Tópico Cinéfilo v2.0

Vi recentemente este:

Não é um mau filme, mas podia ser bem melhor, tinha elenco para isso e esperava isso mesmo, um filme bem melhor.

A história é banal, não há "twists" assim pelo meio, é do tipo de filme que a meio já se sabe basicamente como vai acabar.

Vale sobretudo pelo Travolta e pelo Denzel, que ainda conseguem dar um "up" ao filme, caso contrário, penso que seria um filme a passar despercebido por grande maioria das pessoas.

Pessoalmente, dou 5/10, esperava melhor.

Hoje vi o Zombieland o filme tem um par de cenas engraçadas e fica por aí, a historia é fraquita e estava a espera de ver mais zombies a explodir.

zombieland3.jpg

Última edição:
Ontem na RTP2 foi transmitido o filme 20,13 de Joaquim Leitão.

20,13_cartaz.jpg

Gostei do filme. Confesso que tenho (quase) sempre o pé atrás no que diz respeito aos filmes portugueses. Ou não gosto muito do argumento, ou acho que o nível de representação mediano e se formos para os mais antigos ainda pior pois acho a qualidade de som tão fraca que nem percebo o que dizem. Claro que isto é uma pescadinha de rabo na boca, pois tendo este preconceito vejo menos filmes portugueses acabando por não dar oportunidades a bons filmes que possam aparecer.

Com este fiquei agradavelmente surpreendido. Não se precisou de grandes efeitos especiais para se ter um filme de qualidade.

Gostei do argumento embora me parecesse que pudesse ter sido apresentado de uma forma mais depurada. Ou melhor, talvez pudessem ter espremido um pouco mais a laranja.

Gostei das representações de alguns dos actores. Especialmente do Marco D'Almeida, Adriano Carvalho e da Carla Chambel, quiçá a melhor representação do filme.

Gostei também do contexto do filme e seria interessante por parte da industria cinematográfica portuguesa explorar mais a história recente de Portugal. O meu pai esteve na guerra colonial e por acaso também esteve em Moçambique. Tive uma curiosidade natural em ver o que possivelmente ele passou. Acredito que muitos mais portugueses também a tenham. E não só da guerra em si, mas da camaradagem entre colegas, a solidariedade, até a forma original como colocavam alcunhas uns aos outros.

Recomendo.[;)]

Eu fui ver o 2012 e adorei, é o meu tipo de filme em que tudo se destroi..
Eu adoro destruir :sh):sh)
Pode ter spoilers:

Tem muitas partes que é tanga total, por ex na parte do terramoto tudo a cair aquilo tinha que ser de uma escala bem alta (acima de 9) e a essa escala nenhum carro consegue andar nem as pessoas, nada..
Tambem acho repetitivo as cenas de descolagens de avião á rasca, podia ter feito uma delas normal sem ser em cima do momento.
A cena do Bentley a sair tambem é ridiculo, a rampa estava a muito sem ressaltar, porque quando o carro ia a passar é que tinha que ressaltar?
A cena do avião a fugir das cinzas tambem esta mal. era impossivel estar perto das cinzas que estão a uma temperatura enorme.
E explosão do vulção tambem não faz impacto nenhum, o outro estava mesmo lá ao lado e só caiu para o chão, mas as arvores voaram logo..:sh)

Mas tirando isso o que aconteceu no filme pode acontecer.
As placas podem mover todas em conjunto, e já aconteceu na terra mas devido a gelo.
E provoca tambem a enorme onda e isso tudo..

Editado pela última vez por um moderador:
New Moon
new-moon-poster2-692x1024.jpg

Acabo de chegar da ante-ante-estreia (estreia oficialmente em Portugal dia 26, sendo a ante-estreia no dia anterior) do novo filme da Saga Twilight, "New Moon".

Sala cheia, muitas jovens e adolescentes na plateia, toda ela bastante conhecedora do que iria acontecer no filme, pois acredito que 80% dos que lá foram tivessem já lido o livro. Eu faço parte dos restantes 20%...
Falando do filme em concreto.

Tinha visto "Twilight", o primeiro livro do filme e a opinião não foi muito positiva. Primeiro, porque não percebi muito bem certas coisas que se passavam, o que acabou por facilitar com a leitura do livro. Tenho em crer que a realizadora não conseguia extrair as potencialidades do filme.

Com o segundo filme, mudou-se o realizador - Chris Weitz, autor de "American Pie" e "Bússola Dourada" -, e o filme foi, acima de tudo, diferente. Há cenas demasiado longas e desnecessárias, talvez, mas também há mais emoção, mais expressões faciais facilmente detectáveis, mais sentimento. Conseguem detectar-se traços de comportamento com maior facilidade (principalmente no vampiro Edward), talvez pela forma diferente como tudo é filmado.

Quanto à história, ainda não li o livro, como disse, portanto tudo foi novidade (às vezes, sentia-me mal por ser dos únicos que não sabia o que se ia passar a seguir...). Pelo que me foi dito, o filme é bastante fiel ao livro, mas senti que faltava alguma adrenalina, alguma acção, algum empolgamento nas cenas que podiam transmitir tal sensação.

Quanto a efeitos especiais, não se nota grande diferença com o seu antecessor. Portanto, poder-se-á dizer que foram bem sucedidos nas cenas em que os mesmos foram requeridos.

Num filme que à partida é sempre um sucesso de bilheteira, dada a quantidade de fanáticos que a saga arrasta, o realizador pode sempre arriscar um pouco, tentar algo diferente para quebrar a monotonia. Foi algo que não aconteceu em "New Moon". Pode dizer-se obviamente que existe a tentativa de colagem ao livro, mas não será resposta para tudo.

No entanto, e apesar de tudo, o filme tem alguns pontos interessantes. Não passa de um blockbuster, cuja única função é entreter e contar uma história, mas acaba por estar bem conseguido.
No Verão chega mais um!

7/10
Já agora em que sala viste? Eu onde vi felizmente as poucas pitas que por lá haviam conteram-se, senão saía da sala a meio.
Gostei da nova caracterização dos Vampiros, mais fiel ao livro e também da quase colagem total ao mesmo, faltaram uns poucos pormenores mas o essencial está lá todo.

Concordo inteiramente com a tua nota.

Já agora em que sala viste? Eu onde vi felizmente as poucas pitas que por lá haviam conteram-se, senão saía da sala a meio.
Gostei da nova caracterização dos Vampiros, mais fiel ao livro e também da quase colagem total ao mesmo, faltaram uns poucos pormenores mas o essencial está lá todo.

Concordo inteiramente com a tua nota.
Vi no GaiaShopping.[;)]

Havia muitas pitas, mas não houve aquele burburinho sempre que havia esta ou aquela cena... Foi mais antes do filme começar e quando o Jacob apareceu de tronco nú... Vá-se lá perceber por quê...:sh)

twilight-movie-poster.jpg

Curioso ou não, agora que saiu o novo filme, é que eu vi o primeiro.. tambem porque deu um dia destes num dos canais Telecine [;)]

Já tinha lido algumas coisas sobre o filme e decidi-me a vê-lo, sabendo já do que se tratava.
Acaba por ser um filme de vampiros de teenagers para teenagers e jovens adultos [;)]
Por acaso até achei um filme simpático e quem sabe se para o ano não vejo o segundo filme desta saga [;)]

6,5/10 [:cool:]

tropa_de_elite02.jpg

Ontem à noite vi este.

O filme conta a história de um comandante de um Batalhão Operações Policiais Especiais que tem que actuar cada vez que a Policia dita normal (a Militar) não consegue dar conta do recado.. o que acontece a maior parte das vezes [:D]

O filme retrata a realidade brasileira, a corrupção existente na policia, as favelas, o trafico de droga, as praticas de tortura, o treino para entrar no Batalhão!

Gostei do filme, pois acredito que para tentar ter a cidade controlada se tenha que agir como foi demonstrado e que para apanhar os criminosos as tecnicas usadas tenham que ser duras e persuasivas o suficiente!

O facto de ser um filme em que não temos que estar a prestar atenção tambem às legendas tambem não é mau, pois assim consegue-se extrair todo o vocabulário usado no filme [:D]

7,5/10 [:cool:]

Visto este, fiquei com vontade de rever o Cidade de Deus [;)]

mirrors_ver3.jpg

Pois, nem todos os filmes que vemos, podemos gostar deles... e este foi um dos casos.
Um filme de terror sobre um guarda que arranja um part-time num Hotel que ardeu há muitos anos e que depressa se apercebe que a unica coisa intacta naquela casa são os espelhos e que se calhar está constantemente a ser observado..
Mais um filme em que algo maligro mora dentro dos espelhos...
O filme podia prometer mais, mas nem o Kiefer Sutherland consegue safar.. existe alguma carga de gore explicito em algumas cenas do filme e o final acaba não por compensar, mas pelo menos não é o que se está à espera...
Pessoalmente não me convenceu [;)]

4,5/10 [:cool:]

Estive a ver o Donnie Darko, o filme é estranho, não gostei muito.

donnie-darko.jpg

Eu vi e gostei, o que me levou a comprar a edição especial do realizador. É já considerado um filme de culto, por ter um desenlace que deixa várias sugestões em aberto e tem uma história fantástica e bem interpretada pelo bom elenco do filme (Gyllenhall, Patrick Swayze, a miúda do ET...).

Os substitutos / Surrogates

Os substitutos / Surrogates

surrogates-poster.jpg

Fui ver Os substitutos / Surrogates e tenho de começar de dizer que apenas oito pessoas viram o filme naquela sala ao mesmo tempo. [:D]

No fundo, o filme merecia uma plateia mais composta, tipo com 50 pessoas.

O conteúdo do argumento tem uma certa originalidade, mas acaba por ser mal explorado. Mesmo o final, que até tem algum suspense, acaba por ser estragado pelo mau encadeamento das cenas, que acabam por torná-lo confuso. Temos de ficar a pensar para conseguirmos perceber a trama.

De resto, nota positiva para a interpretação do Bruce Willis e para a excelente caracterização de todas as personagens.

IMDB: 6,4
Eu: 6

cartel-de-babylon-ad.jpg

Mais uma aventura com este gajo que tem que transportar uma mulher desde a Russia até ao Canadá e para variar com uma carrada de malta atras dele a tentar evitar que ele consiga ser bem sucedido na missão [;)]
O filme entretem, tem alguns efeitos especiais porreiros e não compromete. Acaba por não ser um filme extraordinário, mas não dei o tempo como perdido [;)]

6/10 [:cool:]

Voltar
Superior