Tópico Cinéfilo v2.0

IntoTheWildMoviePoster.jpg

Ontem revi este filme de 2007 com realização do Sean Penn que conta a vida de um rapaz aparentemente com tudo para ter sucesso na vida que abandona todos os bens materiais e conceitos definidos da sociedade para ir em busca daquilo que ele considerava a verdadeira felicidade.

É baseado numa história veridica e deixou-me a pensar pela 2ª vez sobre qual o propósito da vida como a conhecemos. Trabalhar para consumir, consumir para viver, procriar porque sim e no final é uma vida vivida como tantas outras.
Gostei também da interpretação do actor principal Emile Hirsch que sofreu na pele esta interpretação notando-se claramente que desde o inicio até o fim do filme ele praticamente definhou.

De resto e com quem já falei sobre este filme terá sempre mais que 2 interpretações sobre a "moral" (se é que existe neste filme) que a vida do Supertramp nos deixa.

Aconselho o filme, principalmente nas tardes de fim de semana que se avizinham de chuva e frio.

moon-poster.jpg

Este fds vi este filme. Como fã de sci-fi, vejo mta coisa "menos conhecida". Este é um filme que surpreende pela história. Apesar de saber a pouco e a história dar para melhor, achei um filme bom. E que grande interpretação do Sam Rockwell (o prisioneiro maluco do Green Mille).

Aconselho.

boat_that_rocked_ver6.jpg

O ultimo que vi foi o The boat that rocked, a historia de uma radio pirata Inglaterra dos anos 60 que transmite apartir de um barco ancorado no mar do norte que passa music rock 24 horas por dia. Eu gostei bastante do filme além do mais ainda me fez lembrar a epoca das radios piratas em Portugal em que passava noites a ouvir a minha musica preferida ou vinha a correr para casa da escola para ouvir o Rock em Stock do Luis Filipe Barros na Comercial. O filme é divertido tem uma boa banda sonora e são duas horas bem passadas.

Grande filme que vi este fds. Tenho que ver se encontro a BS [kiss]

Imdb - ehhh ....

Eu - grande

Estreias 2010

Estreias 2010

Antecipando uma série de lançamentos de 2010 que aqui destacarei começo por referir este:

The Wolfman Trailer - Break.com

Sendo um filme de época visualmente parece estar muito interessante o filme.O leque de actores(Sir Antony Hopkins.Benicio Del Toro,Hugo Weaving e Emily Blunt)é promissor,resta apenas saber se a história vem acrescentar algo ao imaginário colectivo,especialmente numa altura em que proliferam histórias de vampiros e lobisomens.

Não sei se já aqui mostraram o trailer deste filme, ou falaram sobre ele mas confesso que fiquei interessado em ver.

YouTube - "Paranormal Activity" - Official Trailer [HQ HD]

Vi-o hoje. Dá um certo medinho...

paranormal-activity-movie-poster12.jpg

'Paranormal Activity' Becomes Most Profitable Movie Ever

The box office hit was made for less than $15,000 and as of Wednesday has grossed a whopping $65.1 million, TheWrap.com reported.

The movie's box office success has reaped a staggering 414,233 percent return on its initial investment.

http://movies.yahoo.com/news/usmovi...l-activity-becomes-most-profitable-movie-ever

Esta malta é que a sabe toda.

Última edição:
No domingo foi noite dos psicopatas, primeiro vi a Orfã o filme é interessante pena que tem um par de cenas que não encaixam no puzzle.
orphan-poster.jpg

Depois foi a vez de Mr. Lecter entrar em acção no filme Hannibal - Rising, o filme conta a historia da infancia e juventude de Hannibal Lecter e vai esplicando as razões do seu desiquilibrio e do seu canibalismo. No achei o o filme nada de especial, apenas mais um interessante para quem for adepto da saga.
Hannibal_Rising%20-%20DVD%20poster.jpg

Última edição:
Ontem vi este:

TerminatorSalvation_001.jpg

Se forem daqueles que se conseguem alhear das falhas, o que não é o meu caso, até devem gostar do filme. Eu não consigo entender como estão coisas a arder na rua , num dia de chuva, num local onde n se vê vivalma nem mesmo mortalma, mesmo num filme destes....

Tem bons efeitos especiais, um Christian Bale que não sabe fazer mal, e uma narrativa razoável.

imdb - 7
eu - 5

Acabei de ver o Terminator Salvation pela primeira vez, e posso já dar a minha avaliação: 8/10

Eu sou um bocado suspeito porque sou fã da história Terminator e posso dizer que já sou capaz de ter visto o T1 e o T2 mais de 10x ... o T3 foi um desastre :(

Os efeitos estão espectaculares. O filme prendeu-me o tempo inteiro, tal como os T1 e T2, sempre com acção! E é isso que gosto.

Aquela cena em que aparece o Schwarzenegger (a grande imagem de um Terminator) está espectacular, e para mim inédita. Há partes que fazem lembrar o T2, por exemplo, quando John está na mesma posição em que Sarah Connor estava no T2 com uma shotgun a meter balas e o exterminador a aproximar-se, a frase "I'll be back", uma maquina protectora, e mais algumas coisas ...

Quanto à interpretação de Bale, nada a dizer, para mim continua a ser o melhor actor destes tempos, e neste filme subiu mais uns pontinhos ...

O que achei mal do filme? Quando John, no fim, é penetrado com aquele ferro com mais de 5cms de espessura e consegue sobreviver aquele tempo todo até ao transplante ...

Quanto às cenas de fogo com chuva, não reparei, mas como já tinha dito antes, eu costumo de ver os filmes varias vezes, na proxima vou estar atento aos pormenores, nesta estive mais atento à historia.

A guerra ainda não acabou, ainda falta o envio de Kyle e do Terminator ao passado. Os T1000 (exterminador que apareceu no T2) ainda não apareceram. Enfim ... ainda há muita história ... não me admirava nada uma continuação ...

cumps [;)]

Vi-o hoje. Dá um certo medinho...

'Paranormal Activity' Becomes Most Profitable Movie Ever

The box office hit was made for less than $15,000 and as of Wednesday has grossed a whopping $65.1 million, TheWrap.com reported.

The movie's box office success has reaped a staggering 414,233 percent return on its initial investment.

'Paranormal Activity' Becomes Most Profitable Movie Ever - Yahoo! Movies

Esta malta é que a sabe toda.

Também já vi, e de facto, tem momentos que causa bastante suspense. Ao inicio é bastante parado e, pode-se dizer, até um pouco maçador, mas há medida que as coisas vão progredindo o nível de interesse e a capacidade de manter o espectador agarrado até ao fim cresce enormemente.

É um bom filme, ainda para mais tendo em conta a falta de originalidade que temos sido brindados pelos filmes de suspense/terror desde há uns tempos para cá.

Também já vi, e de facto, tem momentos que causa bastante suspense. Ao inicio é bastante parado e, pode-se dizer, até um pouco maçador, mas há medida que as coisas vão progredindo o nível de interesse e a capacidade de manter o espectador agarrado até ao fim cresce enormemente.
.

Essa estrutura e crescendo de impacto é uma fórmula clássica, que tem vindo a ser menosprezada com o lixo da violência gratuita e simplória dos Saw e afins

Para mim uma longa recente que aplica essa fórmula com sucesso é o REC e em minha opinião resulta de forma perfeita

surrogates.jpg

Ontem fui ver este... realmente considero-o que ficou no limite do aceitável, apenas...
O filme é todo ele muito previsivel, alguns efeitos especiais porreiros, mas... infelizmente pouco mais que isto. Este filme parece ser uma salada espremida de Matrix + I Robot pelo facto de haverem robots e ligações a uma realidade virtual...
O trailer deste filme prometia mais

Dou 5/10 [:cool:]

A guerra ainda não acabou, ainda falta o envio de Kyle e do Terminator ao passado. Os T1000 (exterminador que apareceu no T2) ainda não apareceram. Enfim ... ainda há muita história ... não me admirava nada uma continuação ...

cumps [;)]
não precisas de te admirar, este é o primeiro filme de uma nova trilogia.

Curiosamente ontem vi 3 trailer de filmes que me chamaram a atenção

2012 - eu sei que é mais um filme que fala do fim da vida na Terra, mas fico apaixonado pelos efeitos especiais que utilizam no filme, por isso possivelmente irei vê-lo

Couples Retreat (Terapia para casais) - uma comedia que encaixa naqueles dias em que te apetece ir ao cinema e não pensar muito, apenas desfrutar do filme

Sherlock Holmes - com Robbert Downey Jr e Jude Law... embora me pareça que este filme tenha mais acção do que o esperado em filmes do Sherlock onde costuma imperar mais o suspense...

[:cool:]

Curiosamente ontem vi 3 trailer de filmes que me chamaram a atenção

2012 - eu sei que é mais um filme que fala do fim da vida na Terra, mas fico apaixonado pelos efeitos especiais que utilizam no filme, por isso possivelmente irei vê-lo

Couples Retreat (Terapia para casais) - uma comedia que encaixa naqueles dias em que te apetece ir ao cinema e não pensar muito, apenas desfrutar do filme

Sherlock Holmes - com Robbert Downey Jr e Jude Law... embora me pareça que este filme tenha mais acção do que o esperado em filmes do Sherlock onde costuma imperar mais o suspense...

[:cool:]

Eu vi o trailer e... tenho receio que seja mais um filme superficial. Tem óptimos efeitos especiais, pelo que deu para ver mas um filme não se pode resumir a isso. E neste caso, há muita coisa para explorar acerca do tema. Se se resumirem à imagem e esquecerem o "sumo", para mim este filme não passará de um grande fracasso. A ver vamos.

Ontem, estive a ver o Public Enemies e fiquei um pouco desiludido. Acho que, em termos de acção, a história do gang do Dillinger podia ter sido melhor explorada. O filme chega a muitos sítios, mas sem grande profundidade.

Além disso, parece que falta ligação entre alguns actos, tornando o filme aborrecido. O final também não é grande coisa.

IMDB: 7,3
Eu: 7

Ontem, estive a ver o Public Enemies e fiquei um pouco desiludido. Acho que, em termos de acção, a história do gang do Dillinger podia ter sido melhor explorada. O filme chega a muitos sítios, mas sem grande profundidade.

Além disso, parece que falta ligação entre alguns actos, tornando o filme aborrecido. O final também não é grande coisa.

IMDB: 7,3
Eu: 7

É por causa disso que ainda n investi o meu tempo nesse... Toda a gente diz que tava a espera de mais....

Entretanto vi o Moom e gostei bastante do filme! Concordo plenamente com o post do bizopt.

Voltar
Superior