Tópico Cinéfilo v2.0

Vi este no outro dia:

Ver anexo 65692

Uma fábula vitoriana sobre um ser-humano com um dom invulgar:um olfacto fora do comum que lhe permite detectar uma pessoa a km ou cheirar as entranhas da terra;de escravo a criador de perfumes,de criador de perfumes a assassino.Como qualquer fábula não é para se levar completamente a sério,é mais para entreter que deixar mensagem significativa,ainda que nos ofereça uma interessante perspectiva histórica sobre Paris do século XVIII.

Esse filme passou um dia destes na TVI, é engraçado o filme, bem mais interessante que o livro que é uma grande seca.

Última edição:
Hoje estive a ver os Reservoir Dogs, ainda não tinha visto porque não sou grande fã do Tarantino e não fique mais admirador depois de ver o filme. Gostei mas não achei nada de especial.

Reservoir_Dogs.jpg

speed_racer_movie_poster_new1.jpg

Ontem vi este.

Um filme apenas mediano, muito à base de FX e com uma historia banal.
Conta a historia da familia Racer que há muitos anos que anda nas corridas em que os filhos dessa familia têem um talento especial atras do volante. Um dos irmão morre numa corrida e o legado passa para o irmão do meio que se revela tão bom ou melhor que ele.
São quase 2h30 de filme o que pareceu um pouco longo.

Dou 5/10 [:cool:]

Esse filme passou um dia destes na TVI, é engraçado o filme, bem mais interessante que o livro que é uma grande seca.

És a primeira pessoa de que tenho conhecimento com essa opinião. Todas as outras preferem o livro. E lembro-me que na altura, houve muitas críticas ao filme porque era muito redutor. Também era muito complicado fazer um filme daquele livro, pelo que sei.

No domingo deu este:
img

tinha visto no cinema na altura, 2001 e gotei mto. Nunca mais o vi até domingo. E ainda bem, foi como ver de novo. Ou quase.

Não sei se já foram ao cinema este mês, mas desde o início de Novembro que a roubalheira subiu para 5,80€ o bilhete normal.... [:vm)]
Acho que no alvaláxia ainda se mantém os 5,20€, mas como não os pago é-me indiferente... e aliás eu não os pago e o(a) acompanhante que levar só paga 4€[:p]

És a primeira pessoa de que tenho conhecimento com essa opinião. Todas as outras preferem o livro. E lembro-me que na altura, houve muitas críticas ao filme porque era muito redutor. Também era muito complicado fazer um filme daquele livro, pelo que sei.

Nunca percebi a razão de tanta euforia a volta do livro, achei-o banal e em algumas partes a descanbar para o aborrecido.

Hoje vi o Hangover, lá me arrancou um ou dois sorrisos para a comedia fantastica que apregoavam as criticas fez-me rir muito pouco. Muitos cliches e pouca originalidade, estava a espera de bem melhor.

hangover.jpg

Surrogates

surrogates_movie_poster.jpg

Gostei da caracterização dos robots, mas pouco mais do que isso. É sabido que o Bruce Willis dá outra animação aos filmes, mas a história deste é bastante simples, e o desenrolar da mesma pouco cativante.
Gostei do pormenor que todos tinham uma boa imagem, mas onde andavam as criancinhas deste mundo?

IMDB: 6.4
Para mim: 6

Hoje vi o filme My sister's Keeper, gostei muito a historia é muito boa. Relata a vida de uma menina de 11 anos que pede a sua emancipação medica pois está farta de se submeter a tratamentos dolorosos desde que nasceu para a ajudar a irmã mais velha que sofre de leucemia.

my_sisters_keeper.jpg

Hoje vi o filme My sister's Keeper, gostei muito a historia é muito boa. Relata a vida de uma menina de 11 anos que pede a sua emancipação medica pois está farta de se submeter a tratamentos dolorosos desde que nasceu para a ajudar a irmã mais velha que sofre de leucemia.

my_sisters_keeper.jpg

Esse filme é baseado no livro "Para a minha irmã" não é?

Eu li esse livro e se a história foi adaptada tal e qual para o filme a irmã que pediu a emancipação morreu num acidente de automóvel certo?

Eu gostei muito do livro e é uma história muito interessante e muito controversa.

Amanhã vou ver o mundo acabar(again!)...

Acho que apesar do tema ser mais do que recorrente é daqueles filmes que a ver faz todo o sentido que seja no cinema,visto que é um filme que vive dos efeitos visuais:

2012%20movie%20poster_22.jpg

Eu li esse livro e se a história foi adaptada tal e qual para o filme a irmã que pediu a emancipação morreu num acidente de automóvel certo?

Eu gostei muito do livro e é uma história muito interessante e muito controversa.

Sim, mas eu acho que a historia no filme não é bem igual ao livro.

Só um reparo, cuidado com os spoilers [;)] É que podem estragar o filme/livro a quem ainda não viu. :sh)

Cumps

Última edição:
Ups, sorry pelo duplo post, estava a fazer um render e tava meio bloqueado o pc. :sh)

Já que o editei é melhor torna-lo algo construtivo. [:)]

Vi no fim de semana o Orphan, gostei bastante, começa algo morto, mas depois a história vai-se tornando interessante.

Um bom filme para ver à noite num dia de chuva.

7 em 10.

Cumps

Última edição:

Acho que apesar do tema ser mais do que recorrente é daqueles filmes que a ver faz todo o sentido que seja no cinema,visto que é um filme que vive dos efeitos visuais:

Ver anexo 65772

O Roland Emmerich é o rei dos filmes catástrofe.
Ninguém os faz tão cativantes como ele.
Até dá bastante gozo ver a destruição do planeta.[:D]

Dia de independência, Dia depois de amanhã e agora este 2012. Espero que o 2012 não desiluda.

Última edição:
Surrogates

surrogates_movie_poster.jpg

Gostei da caracterização dos robots, mas pouco mais do que isso. É sabido que o Bruce Willis dá outra animação aos filmes, mas a história deste é bastante simples, e o desenrolar da mesma pouco cativante.
Gostei do pormenor que todos tinham uma boa imagem, mas onde andavam as criancinhas deste mundo?

IMDB: 6.4
Para mim: 6

Também me soube a pouco.
O conceito em sim é muito porreiro, mas o filme nem por isso.
No entanto a cena de perseguição com o "surrogate" do Bruce Willis está muito porreira.

Dá para entreter, mas não cativa.
Dentro de temática semelhante, prefiro claramente o iRobot.
Curiosamente, o actor que faz de "criador" dos robots no iRobot é o mesmo que nos deu os Surrogates.

Ver anexo 65772

Lá fui ver o 2012.Pronto desta vez é que foi.Depois de ter acabado com parte do planeta Terra em O Dia Da Independência e repetido a dose em O Dia Depois de Amanhã,o realizador Roland Emmerich desta vez quis que não ficassem dúvidas sobre quem é o maior no que toca a destruir o nosso mundo em larga escala.

Em poucas palavras:muito investimento em efeitos especiais(como seria expectável num blockbuster)somado à já corriqueira história dos heróis que se salvam às mais improváveis circunstâncias somado ainda ao patriotismo bacoco com uma pitada de tipíco humor americano.Ou seja,já é mais do que batida este tipo de formula mas a verdade é que o público adora ver coisas a irem pelos ares,e neste filme têm muito por onde escolher![:D]

Um filme para se ver definitivamente no ecrã de cinema pela megalómania e excentricidade de certas cenas.No ecrã de computador perderia muito do seu impacto.Resumindo,vi,está visto e venham de lá melhores filmes.

Btw, vi o trailer do Avatar e aquilo não me convenceu mesmo nadinha,parecia uma promo de um videojogo muito manhoso... :sh)

Voltar
Superior