagem política. Tudo isto misturado com uma boa dose de nonsense, javardice e muito humor.

Destaco, sem dúvida, a personagem do Kim Jong-Il. Linda!

O pormenor de todas as personagens serem marionetas também está brilhante.

Muito bom!
8/10

6a00d8341cc21a53ef0115713ce664970c-800wi

Ontem estive a ver a Força G, pois pensei que os meus filhos iriam gostar do filme. Não foi facil aguentar o filme até ao fim o sono atacou-me o filme é um tedio mas lá aguentei mais o meu filho mais velho até ao fim o mais novo acho que nem metade viu foi-se embora brincar para o quarto. Muito fraco o filme.

Ontem estive a ver a Força G, pois pensei que os meus filhos iriam gostar do filme. Não foi facil aguentar o filme até ao fim o sono atacou-me o filme é um tedio mas lá aguentei mais o meu filho mais velho até ao fim o mais novo acho que nem metade viu foi-se embora brincar para o quarto. Muito fraco o filme.

eu que sou um "papa-animações" estava também com alguma espectativa em relação a este filme. no final também o achei fraco, mas ainda cheguei a pensar que é de mim pois à excepção do Roger Rabbit nunca gostei de animações com personagens de carne e osso.
safam-se algumas (poucas) tiradas do rato gorducho e pouco mais..

Tive a ver a pouco o Memento, epa e nao sei se nao foi por causa de ter visto o filme aos poucos... pq tava sempre a ser interrompido... mas chegou ao fim e fiquei sem perceber o mesmo....

Memento é 1 filme de reflexão.

Eu quando o vi pela primeira vez, ele já é bastante bom.

Mas comprei a ediçao especial com o
1)filme na versão original,
2) o filme com a sequencia cronólogica normal

3) Comentado pelo director e escolhas que fez.

Digo-te depois de ver o 3 o filme fica divinal.

Basicamente é. Quem tu és, para onde vais?

Sem desvendar o filme, as perguntas essenciais são:

Sem memorias recentes, tens identidade?

E se alguém te começa a baralhar e começa a distorcer as memórias de longa data que tens?

E mais importante (dito a meio do filme).

Toda a gente quer 1 resposta, mesmo que seja mentira.

E digo-te depois de ver a edição especial muita gente não percebeu mesmo a intençao do director.

O Filme percebe-.se bem o que é contado :D mas perceber tudo o que o director queria é complicado.

Basta leres o livro de onde ele se baseou (o conto do irmão).

Estou curioso em ver o Solista com o Downey JR e o Jamie Foxx.

Alguem já viu?
Já, e tens aqui a minha opinião.

The Soloist
the-soloist-movie.jpg

Novo filme de Joe Wright, o realizador que me arrebatou com "Atonement" e que também realizou bem "Pride and Prejudice".
A história do novo filme conta a vida de um génio da música (toca violoncelo), que fica esquizofrénico e passa a viver na rua. É uma história verídica, sendo que o filme foi baseado no livro escrito pelo jornalista que o "descobriu" a tocar violino apenas com 2 cordas, aquando da necessidade de elaboração de uma crónica para o LA Times.

O filme desenrola-se basicamente na relação (estranha) que ambos desenvolvem. O músico vive num mundo completamente à parte, vê a cidade, a pobreza, a música de uma forma que só ele entende, e o jornalista passa de egoísta a amigo do sem-abrigo.
De resto, o realizador tenta dar-nos ao máximo a perspectiva da vida de Mr. Ayers, levando a que o sintamos muito próximo de nós.

Pelo meio, são introduzidas as temáticas dos sem-abrigo em LA, a solidão e as paixões genuínas do esquizofrénico.

Na generalidade, é um bom filme, mas que fica uns furos abaixo do soberbo "Atonement". Mas também são filmes completamente distintos. Fantásticas interpretações de Robert Downey Jr. (um dos actores mais requisitados da actualidade) e de Jamie Foxx, que depois de "Ray" volta a ter uma interpretação absolutamente comovente!

7,5/10

[;)]

Resumindo, vê que é um filme interessante.[;)]

Eu também já vi o The Soloist e achei o filme bastante interessante e com boas interpertações acho que merece ser visto.

homecoming_poster.jpg

Hoje estive a ver o Homecoming, no inicio pensei que o filme ia ser pior depois a historia tornou-se mais interessante para o fim, de qualquer forma não é nada de especial e poderia estar melhor se não houvesse cenas muito pouco provaveis de acontecer.

Última edição:
Pride And Glory

pride_and_glory_ver3.jpg

Uma história fantástica de corrupção e de como cada pessoa lida com isso. Há uma carga de ansiedade sempre presente no decorrer do filme, que só no final desaparece.
Bem conduzido, peca apenas pela parte final, que convenhamos, era escusada...
Edward Norton, mais uma vez fantástico...

IMDB: 6.8
Para mim: 7

Este fds andei a ver este

harry_potter_half_blood_prince_poster4.jpg

Para ser sincero não gostei muito. De todos se calhar é o que gostei menos.

Entretanto comecei a ver este

public_enemies_mann_20.jpg

E parece-me que lhe falta qualquer coisa.

Vamos lá ver se melhora.

Zizo, deves estar como eu... tb começei a ver o Public Enemies e ao intervalo ( [:D] ) parei... estava com alguma espectativa, até porque após os piratas das caraibas começei a apreciar os filmes com o Deep, mas achei-o estremamente parado... pode ser que a 2ª parte me surpreenda.

Voltar
Superior