Tópico Cinéfilo v2.0

fome-poster.jpg

Este filme passa-se numa prisão irlandesa onde a certa altura alguns prisioneiros decidem fazer um greve de fome face ao modo como eles são tratatos no seu interior. Lá dentro tudo serve de protesto entre eles, desde o não quererem vestir fardas, à faltas de higiene, etc. Um activista que está preso, decide então começar uma greve de fome com o intuito de serem reconhecidos como presos politicos e o filme acompanha todo o percurso até ao destino previsivel. É um filme duro de se ver e há bastantes cenas impressionaveis.

Pessoalmente não gostei do filme
Para mim 5/10 [:cool:]

Esse é um grande filme, com cenas muito fortes. Faltou dizer que a prisão é na Irlanda do Norte e os presos não são presos vulgares, são membros do IRA que são tratados de forma desumana na cadeia, filme conta a historia verídica de Bobby Sands e do seu protesto.

Eu daria-lhe um 8/10

Ontem foi altura para ver o ultimo de Almodovar, Los Abrazos Rotos, é o filme típico de Almodovar e eu como geralmente admiro bastante os filmes do realizador espanhol, gostei bastante de deste.

cartel-los-abrazos-rotos.jpg

Última edição:
Este fim-de-semana foia vez do..

2012-355122.jpg

Por acaso até gostei [:D]

Tirando alguns clichés:

- la porque o director do Louvre é francês (com uma péssima pronuncia) tem que conduzir um DS???? Aposto que o verdadeiro anda de Classe-S)

- e a pronuncia dos russos não podia ser mais cliché [:D]

Tirando isso, é um bom filme pipoca.

A minha esposa adormeceu a meio, ou seja, no sábado viu o 20 e no domingo viu o 12 [:D]

Também já vi e retirando os efeitos especais nada sobra....

É o típico filme de domingo a tarde de ressaca.

Ontem no Hollywood passou A Firma.

10408f.jpg

Confesso que tinha alguma curiosidade em ver o filme, visto basear-se num romance de John Grisham, um autor que gosto.

O filme não é mau, longe disso, mas fico com a sensação de que poderia ser bem melhor. Sentimento esse que é recorrente quando vejo filmes baseados nos livros de Grisham. Excepção talvez ao Juri e ao Tempo de Matar. Porventura, as melhores adaptações para cinema da sua obra.

Realce para mais uma boa representação de Gene Hackman. O homem parece não saber representar mal.

Foi o que li num blog que aparentemente referenciava a revista exame informática [;)]

edit:

Afinal há salas IMAX em Portugal - expelliarmus

Pois mas o que eles caracterizam por Imax nesse fórum existe numas quantas mais salas de cinema, inclusive nas ex-millenium que agora são as Lusomundo Alvaláxia, onde a projecção digital(com a tela cinza, etc que eles referem) já existe desde a abertura dos mesmos aí em 2004 ou 2005, agora com o 3d também começaram cedo a passar os filmes lá, a únoca coisa que acho mal eles ainda não terem recuperado desde que os millenium fecharam é as 4 salas que estão fechadas no piso de baixo, porque não é por falta de filmes, mas apenas porque quando a Lusomundo pegou naquilo começaram com a sua treta de ter alguns filmes em exclusivo por exemplo no Vasco da Gama ou no Colombo... mas enfim desde que mantenham as pipocas saborosas como sempre e o ex-King Kard(agora Kard 4U) já me dou por contente[kiss]

Temo que nada acrecentará a não ser resgatar o personagem para novas gerações e apresentar um estilo mais realista e violento. Prevejo um Gladiator II sem que isso seja um observação depreciativa. Esperemos que a narrativa traga alguma frescura já que o guião inicial foi abandonado(esse sim original qb pois Russel Crowe faria de Robin Hood e também de Xerife de Nothingham).

Grande grande tambem não será....não exageremos.....!!! O historial tambem ainda é curto [;)] Bom, mas curto [;)]

Tu é que estás a usar o adjectivo a dobrar! EU disse apenas grande uma vez... [:p]

Following
Memento
Insomnia
Batman Begins
The Prestige
The Dark Knight

Há realizadores que nem ao fim de 30 anos de carreira possuem tantos bons filmes como o Nolan tem até à data...

Tu é que estás a usar o adjectivo a dobrar! EU disse apenas grande uma vez... [:p]

Following
Memento
Insomnia
Batman Begins
The Prestige
The Dark Knight

Há realizadores que nem ao fim de 30 anos de carreira possuem tantos bons filmes como o Nolan tem até à data...

Tu colocaste acima todos os filmes que ele fez, mas nem todos são de perto nem de longe obras primas. A meu ver The Prestige, Batman Begins, Insomnia e Following são filmes que não marcam propriamente, não são grandes obras...não são maus obviamente mas tambem não se destacam por aí alem.

Dark Knight e Memento sim, são grandes filmes....para recordar.

É verdade que ele até hoje, não fez nenhum filme mau e isso é de realçar e obviamente de enaltecer....mas ainda têm de comer muita sopinha [:D]

Ó Sales,
Tu que é um gajo sempre informado neste assuntos, e numa altura que se aproximam os Oscars, quais são as tuas previsões/favoritos?

Tu tens bom gosto e não costumas falhar por muito...[;)]

Ora aí está um filme, (e conheço muito vem o trabalho do Tarantino) que eu fiz bem em não dar o meu dinheiro no cinema!

Não gostei muito da forma como a história evoluiu e acho que está demasiado "Tarantino", isto é, com uma "imprevisibilidade previsível" (perdoem-me esta expressão algo em cima do joelho).

Acho que era um filme que podia ter oferecido muito mais, especialmente porque até tinha um elenco relativamente interessante!

Vi esse filme à pouco tempo no caixa filmes, e adorei!

Genial!

É verdade que ele até hoje, não fez nenhum filme mau e isso é de realçar e obviamente de enaltecer....mas ainda têm de comer muita sopinha [:D]

O ter usado o termo grande ao referir-me ao Nolan deveu-se à minha admiração pessoal pelo realizador que vejo desde já como um dos grandes realizadores da próxima década, a qualidade do seu trabalho não me deixa dúvidas. [;)]

Pelo que já pesquisei há uns tempos no Google, o Dolce Vita tem IMAX 3D.

Se vão exibir o Avatar em 3D lá, já não sei [:p]

Obrigado, vou averiguar isso.

Pergunto, pois disseram-me que este filme só vale a pena ser visto em 3D, e que vê-lo numa sala normal sem ser 3D é ver meio filme. :confused:

Ao pagar bilhete, queria ao menos ter a melhor experiência possível...

Anteontem comecei a ver este

zeitgeist.jpg

Mais um filme de teorias da conspiração mas estou a achar interessante. Só me falta ver a 3a parte e os primeiros 3 minutos foram seca.

Quem quiser pode fazer o download do torrent aqui

Zeitgeist - The Movie

Depois deste quero ver o Addendum.

Ágora

agora_poster1.jpg

Um filme sobre a relação entre o cristãos, pagãos e judeus... E em paralelo, as descobertas de como funciona o Universo, feitas na época.

Quando vi o trailer esperava bastante do filme, mas a história secundária é demasiado aborrecida. Eu percebo que a Rachel Weiz tinha de aparecer bastante tempo, mas torna o filme muito parado. As situações conflituosas estão muito bem realizadas.

IMDB: 7.5
Para mim: 6

Obrigado, vou averiguar isso.

Pergunto, pois disseram-me que este filme só vale a pena ser visto em 3D, e que vê-lo numa sala normal sem ser 3D é ver meio filme. :confused:

Ao pagar bilhete, queria ao menos ter a melhor experiência possível...

Pode ser que pagues apenas meio-bilhete![:D]

Agora mais a sério, realmente não faz muito sentido estar constantemente a evidenciar o facto de o filme ser uma fantástica experiência 3D quando depois vai-se a ver e 90% dos cinéfilos acaba por ver o filme numa sala convencional. :sh)

Voltar
Superior