Tópico Cinéfilo v2.0

Eu vou ser muito sincera, eu estou muito ansiosa por ir ver o New Moon, sou assim "uma beca" para o fã dos livros (menos o ultimo q achei uma parvoíce) e do 1º filme (que só gostei visto á 2ª vez e depois de ler os livros), mas nao sou capaz de ir meter-me numa sala com aquelas pitas histéricas.

Muito sinceramente ando há procura do filme desde que ele estreou para nao ter de me meter numa sala com pessoal aos berros, mas como sou naba [:D] vou ter de esperar lá para o Natal para ir ver o filme ao cinema depois das pitas já o terem visto umas 5 vezes...

já agora, alguém recomenda algum filme de época, tipo um western ou passado na idade média/séc. XVII ou XVIII?

anda-me a apetecer ver um filme destes, algo não muito antigo, a não ser os westerns, que são fáceis de arranjar das décadas de 60 e 70.
Gosto de filmes de época, de westerns nem por isso (nunca tive paciência para ver nenhum, acho...).

Assim de repente, recomendo-te o "Pride and Prejudice", baseado no livro da Jane Austen com o mesmo nome. Tem uma história engraçada.[;)]

Gosto de filmes de época, de westerns nem por isso (nunca tive paciência para ver nenhum, acho...).

Assim de repente, recomendo-te o "Pride and Prejudice", baseado no livro da Jane Austen com o mesmo nome. Tem uma história engraçada.[;)]

Ou o "Atonement", passado na II Guerra Mundial, ou "A Duquesa" passado no séc. XVII, penso eu...[;)]

[:)][:)][:)]

Eu fui à ante-ante-estreia (há mais de uma semana, como relatei aqui), e temia seriamente que isso acontecesse.

Curiosamente, tirando alguns comentários antes do filme começar e na primeira vez que apareceu o Jacob, a sala foi super "adulta" por assim dizer. Não havia histeria, não havia comentários, choros, gritinhos, palmas no final... Nada! Eu estranhei, porque temia que acontecesse exactamente aquilo por que passaste.[:D]

E suponha-se que nessa ante-estreia estivessem todas as fanáticas, que não podiam esperar mais para ver aquilo.

Agora, estou ansioso é pelo AVATAR em 3D![kiss]
Eh pá podes crer, pelos vistos fiz bem em ir ver a pré estreia no dia 19 às 23h45(hora certa sem anúncios antes nem intervalos a meioapr:)), se calhar não houve muitas pitas histéricas a poder ir nesse dia(e a sala para onde fui também é bem menos concorrida, a minha cunhada no Colombo foi pior[:p]) e tirando as conversas antes do filme e um ou outro risinho abafado nada de mais se passou na sessão inteira[:cool:],

Também quero ver o Avatar, ao inicio não dava muito pelo filme, mas agora nos trailers mais recentes já me cativou mais e já li que os cenários criados pelo Cameron para o planeta estão soberbos(pelo menos no videojogo homonimo e em 3d também as criticas têm sido excelentes)

Ou o "Atonement", passado na II Guerra Mundial, ou "A Duquesa" passado no séc. XVII, penso eu...[;)]
Não falei no Atonement porque ele pediu dos séculos XVII ou XVIII, mas foi o primeiro filme que ocorreu.[;)]

O The Dutchess também é uma boa sugestão.

Eh pá podes crer, pelos vistos fiz bem em ir ver a pré estreia no dia 19 às 23h45(hora certa sem anúncios antes nem intervalos a meioapr:)), se calhar não houve muitas pitas histéricas a poder ir nesse dia(e a sala para onde fui também é bem menos concorrida, a minha cunhada no Colombo foi pior[:p]) e tirando as conversas antes do filme e um ou outro risinho abafado nada de mais se passou na sessão inteira[:cool:],

Também quero ver o Avatar, ao inicio não dava muito pelo filme, mas agora nos trailers mais recentes já me cativou mais e já li que os cenários criados pelo Cameron para o planeta estão soberbos(pelo menos no videojogo homonimo e em 3d também as criticas têm sido excelentes)
Eu tive trailers antes do filme e intervalo a meio (aliás, foi o primeiro filme na minha vida que vi com intervalo - acho que nunca tinha ido a um cinema Lusomundo, vou sempre ao AMC/UCI Arrábida).:sh)

Ontem na Sic deu o The Cooler.

B0001EFV7C.01.LZZZZZZZ.jpg

Um filme simples com interpretações notáveis - a meu ver é claro - de William H Macey e de Maria Bello. Alec Baldwin também está muito bem.

Recomendo.

Fui ver o New Moon e epá... Não é possível.

O filme até é giro...
(...)

Não é normal. :sh)

Eu já fui N vezes ao cinema e nunca encontrei nada disto. Surreal... [:D] Mas que falta de gajo incrível!

Por isso é que só se vai ver esse tipo de filmes ou na sessão das 21 ou das 24hrs... e se possivel de semana [:D][;)]

BAJourneyToTheCenterOfTheEarth500.jpg

Ontem para acabar o fim de semana, decidi ver este.

O filme retrata a aventura de um cientista que tal como o irmão acreditava que existia um caminho para o centro da Terra e numa investigação a um dos sensores de actividade sismica vão parar a uma gruta devido ao mau tempo e aí tudo se transforma [;)]
O filme entretem, não obriga a pensar nada e os efeitos especiais estão razoáveis, nunca sendo uma referência

Para mim 5/10 [:cool:]

No Sábado vi este:

Filme muito na onda do 28 Days Later e 28 Weeks Later, com menos qualidade, é tipo uma imitação "barata".

É um filme que entretém, mas não passa disso, penso que poderiam ter feito uma coisa mais elaborada, tinham actores para isso e a história também podia ser muito melhor explorada.

Pessoalmente, dou 5/10.

Ontem foi a vez deste:

Filme fraco, já os 3 anteriores da saga não tinham sido grande coisa, mas este, na minha opinião, consegue ser o pior de todos, o primeiro para mim ainda é o melhor.

Tudo muito previsível, filme sem emoção, pouco suspense para um filme que supostamente é de suspense/terror, a história é vira o disco e toca o mesmo dos anteriores, só mudam os actores...

Ou seja, é um filme para se ver num fim de semana quando não se tem mais nada para se fazer.

Pessoalmente, dou 4/10.

UP
up-poster-2.jpg

Ontem foi dia de ver bonecada. "UP" era um filme que desejava ter visto há mais tempo, mas que por falta de oportunidade ainda não tinha sido possível.

Vi-o agora, e a impressão é extremamente positiva.
Começando na caracterização das personagens. Se não são os desenhos mais cómicos que já vi, andam lá muito perto. O puto gordinho é absolutamente delicioso.[:cool:] Só com as expressões que as personagens vão tendo, o filme já estava ganho.
Depois a história. Começa a ser notório que a Pixar se preocupa em arranjar temas minimamente sérios e tocantes, e consegue com isso fazer passar várias emoções ao longo do filme. A ideia de fazer da casa um dirigível e de andar com ela às costas também está muito gira.

Sem dúvida, dos melhores filmes de animação que vi. Talvez não esteja ao nível de "Wall-E", mas também não anda muito longe!

8/10

_poster001.jpg

Apesar de ser mais um dos 324567 filmes retratando a vida (e morte) nos campos de concentração, este tem um ponto de vista muito diferente, a história é muito triste e bonita, e o final é um potente murro no estômago.

No Sábado vi este:

Filme muito na onda do 28 Days Later e 28 Weeks Later, com menos qualidade, é tipo uma imitação "barata".

É um filme que entretém, mas não passa disso, penso que poderiam ter feito uma coisa mais elaborada, tinham actores para isso e a história também podia ser muito melhor explorada.

Pessoalmente, dou 5/10.

.

Também vi e achei fraco.

Mais de 4 já é positivo, por isso leva um 4![:D][:D][;)]

mulholland_drive.jpg

Bem, hoje vi um dos filmes mais estranhos de que tenho memória.
É um filme poderoso e pode ser dividido em duas partes distintas... a primeira parte do filme vê-se na boa e existe uma linha temporal bem definida...até aparecer uma caixa azul e a partir daí é um vê se te avias [:D].
Confesso que fui ler um pouco sobre o filme e fiquei contente por não ser um filme facil de entender e bastante pessoal ter que revê-lo mais do que uma vez para conseguir apanhar todos os pormenores!

Gostei do filme, ainda para mais não sabia que ia aparecer uma cena lesbo [:blush:]

8/10 [:cool:]

eu achei o UP um filme muito triste...

Sem dúvida... A minha namorada teve um bocado a aguentar as lágrimas quando a velhota morreu.

Achei demasiado "forte" em algumas coisas. Não obstante a animação soberba, que ajudou a desanuviar a coisa.

Editado pela última vez por um moderador:
Acabei de ver este:

thehangovers.jpg

Dá para uma bela gargalhadas. Mas por acaso não sou o perfeito cliente para filmes em que a historia é sempre um grupo de gajas que fazem asneiras atrás de asneiras quando tudo se poderia resolver com alguma calma.

Voltar
Superior