Tópico Cinéfilo v2.0

Lá fui ver o 2012.Pronto desta vez é que foi.Depois de ter acabado com parte do planeta Terra em O Dia Da Independência e repetido a dose em O Dia Depois de Amanhã,o realizador Roland Emmerich desta vez quis que não ficassem dúvidas sobre quem é o maior no que toca a destruir o nosso mundo em larga escala.

Em poucas palavras:muito investimento em efeitos especiais(como seria expectável num blockbuster)somado à já corriqueira história dos heróis que se salvam às mais improváveis circunstâncias somado ainda ao patriotismo bacoco com uma pitada de tipíco humor americano.Ou seja,já é mais do que batida este tipo de formula mas a verdade é que o público adora ver coisas a irem pelos ares,e neste filme têm muito por onde escolher![:D]

Um filme para se ver definitivamente no ecrã de cinema pela megalómania e excentricidade de certas cenas.No ecrã de computador perderia muito do seu impacto.Resumindo,vi,está visto e venham de lá melhores filmes.

Btw, vi o trailer do Avatar e aquilo não me convenceu mesmo nadinha,parecia uma promo de um videojogo muito manhoso... :sh)

Vi num programa falarem do filme e fiquei mesmo com essa sensação sem o ver. É pena. Podiam ter explorado melhor o tema. Mas não, é mais fácil espetar lá montes de explosões, etc... para entreter, juntamente com o frenesim das pipocas. Realizadores destes deviam parar depois do primeiro filme.

O "Avatar", há uns meses, também me desiludiu devido ao aspecto "animado". Mas na altura disseram que no cinema, a 3D, esse aspecto não se nota, vai parecer mesmo real. Dou o benefício da dúvida mas sem grandes expectativas.

The Machinist

machinist.jpg

Revi ontem "The Machinist", depois de ter visto o filme no cinema, não com muita atenção - o habitual em grupos de jovens que vão ao cinema...:sh)[:D]

A história do filme é muito boa! Retratar a insónia de um homem durante um ano, com todas as consequências associadas a esse estado patológico nem sempre será muito fácil, mas toda a carga emocional da história arrasta-nos bem para dentro do filme. Faz-nos sentir na pele do Trevor, o esquelético que "se emagrecesse mais, desaparecia", o homem de hábitos, o trabalho rotineiro numa fábrica, as alucinações que a privação do sono podem provocar.
Todo o envolvimento das personagens acaba por ser muito bem conseguido.

E falar do fantástico papel do Christian Bale é incontornável. A disponibilidade física e mental que é preciso ter para, durante vários meses, não comer mais do que 200 calorias por dia é sobre-humana. E tudo por causa de um filme.
E só de pensar que o filme seguinte foi o "Batman Begins", em que interpreta o bruta-montes do Batman... É com certeza dos actores mais dedicados da actualidade.

O final da história é absolutamente fantástico e arrebatador, conseguindo o filme manter-nos colados ao ecrã durante os 90 minutos. Além da grande intensidade de interpretação, temos algum suspense em alguns momentos, conseguindo vivenciar por dentro aquilo que sente a personagem.

Resumindo, um bom filme!

8/10

Vi num programa falarem do filme e fiquei mesmo com essa sensação sem o ver. É pena. Podiam ter explorado melhor o tema. Mas não, é mais fácil espetar lá montes de explosões, etc... para entreter, juntamente com o frenesim das pipocas. Realizadores destes deviam parar depois do primeiro filme.

O "Avatar", há uns meses, também me desiludiu devido ao aspecto "animado". Mas na altura disseram que no cinema, a 3D, esse aspecto não se nota, vai parecer mesmo real. Dou o benefício da dúvida mas sem grandes expectativas.

Pode ser que sendo visto numa sala com projecção digital, isso fique melhorzito [;)]

The Machinist

machinist.jpg

Revi ontem "The Machinist", depois de ter visto o filme no cinema, não com muita atenção - o habitual em grupos de jovens que vão ao cinema...:sh)[:D]

A história do filme é muito boa! Retratar a insónia de um homem durante um ano, com todas as consequências associadas a esse estado patológico nem sempre será muito fácil, mas toda a carga emocional da história arrasta-nos bem para dentro do filme. Faz-nos sentir na pele do Trevor, o esquelético que "se emagrecesse mais, desaparecia", o homem de hábitos, o trabalho rotineiro numa fábrica, as alucinações que a privação do sono podem provocar.

E falar do fantástico papel do Christian Bale é incontornável. A disponibilidade física e mental que é preciso ter para, durante vários meses, não comer mais do que 200 calorias por dia é sobre-humana. E tudo por causa de um filme.
E só de pensar que o filme seguinte foi o "Batman Begins", em que interpreta o bruta-montes do Batman... É com certeza dos actores mais dedicados da actualidade.

O final da história é absolutamente fantástico e arrebatador, conseguindo o filme manter-nos colados ao ecrã durante os 90 minutos. Além da grande intensidade de interpretação, temos algum suspense em alguns momentos, conseguindo vivenciar por dentro aquilo que sente a personagem.

Resumindo, um bom filme!

8/10

A forma como apresentas os filmes não me é estranha![:p][:D][:D][:D]

Este filme, fiquei um pouco desiludido, pela propaganda aqui do fórum...[:D]

Lá fui ver o 2012.Pronto desta vez é que foi.Depois de ter acabado com parte do planeta Terra em O Dia Da Independência e repetido a dose em O Dia Depois de Amanhã,o realizador Roland Emmerich desta vez quis que não ficassem dúvidas sobre quem é o maior no que toca a destruir o nosso mundo em larga escala.

Em poucas palavras:muito investimento em efeitos especiais(como seria expectável num blockbuster)somado à já corriqueira história dos heróis que se salvam às mais improváveis circunstâncias somado ainda ao patriotismo bacoco com uma pitada de tipíco humor americano.Ou seja,já é mais do que batida este tipo de formula mas a verdade é que o público adora ver coisas a irem pelos ares,e neste filme têm muito por onde escolher![:D]

Um filme para se ver definitivamente no ecrã de cinema pela megalómania e excentricidade de certas cenas.No ecrã de computador perderia muito do seu impacto.Resumindo,vi,está visto e venham de lá melhores filmes.

Btw, vi o trailer do Avatar e aquilo não me convenceu mesmo nadinha,parecia uma promo de um videojogo muito manhoso... :sh)

Boa descrição assim já não vou perder tempo com esse filme

Com estreia marcada para o fim do ano:

Sherlock Holmes New Film.jpg

YouTube - Sherlock Holmes - Trailer 1 [HD]

Pessoalmente sendo fã da personagem e tendo já visto o que vi dificilmente irei apreciar esta adptação.Pelo que já tive oportunidade de visuailizar dete filme dá-me a impressão que o realizador Guy Ritchie quis modernizar uma personagem que pertençe à epoca vitoriana e transformá-la num super-herói cómico que usa mais o fisico e o humor do que o seu intelecto brilhante.Será por isso que escolheram o "Iron Man" para papel principal?Não dava para arranjar um actor com fleuma britânica?A ideia de mostrar Sherlock Holmes a uma nova geração seria bem vinda se não viesse desvirtuar a essência do que é Holmes.A falta de ideias no cinema hoje em dia dá nisto,adultera-se o que de bom já existe... :sh)

Para mim Sherlock Holmes é este e mais nenhum:

holmes.jpgO grande Jeremy Brett!apr:)

Ver anexo 65882

Pessoalmente sendo fã da personagem e tendo já visto o que vi dificilmente irei apreciar esta adptação.Pelo que já tive oportunidade de visuailizar dete filme dá-me a impressão que o realizador Guy Ritchie quis modernizar uma personagem que pertençe à epoca vitoriana e transformá-la num super-herói cómico que usa mais o fisico e o humor do que o seu intelecto brilhante.Será por isso que escolheram o "Iron Man" para papel principal?Não dava para arranjar um actor com fleuma britânica?A ideia de mostrar Sherlock Holmes a uma nova geração seria bem vinda se não viesse desvirtuar a essência do que é Holmes.A falta de ideias no cinema hoje em dia dá nisto,adultera-se o que de bom já existe... :sh)

Ver anexo 65883O grande Jeremy Brett!apr:)

Esse trailer não augura nada de bom, o Sherlock mais parece uma mistura de Jackie Chang com James Bond.

vampireasstposter-(3).jpg

poster_carriers.jpg

Vi agora estes 2 trailers e parecem-me ser filmes muito interessantes.

O 1º, pelo que vi, parece-me ter uma história engraçada e tem comédia.

O 2º, é do género do Resident Evil. Cenários desoladores, está tudo infectado com um vírus mortal e é a tentativa de sobrevivência. Em época de Gripe A deve vender mesmo bem.

Ver anexo 65882

Ver anexo 65883O grande Jeremy Brett!apr:)
Calma.
Todos sabemos que o Guy Ritchie não se move pelos padrões normais, e para fazer um filme igual mais valia estar quieto.

Sinceramente, o R. Downey Jr. tem-se afirmado como um dos melhores actores do actual panorama cinematográfico, e gosto bastante dele.

E gostei do clima de suspense... Apesar de nunca ter sido um fã da personagem, acho que vou ver o filme![;)]

Ontem vi:

Paranormal Activity
paranormal.jpg

Não sou muito fã do género, mas desta vez, eu e os amigos decidimos ver este filme, que foi o maior sucesso de bilheteira de sempre, tendo em conta aquilo que custou fazer e os lucros que teve.

O filme é talvez ao género de "Blair Witch Project". Temos uma câmara a tentar filmar fenómenos anormais, que acontecem basicamente quando o casal está a dormir.

O filme é-nos oferecido quase em forma de documentário do dia-a-dia do jovem casal e daquilo que fazem para tentar expulsar a "coisa" de casa e das vidas dele.

Vale essencialmente pelos momentos de tensão quando chegam as partes da noite (que é quando a "coisa" entra em acção, basicamente), mas só mais para o fim é que aquilo começa a ter mais emoção.

Não é um mau filme, mas também não é nada de especial. Diziam que poderia ser muito perturbador, mas não achei - até porque a "coisa" que assombra a casa nunca nos aparece, sendo portanto invisível.

No fundo, é um filme diferente do habitual terror/suspense, mas que muitas vezes não consegue o seu objectivo, talvez devido à distância que se cria pelo facto de haver apenas uma câmara.

6/10

The Machinist

machinist.jpg

Resumindo, um bom filme!

8/10

Christian Bale starved himself for over four months prior to filming, as his character needed to look drastically thin. Allegedly his eating consisted of one cup of coffee and an apple (or a can of tuna) each day (approximately 275 calories).[2] According to the DVD commentary, he lost 62 pounds (28 kg), reducing his body weight to 120 pounds (54 kg). Bale wanted to go down to 100 pounds (45 kg) but the filmmakers would not let him due to health concerns. He later regained the weight, plus an additional 40 pounds (18 kg) due to weightlifting, and proper eating, in preparation for his role in Batman Begins.

in wikipedia

perdeu 28kgs, queria perder 45kgs mas não o deixaram, depois voltou a ganhar 18kgs, que entrega ... apr:)apr:)apr:)

A minha critica: Inimigos Publicos

A minha critica: Inimigos Publicos

12486874541Inimigos_Publicos_v2.jpg

É pena que Michael Mann não "agarre á camara" mais vezes e se entretenha mais como produtor...!! É verdade que têm já alguns filmes importantes na sua carreira ( uns melhores outros piores ) como Ali, Colateral, Miami Vice e o mais antigo....Ultimo dos Moicanos....mas a vertente de produção é substancialmente maior...

Há que tempos que andava para ver este filme e ora por uma coisa, ora por outra...ficava sempre para a proxima. Confesso que seja que filme for de Johnny Depp me desperta sempre a curiosidade, há já algum tempo que não sabe o que é entrar num mau filme, normalmente, muito pelo contrário.

Inimigos Publicos relata a historia de um ladrão de bancos em 1933 altura em que os Estados Unidos ainda vivam a sua " Grande Depressão" e em plena "Lei Seca.

Mann é um homem de riscos, alguem que normalmente não é muito "by-the-book", gosta de filmar de maneira diferente....e se isso em algumas coisas resulta bem neste filme, noutras, fica a "faltar um bocadinho assim" !! Nota-se alguma falta de ritmo em certos pontos do filme onde certos dialogos são algo aborrecidos e sem conteudo fruto tambem de alguns personagens secundários mais fraquinhos....aqui Mann tenta por varias vezes cortes abruptos de modo a conseguir uma logica dinamica mas que resulta por vezes de algo forçado....ás vezes até a propria camara á mão resulta mal em dialogos quando as situações não são de eminente drama ou necessidade disso.

Christian Bale, o aqui inspector do FBI, revela-se á altura apesar de demasiado preso a um personagem com as emoções algo contidas e demasiado objectivas. Não sei se será defeito se feitio....a verdade é que não gosto especialmente de Bale já que é uma caracteristica que parece ser comum a todos os personagens que interpreta.....mas Hollywood e a critica parecem efectivamente gostar. Deep é, mais uma vez, imaculado no personagem e prova a sua "transversalidade" no que toca a personagem...! É para mim sem sombra de duvidas "o actor" de Hollywood.

Uma palavrinha (salvo seja ) de especial apreço pela banda-sonora, extremamente capaz e bem colocado ( a cena final da saída do cinema ) está...brilhantemente orquestrada e realizada...

Tal como em outros filmes de Mann, sente-se por varias vezes no filme que não se está a ver algo que está lá, mas estamos embrenhados na cena que essa ilusão é perceptivel...!!! Os confrontos, o realismo colocado e o ritmo narrativo são de facto muito bons.

A criticar apenas o tal "falta-lhe um bocadinho assim" que a meu ver é a ausencia de uma imagem e visual geral do filme um pouco mais poetico que estes filmes dos anos 30 e 40 normalmente conseguem revelar...têm demasiado realismo..e perde alguma piada [;)]

Nota de 0 a 10: 7,5

Hoje vou ver o 2012 ao cinema...........preparem-se porque dificilmente não vou fazer uma critica de arraso ao filme, não levo comigo esperança nenhuma que o filme me surpreenda pela positiva...

Roland Emmerich a mim só quer dizer uma coisa...." mais do mesmo" !! Dinheiro a mais, cerebro a menos...

Bolas que nunca mais chega Dezembro para ver AVATAR

Christian Bale starved himself for over four months prior to filming, as his character needed to look drastically thin. Allegedly his eating consisted of one cup of coffee and an apple (or a can of tuna) each day (approximately 275 calories).[2] According to the DVD commentary, he lost 62 pounds (28 kg), reducing his body weight to 120 pounds (54 kg). Bale wanted to go down to 100 pounds (45 kg) but the filmmakers would not let him due to health concerns. He later regained the weight, plus an additional 40 pounds (18 kg) due to weightlifting, and proper eating, in preparation for his role in Batman Begins.

in wikipedia

perdeu 28kgs, queria perder 45kgs mas não o deixaram, depois voltou a ganhar 18kgs, que entrega ... apr:)apr:)apr:)

e não ficou por aí... depois de ter apresentado um fisíco de respeito em Batman Begins voltou a emagrecer drasticamente para o filme Rescue Dawn.O Bale é daqueles actores dedicados a 100%.Como ele há poucos...

e não ficou por aí... depois de ter apresentado um fisíco de respeito em Batman Begins voltou a emagrecer drasticamente para o filme Rescue Dawn.O Bale é daqueles actores dedicados a 100%.Como ele há poucos...

Pois, adiciona a isso a psique toda comida do homem. Tem um mau feitio terrivel.

Ou seja um all round star!

Voltar
Superior